5.05K  23/03/2016 13h17

Esses dias vi um comentário de um anônimo que me deixou pensando " Se ela esperou até agora, sinal que não é QUALQUER UMA que sai dando pra QUALQUER UM"
Afinal, pq ser taxado dessa forma, e o que é um comportamento correto para o gênero masculino e feminino?

elas perguntam
20 7
eles respondem
Vls
19/01/2016 11h55
Hétero, conservador, amante das armas, contra as drogas e de Direita.

Sou contra o machismo, mas como eu sou de direita, ELES vão falar que sou machista.

(Todo mundo é machista, até você precisar de algum)
anônimo
18/01/2016 23h28
Se pagar o cinema, o jantar, puxar cadeira pra minha companheira, abrir a porta do carro e essas coisas for machista, eu sou sim e com orgulho.
19/01/2016 21h15
O machismo está banalizado e criminalizado...sou machista do tipo antigo em que o homem tinha que ser macho, tinha que ter raça honra e responsabilidade. Tinha que ser educado e gentil mesmo que isso lhe custasse.
anônimo
19/01/2016 13h04
Em questão a mulher rodada, bom, eu sou rodado também, como posso exigir?

Como posso só eu sei, e que sou exigente, também.
Faz assim, você não pergunta do passado e eu faço o mesmo. rs
anônimo
19/01/2016 12h08
Muitos valores machistas que eu tinha ja abandonei e outros eu conservo comigo digam o que disserem.
anônimo
20/01/2016 14h14
Somos TODOS machistas, somos criados para isso, de berço nos ensinam o que é coisa de menino e de menina. Devemos comer todas, afinal, mulher dá dando mole porque é puta. Meninas devem manter-se virgens até o casamento, porque homem não gosta de mulher vadia, rodada. Deixar de ser machista é um processo, e eu tenho me esforçado bastante, mesmo que às vezes olhar acintosamente um decote seja mais forte que eu. Mesmo que às vezes escape no trânsito um "tinha que ser mulher". É o famoso machismo cultural, aquele que de tão enraizado é difícil que percebamos, a não ser que nos policiemos 100% do tempo. E pode estar segura, @CarmenMiranda, eu tenho me esforçado. Especialmente depois que me tornei pai de uma linda princesa. Com ela aprendo todos os dias uma nova lição do quanto nossa sociedade cobra as meninas de forma filha da puta e canalha. Outro dia ela entra em casa chorando porque uma amiguinha disse que se ela jogar bola ia virar "sapatona", e já tinha chorado quando uma tia-avó disse que menina só podia brincar de boneca e panelinha, carrinho não! Veja isso, sem pensar muito citei exemplos de machismo partindo de mulheres. E somos machistas não só por permitirmos que nossa sociedade cobre as mulheres maciçamente que se mantenham nos seus papéis de mães, donas de casa, frígidas e assexuadas, mas principalmente por naturalizarmos as violências que as elas sofrem. Violência sexual, física e moral. Meninas sendo obrigadas a serem mães aos 12/13 anos pq cometeram a sem-vergonhice de fazer sexo cedo. Mulheres condenadas a casamentos abusivos por medo de perderem os filhos e o teto. Sendo culpabilizadas por terem sido estupradas. Estupradas por não serem mais virgens, por transarem com quem querem e não como manda nosso manual de hipocrisia. E o clássico DEU PRA ALGUÉM quando são chefes? Em resumo, somos machistas SIM, criados numa sociedade PAUcentrica, onde quem tem pau pode tudo e é rei, e quem não tem que se sujeite, que se resigne. Me envergonho! Mas to na luta!
19/01/2016 03h15
Tento não ser, mas em algumas coisas sou sim, não que eu ache errado, mas prefiro me adaptar ao tempo atual.

Mas em tempo, não acho pessoas machista necessariamente erradas. É uma coisa que aos poucos ta sendo dissolvida né? E pra conseguirem isto os que são Contra, acusam disto ser um "retrocesso". Não acho que seja, mas eu prefiro me adaptar ao tempo atual.

E sim, está é minha opinião e pode discordar a vontade. Mas se vier insultar melhor nem falar nada.
19/01/2016 11h33
Depende, não chego a ser extremista, algumas atitudes do machismo eu concordo, outras eu acho desnecessárias.

