Tive fobia social durante MT tempo na adolescência ficava só em casa.Percebo que a uma diferença enorme do que é o medo irracional do que eu enfrentava e do que é a realidade,embora eu já tenho melhorado em muito.Percebo que sou MT imatura pra muitas coisas,acredito muito nas pessoas.E muitas vezes elas não são legais como eu imaginava.Bom é vdd mesmo que só com as porradas da vida que aprendemos a viver e ganhar maturidade??

elas perguntam
5 4
eles respondem
13/01/2019 23h51
Eu tive e venci um caso gravíssimo de transtorno de fobia social. Realmente a experiência diária em contato com pessoas é essencial, mas sem ajuda médica não existe isso de você fazer por si mesmo. Ao menos em casos sérios.
14/01/2019 00h04
Sem olhar no Google ja que estamos aqui, eu perguntaria: QUE PORRA É FOBIA SOCIAL ...rs ?
Quanto a AMADURECER COM PORRADA, sinceramente, não acho que role para todos. Uns sim, outros não.
É como dar porrada no filho e dizer que apanhou muito quando era criança ou dizer que por que passou fome, tem que foder com a vida de uns e outros.
Não tem regra. Vai ser diferente para cara elemento !
Opnião !!!
Levei muita porrada (literalmente e no sentido figurado) e não sei se amadureci com isso, assim como vi muita gente sofrer e não aprender nada !
13/01/2019 23h49
depende.
a vida não tem sentido. pode ser que vc aprenda com um monte de coisas ou não.
nada tem garantia.
13/01/2019 23h51
acredito que sim...mas sempre da pra aprender sem precisar``levar uma porrada da vida´´,eu também(embora ainda tenho 16) tinha o habito de viver trancado e comecei a notar que a falta de socialização fora da minha``zona de conforto´´trazia uma enorme diferença,quando estamos numa idade mais de boa parece coisa simples..mas quando bate a hora você ve o quanto isso muda na sua vida,hoje eu tento sair quando da pra me acostumar o quanto antes,embora sobre as pessoas diria que é bem relativo..por sorte eu nunca encontrei pessoas que pareciam``duas caras´´.
13/01/2019 23h52
Sim, aqueles hematomas que aparecem.na gente sem sabermos o motivo, é a vida batendo.
elas respondem
13/01/2019 23h48
Eu acredito que sim. Hoje estou mais ligeira.
anônima
13/01/2019 23h51
Verdade! É triste e dói algumas coisas que passamos, mas são essenciais para nos conhecermos e para saber filtrar melhor o que queremos, o que somos capazes de aceitar...

E o lado bom é que na segunda vez que passar por uma situação parecida vc vai saber agir e se der errado não vai ter tanto medo, pq já superou uma vez!
anônima
13/01/2019 23h51
Não adianta nada a vida te quebrar no pau e você continuar cometendo o mesmo erro, tem que estar disposto a aprender, a observar situações e aprender que tem coisas que não são sua culpa, mas tem coisas que são responsabilidades suas e tem que assumir para aprender, crescer e amadurecer.
anônima
13/01/2019 23h58
Acredito que sim...assim nos tornamos mais experientes mais sábios e forte