E eu tenho um irmão mais velho, acho que ele tem mais de 21, lembro que faz uns 2 anos, que não sei quem falou, que ele tava fazendo faculdade, e a grana que ele recebe todo mês, ele continua recebendo depois dos 21, quando ele parar de receber, eu passo a receber o dele? ou não tem isso? lembro que alguem falou isso uma vez pra mim, não tenho nem 18 anos ainda

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
13/01/2019 23h03
Conheço casos assim. Pessoas que trabalham em empresas (construção, mineração, energia elétrica, etc) com seguros de vida, caso o funcionário morra, se tiver filhos, estes recebem o valor do salário atualizado, porém até os 21 anos de vida. Depois disso o benefício é retirado. Porém, quando faz faculdade, o benefício continua até a formação da pessoa.
13/01/2019 23h06
Não sei se ainda é assim, mas na Lei diz que se o casal está a 2 anos morando juntos, já é considerado casados, portanto, com direitos aos bens do parceiro.
Seu irmão recebe porque estuda, quando ele terminar não receberá mais. Acontece o mesmo com meu colega. Já com você não sei, pois tem sua mãe. Você é dependente dela.
eles respondem
13/01/2019 22h56
Não faz sentido isso daí. Que dinheiro é esse, vem de onde?
anônimo
13/01/2019 23h07
Cara, eu vou roubar sua família e a gente divide os bens. Tá ok?