bg1
196  13/01/2019 01h30

eles perguntam
4 6
elas respondem
13/01/2019 01h30
Pois é: há mais mistérios no universo dos palavrões do que o senso comum imagina. Mas a ciência ajuda a desvendá-los. Pesquisas recentes mostram que as palavras sujas nascem em um mundo à parte dentro do cérebro. Enquanto a linguagem comum e o pensamento consciente ficam a cargo da parte mais sofisticada da massa cinzenta, o neocórtex, os palavrões “moram” nos porões da cabeça. Mais exatamente no sistema límbico. É o fundo do cérebro, a parte que controla nossas emoções. Trata-se de uma zona primitiva: se o nosso neocórtex é mais avantajado que o dos outros mamíferos, o sistema límbico é bem parecido. Nossa parte animal fica lá.

E sai de vez em quando, na forma de palavrões. A medicina ajuda a entender isso. Veja o caso da síndrome de Tourette. Essa doença acomete pessoas que sofreram danos no gânglio basal, a parte do cérebro cuja função é manter o sistema límbico comportado. Elas passam a ter tiques nervosos o tempo todo. E, às vezes, mais do que isso. De 10 a 20% dos pacientes ficam com uma característica inusitada: não param de falar palavrão. Isso mostra que, sem o gânglio basal para tomar conta, o sistema límbico se solta todo. E os palavrões saem como se fossem tiques nervosos na forma de palavras.
anônima
13/01/2019 00h21
Do mesmo lugar q o restante das palavras
anônima
13/01/2019 00h36
Palavrões normalmente são os sinônimos de órgãos sexuais e nomes de doenças.
13/01/2019 00h59
Na idade da pedra.
Não tinham merda nenhuma, não sabiam de pourra nenhuma, aquilo era o caralho.
Kkkk
eles respondem
13/01/2019 00h20
Das entidades.
anônimo
13/01/2019 00h26
Da puta que pariu
13/01/2019 00h49
Segundo alguns etnologistas surgiu na casa do caralho.
anônimo
13/01/2019 00h26
a maioria vem de apelidos de órgãos genitais, tipo, caralho, buceta, cacete, caramba.
anônimo
13/01/2019 00h30
Da cabeça do meu pau
13/01/2019 00h45
Do meu rabo quente.