Tenho 22 anos e desde criança minha mãe praticamente me obriga a frequentar a igreja, a ler a bíblia, orar, e etc. Ela nunca deixou eu ter amizades. Até já tive algumas amigas, mas ela nunca deixava eu passear muito com elas, viajar com elas, dormir na casa delas... Ela não deixa eu sair sozinha com nenhum homem, quando algum homem se interessa por mim, ela fala: "Mande ele vim aqui em casa. Não quero você de namorico nas esquinas e em lugares públicos". E eu acho isso um saco, porque gosto de privacidade. Ela vive querendo controlar a minha vida, mandar na minha vida, se eu falto um dia na igreja, ela até me xinga e me trata mal. E se eu digo que não quero mais ir pra igreja ela diz: "Não quero endemoniados na minha casa, se não quiser ir mais, saia da minha casa". Eu até gosto de ir a igreja, mas não gosto que ela fique me obrigando a ir e a ser como ela. As vezes ela parece uma fanática religiosa. O que vocês fariam se fosse eu? Sinceramente não aguento mais tanto sufoco. Queria ser livre. E por causa dessa criação que eu tive, sou muito tímida e nem saio de casa mais praticamente.

elas perguntam
14 12
eles respondem
anônimo
13/01/2019 11h36
É hora de você ir morar sozinha.
13/01/2019 11h39
Seja uma boa filha na visão dela, ganhe alguns créditos, pode levar algum tempo. Encontre um curso, graduação, fora da sua cidade e diz que é seu sonho e sua profissão. Assim vc vai estudar fora da cidade.
13/01/2019 11h36
Diz pra sua mãe que está na Bíblia que não é por força nem por violência
13/01/2019 12h20
Trabalhe, compre uma casa e vá morar sozinha
anônimo
13/01/2019 11h39
Mais uma adolescente que vai crescer frustrada porque convive com doente religioso.
Vc tem que estudar bastante e sair de casa o mais rápido possível. Não há muito o que fazer além disso.
13/01/2019 11h53
Sinto muito pela sua situação, em partes sua mãe tem razão, ti proteger do mundo e suas más influências, querendo ou não essa 'proteção' já trouxe benefícios sem vc saber, mas a questão é que ela não está tendo equilíbrio e isso está te fazendo mal, ela não está errada em pedir q vc leve a pessoa a falar com seus pais, provavelmente se tiver um filho vc gostaria q fosse assim tbm, eu recomendo vc se abrir com sua mãe como vc está se sentindo, diga primeiro q a ama e agradeça pela preocupação, mas q agra ela já fez a parte dela e vc vai tomar as suas escolhas, ela fala q vai expulsar vc da casa pra colocar medo, pode ter certeza q não vai fazer isso não, enfim tire de aprendizado e qdo tiver o seu filho faça diferente e encontre o equilíbrio q falta em sua mãe, boa sorte ^-^
anônimo
13/01/2019 16h18
Haha gosto de comer cu de cristã
13/01/2019 11h56
Saia de casa e nunca mais olhe no rosto dela.
13/01/2019 16h49
a sua mae que o melhor para vc, ela e sua melhor amiga a baixo de deus
anônimo
13/01/2019 16h31
Certa vez conheci alguém com mais de 30 anos, que ainda morava com os pais ultra religiosos, que não a deixavam sair de casa se não fosse para morar com um marido, que seria uma derrota e vergonha ela sair sozinha. Por outro lado, a mãe dela criava mil dificuldades para ela conhecer e se relacionar com qualquer homem. Isso porque era uma moça inteligente, estudada e tudo mais.
Cuidado. Você pode ver sua vida passando diante dos seus olhos tentando agradar os seus pais. Não a culpe, creio que no fundo ela faz o que ela acha certo que é pra você (ou, pra ela). Porém, no fundo somos donos de nós mesmos, temos uma vida só, e você tem que ir atrás do que acha certo pra você mesma. Isso exigirá muito esforço e vontade.
A casa é dela, e as regras são dela. Mas como ela mesmo disse: arranja seu trabalho, seu dinheiro, sua vida, que daí você poderá fazer o que quiser. E não é isso o que você quer?
Pessoalmente eu acho triste pais que não compreendem a necessidade de liberdade do filho, necessidade de escolha e ficam controlando exageradamente suas vidas. Porque, o dia que eles saírem de casa, não vão querer voltar nunca mais, e os pais ainda ficarão insinuando que são mal agradecidos, sem terem compreendido a razão pra isso.
Mas faça as coisas com equilíbrio e sensatez. Estude, crie sua carreira, e com dinheiro e planejamento, adquira seu espaço e vá ser dona de sua vida. Sem criar atrito ou desmerecer sua mãe. Se mesmo fazendo isso ela ainda criar barreiras e desméritos contra você, daí será um problema dela, que ela terá que aprender a lidar.
Boa sorte, e seja firme em seus anseios.
13/01/2019 16h14
Arruma algum lugar moça é hora de sair daí , tem um mundo pra explorar por aí, tem um monte de pecado gostoso pra fazer por aí
13/01/2019 16h14
Adoro esse filme, Carrie a estranha.

