na verdade isso é divido em 2 perguntas.
1.acha que é possivel um casal não querer ter filhos e viver bem?
2.Um homem/mulher que pretende casar mas não quer ter um filho dificilmente vai encontrar um parceiro com essa mesma ideia?

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
13/01/2019 23h43
1 acho sim tem muita gente q não quer ter filho entao se dois desse TP se encontram da tudo certo né

2vai haver sempre alguém com essa idea.. sempre outro alguém igual a "vc"
anônima
14/01/2019 00h28
meus vizinhos da frente tem mais de 70 anos, eles não tiveram filhos e aparentemente vivem muito bem (Detalhe: eles tem 4 casas de aluguel). A cabeleireira que eu ia tb é casada e não tem filhos, ela vive na praia com o marido
anônima
14/01/2019 00h21
1- Sim.
2- Não.
anônima
14/01/2019 00h56
1 se os dois concorda vive bem sim
2 encontra mais é dificil
14/01/2019 03h09
Conheço pessoas que se casaram e vivem muito felizes sem filhos.
14/01/2019 03h12
1, sim muito bem
2. acho q nao pq o mundo ta um coco e tem muita gente ciente disso e q tem receio tbm
eles respondem
13/01/2019 23h44
Nesse mundão, tem gente pra tudo.
Tem gente que caga na boca do outro, isso ai é nada.
anônimo
13/01/2019 23h50
1. Acho sim, isso depende das preferências de cada um, se ambos estiverem com os interesses alinhados, qual seria o problema?

2. Não, provavelmente conseguirá sim encontrar sim alguém com o mesmo objetivo.
13/01/2019 23h51
isso é a coisa mais sensata.

é preciso ser muito egoísta pra colocar uma criança no mundo.
isso num é amor nunca
14/01/2019 00h17
Admiro isso, antes isso do que um casal que tem filho e não cuida direito pq "dá trabalho" (quando falo de cuidar é principalmente educar e dar atenção)
14/01/2019 00h18
Para que casar e namorar se não vai ter filho? Então só casual já está bom
13/01/2019 23h45
Possível é, veja o Layne aí. Mas do ponto de vista evolucionário, não há nenhuma razão para relacionamentos longos além de ter filhos.
anônimo
14/01/2019 02h59
1 - O casal não querer ter filho é até comum. Sobre viver bem... bom, daí já não sei. Creio que chega um momento que surja um certo vazio, depois de anos de viagens, de curtição, despreocupação, começa a dar uma sensação que falta algo, que o tempo está passando... Enfim, vi muitos casais que diziam não querer, e acabaram tendo. E por vezes, até se separaram, arranjaram outros parceiros, e daí tiveram filhos. Nesse caso parece que é mais comum a desculpa de que não querer ter filho seja por causa do parceiro mesmo, e não por uma profunda convicção pessoal.
2 - Creio que hoje em dia esse discurso seja mais comum. Acho que deve ser um assunto até discutido em um estágio inicial de relacionamento, para evitar frustrações futuras. Não digo que seja um pensamento predominante das pessoas (não se iluda pelo quê lê e ache mais comum por causa da internet) mas, não é TÃO difícil assim achar alguém pensando assim (o que também não quer dizer que depois a pessoa não vá mudar de ideia e passar a querer filhos).
14/01/2019 07h15
Sim e não, as possibilidades são possíveis. Mas, vc está certo, é um pouquinho dificinho achar