Como ja disseram aí, tudo em excesso não é bom
19/01/2016 08h31
Em uma sociedade em que o machismo está enraizado, é muito difícil crescermos sem ao menos algumas atitudes e visões machistas, mesmo absorvendo-as de maneira subliminar. Mas busco combater o machismo ao máximo, inclusive em mim.
18/01/2016 20h59
sou conservador e tradicional, prezo pelos bons costumes
anônimo
18/01/2016 23h45
" Se ela esperou até agora, sinal que não é QUALQUER UMA que sai dando pra QUALQUER UM".Afinal, pq ser taxado dessa forma.
Calma,calma,vamos raciocinar:Presta atenção por gentileza.Quero te explicar.
Geralmente,quando um homem fica com muitas,ele é respeitado por outros homens,e vocês mulheres também rotulam esse tipo de homens...
Se uma mulher fica com muitos,ela geralmente é respeitada por outras mulheres,e nós rotulamos esse tipo de mulher.
Mas tem um problema aí,geralmente a maioria das mulheres gostam e RESPEITAM esse tipo de homem,mesmo sabendo que pode levar chifre sem dó,mas nós homens não gostamos desse tipo de mulher,principalmente se for para namorar,aí parece que é onde as mulheres não gostam,porque a maioria não liga se o camarada fica com muitas,mas nós,a maioria,não gostamos desse tipo de mulher,é onde vocês acham que sofre injustiça,está sendo reprimida,entre outros mimimi's...,entendeu?
E mais uma coisa,homens que ficam com muitas geralmente são chamados de galinhas,etc,rotulação,e vocês mulheres também são rotuladas,então porque achar ruim?
19/01/2016 12h40
Me policio muito pra não ser machista e não julgar com cabeça de machista.

Veja alguns comportamentos que eu acredito que foram criados por machistas.

- Mulher deve se valorizar
- Mulher não pode dar na primeira vez
- Mulher deve casar virgem
- Mulher que trai é puta
- Mulher curiosa é puta
- Mulher livre é puta
- Mulher prostituta é puta (isso mesmo, machista acha que prostituta quer ser prostituta)

E por ai vai...

Eu as vezes me pego fazendo piadas machistas, fraco e sem talento.
18/01/2016 21h05
Depende... quais são ações que me acusaria ser machista?
19/01/2016 13h56
Até onde sei, não sou machista.. mas tem coisa que ainda preciso perceber e ir mudando.
Eu tenho uma criação e cultura enorme por trás de todo meu aprendizado de vida que não é liberto da noite pro dia.
Mas sempre que reconheço que estou sendo machista eu vejo como mudar imediatamente.
anônimo
19/01/2016 03h04
kkkkkk pau quebrando. Só queria que essa discussão fosse regada a muita caipirinha...

Então, só um cara muito mente liberta MESMO pode dizer com propriedade que o fato de uma menina pegar vários não o incomoda pra ele ter algo sério com ela.

É a prova que herdamos o machismo como herança cultural la da época da ditadura, as mulheres precisam ter calma, pois como tudo evolue, trata-se de uma ideologia que logo cairá por terra.

O que ela fez antes pode me deixar com uma pulga atrás da orelha. Mas pra mim o que importa É O AGORA comigo ao seu lado.
19/01/2016 01h45
Eu n me considero machista, sou a favor do feminismo mas tem certas atitudes de algumas feministas q eu n concordo mas entendo. A luta em si eu sou super a favor.
anônimo
23/03/2016 13h17
MULHER NÃO DEVE DAR PRA QUANTOS QUISER! pq depois o homem tem todo direito de nao ficar cm uma q deu pra mts. Eu conheço milhões de homens e nenhum gosta de mulher rodada, se ficar rodada sera só pra sexo. ACEITEM Q DÓI MENOS! vcs NUNCA deixarão de ser taxadas se fizeram sexo a torto e a direito. Simples assim
19/01/2016 08h38
eu defendo direitos iguais,consequentemente se voltassemos 300anos no tempo eu seria considerado muito feminista,porem para a sociedade atual eu sou considerado machista(pois as mulheres nao querem direitos iguais)!
eu mesmo nao me considero machista nem um pouco,pra mim todos os seres humanos sao iguais,porem com alguns direitos e obrigações diferentes por questão de circustancia e por que sao "melhores"!
anônimo
23/03/2016 01h58
O pessoal não sabe o que é machismo. Mas foda-se, puta sempre será julgada, sem mimimi.
anônimo
18/01/2016 23h34
Nao sou machista, porem a mulher nao pode e nunca podera ter liberdade sexual igual a do homem.
nao tera como a maioria do mundo concordar cm isso, vcs tem q aceitar q nesse quesito vcs vao sempre serem taxada de putas.
elas respondem
anônima
20/01/2016 16h02
Não sou machista, abomino esse termo,faço o que quero sem me importar com o que vão falar,mais também sou adepta a alguns costumes ,como por exemplo acho feio mulher usar roupa que mostre todo o corpo,porém não é ser machista ao meu ver.
19/01/2016 13h52
Eu faço e aprovo o que eu quero e tenho vontade. Coincidentemente, algumas decisões minhas batem com "regrinhas" sociais ou religiosas, mas as vezes não. Não paro pra ficar pensando se estou sendo machista ou feminista, até porque para afirmar uma coisa ou outra tem q ter noção de história e isso me dá preguiça.
20/01/2016 15h50
Numa boa não poderia deixar de me manifestar nesta perguntar... Mais o que falar sobre o machismo se a maioria das meninas aki já falaram tudo que penso...
Quero compartilhar um momento da minha vida, que prefiria não lembrar agora mais diante de tanta coisa aki escrita enfim!!!
Eu já sofri assedio no trabalho, nossa foi horrível...
Não pude falar nada, pois precisava do din din, mais juro que minha vontade era de matar ele... MUITO NOJENTO!!!
E ainda digo mais, neste trabalho ninguém sabia da minha vida pra me taxar de puta ou por qualquer outro motivo, aconteceu simplesmente pelo fato dele ser um doente, louco, babaca! Pelo simples fato de ele ser homem e eu ser mulher e achar que teria que dar pra ele, pra conseguir um cargo de nível mais alto... Ou seja machista, em achar que teria poder sobre mim por ser mulher e vulnerável, Nossa tenho vontade de vomitar quando lembro disso!
Se defender as mulheres, por saber o que nos passamos com homens desse nivel é ser feminista, então sim EU SOU FEMINISTA ATE MORRER!
18/01/2016 21h02
N linda...odeio o.machismo e odeio pessoas machistas.