ou tu confronta a tua mãe, ou sai de casa, não deixa ela estragar a tua vida
13/01/2019 11h41
A solução é você mostrar para sua mãe que você é correta nas demais atitudes, como emprego estudos etc.
Quanto a amizades e namoros eu acredito que você só tem que tomar cuidado, mas todos merecem ter seus momentos sem a guarda dos pais, ainda mais aos 22.
Tenta pelo menos mostrar para ela que suas companhias são de respeito, depois você ganha a confiança dela.
elas respondem
anônima
13/01/2019 16h10
Dê um foda-se e vá viver a sua vida.
Daqui a pouco tá com 50 anos obedecendo a mamãe.
13/01/2019 11h44
Também vivo na mesma situação..
Minha mãe é quase assim. :(
anônima
13/01/2019 12h20
Quando eu era criança/adolescente eu tinha o objetivo de levar uma vida devotada a Deus, mas minha mãe nunca me obrigou a fazer nada. Ela ficou triste no dia em que eu disse que não desejava mais continuar na religião e parei de frequentar, mas entendeu que não poderia me obrigar a continuar participando daquelas atividades. Eu reconheço que também fui uma fanática religiosa (do tipo extremista), rejeitava tudo que não era bom aos "olhos de Deus", mas eu mantinha essa conduta por vontade própria. Então, eu meio que entendo como minha mãe se sente hoje e sinto pena dela.

Hoje, eu ainda escuto indiretas sugerindo que estou "endemoniada" e também sou xingada de coisas horríveis, mas eu tento não deixar que isso me afete. Eu evito me expor em público pq a maioria das pessoas que eu conheço são religiosas. Se eu vestir um short curto para sair e for vista por alguma dessas pessoas, elas já me olham torto (não é neurose minha, isso realmente acontece). Por causa disso, a maioria das roupas que eu uso para sair ainda são roupas para senhoras. Daí, às vezes bate uma revoltinha, dá vontade de montar um altar para SATAN (brincadeira).

Um dia você não terá mais que compartilhar do mesmo espaço com a sua mãe, seja paciente até lá. O mais importante agora é buscar meios de conquistar a sua independência.
13/01/2019 11h44
Sua mãe já deu a dica. Trabalhe e tenha seu próprio espaço.
Se eu tivesse filhos, também não deixaria dormir na casa de estranhos enquanto estivessem sob a minha guarda. Viajar sozinhx com x namoradx, só quando for independente e maior de idade. Sou conservadora e imponho ordem na MINHA casa.
Na maioridade, já possuem autonomia desde que em caso de gravidez, eu não assuma a dívida. Eu comecei a ter dinheiro aos 16 anos, acho difícil filho meu de 22 , não assumir suas próprias dívidas.
E cada mãe, sabe o filho que tem, precisaria ouvir a versão dela também.
Sem mais, tenha a sua casa, nem que seja alugada. Não vá casar com um qualquer, só para sair de casa.
anônima
13/01/2019 12h26
Eu no seu lugar daria um jeito de arrumar um canto pra morar sozinha ou com alguém o quanto antes.
13/01/2019 17h19
Talvez não seja o melhor conselho, porque eu não sei o lado dela. Mas simplesmente não brigue. Você estuda? Vá fazer algum curso, interagir com gente nova e quando ela disser algo que você não concorde, não bata boca.
Se ela te obrigar a ir na igreja, só não vá. Pode ser que eu esteja errada, mas todas as vezes que eu vi pais "chatos" com filhos "desobedientes", os pais acabavam aceitando, porque brigavam sozinhos.
Aceite os conselhos da sua mãe de ficar saindo com gente estranha, de ficar na rua, ela tem razão nisso.
13/01/2019 16h44
Aproveite e vá estudar noutra área

Qnd começar a viver lá faça como quiser(vai ter q mentir pra ela mas é a vida)
anônima
13/01/2019 16h36
Tem emprego ou depende dela totalmente? É meio difícil essa situação, e graças a Deus que meus pais, embora cristãos, nunca ficaram nessa loucura e sempre tivemos liberdade de sair, passear e termos nossos amigos. Se eu tivesse pais assim, alugaria uma casa e teria minha liberdade. Mas para isso você precisa ter sua independência financeira, para depois não voltar para casa humilhada.
anônima
13/01/2019 16h17
Vish ninguém merece uma mãe dessa aff.. Minha mãe também é bem conservadora.. Mas isso não impediu que eu perdesse minha virgindade que era uma coisa que eu queria muito kk
13/01/2019 12h21
Você trabalha? Se não, então já vá procurando emprego, só assim você irá alcançar sua independência.
13/01/2019 11h35
Minha mãe é igualzinha.
Saia de casa..ué kkk.
Ou omite algumas coisas da tua vida.
anônima
13/01/2019 12h10
Que horror, parece aqueles filmes dos EUA, eu tentaria arrumar um emprego logo e conseguir mais independência financeira, colocaria o dinheiro numa poupança, que droga sua mãe ser assim, e seu como pai como ele? Ou seus irmãos?