Sou feminista, sim feminista!
Sou a favor da liberdade da mulher fazer suas próprias escolhas sem ser taxada de puta e afins...sou a favor dela decidir q roupa usar e pra onde quer ir..enfim..quero mulheres empoderadas...donas do seu próprio ser...n quero ver mulher se menosprezando por tão pouco e nem engolindo desaforo por medo de ficar sozinha.
Quero mulheres podendo.optar por n ter uma marido e n ser taxada de q vai ficar pra titia se n tiver nenhum...o direito de escolher se querem ser mães ou n...quem disse q pra se tornar mulher uma pessoa do sexo feminino tem q passar pela maternidade?

Vc se torna mulher com o amadurecimento... Meninas n sabem o q querem... Se importam com.o q dizem dela...mulher sabe mto bem.aonde quer chegar e n liga pro q dizem dela.

"N se nasce mulher, torna-se"...a maturidade vem com tempo...com os tapas e lições q a vida faz questão de ensinar...e chega uma hora q vc deixa de ser a menininha q aceita tdo, q n se impoe, q n tem opiniao e q a sociedade idealiza e deixa a leoa, guerreira, águia sair de dentro de vc..e vira a mulher...uma mulher q vai fazer história, q luta, q sabe q n precisa de platéia pra poder brilhar...pois já possui luz própria.
anônima
19/01/2016 01h30
OH GENTE CHATA!!! Ninguém respondeu se é machista ou não, só ficaram contestando aí!!
Bando de hipócritas! Ficam aí se escondendo atrás de argumentos como "não gostamos de mulher que fica com muitos para namorar" ou "prezo os bons costumes.."
Onde está a liberdade de cada um?!
Então quer dizer que eu se for livre, eu sou qualquer uma, e não sirvo pra casar?
Seus idiotas!! No final das contas, a santinha que não dava pra ninguém e que casou com vcs, será aquela que mais te meterá chifre!
Vamos para de julgar os outros!
19/01/2016 20h04
Só porque pretendo casar virgem têm uns que me chama de machista, cada um com sua escolha, eu não julgo ninguém. MAIS FÁCIL SER FEMINISTA
Sei que posso ter comportamento machista sim, 90% da sociedade deve ter na minha opinião porque o machismo está na cultura da sociedade infelizmente. Dessa forma podemos ter atitudes machista sem ter conta disso ..mais tento não ser. Melhor é declarar e tentar mudar do que falar que não é mas na pratica é machista.
Mas agora eu pergunto se a mulher quer ser submissa ao marido( sem se humilhar ....) dona do lar e está feliz com isso e o homem a valoriza dimais porque criticar?
Eu mesmo não sendo assim não critico..Uma vez uma amiga minha disse que quer casar cuidar do marido e ser dona de lar e encher ele de agrado até aí tudo bem se ela encontrar um homem decente e não larga estudos ok.

Fique com Deus e converse com ele.
anônima
18/01/2016 23h18
Nem um pouco machista. Sou feminista declarada, e realmente não gosto dessas taxações. Certa vez eu discuti com alguns colegas sobre essa coisa de atacar a vida sexual de mulheres ou de taxa-las como boas e ruins pelo número de parceiros, e escutei alguém dizer que as únicas mulheres que defendem essas atitudes são só as que fazem o mesmo. Afirmo: isso não é verdade, e não teria problema se fosse. Não funciona assim, porque o feminismo, ao contrário do que muito pensam, não diz pra mulheres ficarem com vários caras, ou pra não usar sutiã, o feminismo diz que, se as mulheres quiserem PODEM ficar com vários caras, e PODEM não usar sutiã, porque se tem uma coisa que a mulher tem, essa coisa é PODER. Pra que, então, atacar um movimento que defende a liberdade?