Gente, minhas 2 amigas estavam conversando sobre seus presentes favoritos, e comentei que preferia mil vezes ganhar e dar um cartão presente (daqueles que você compra pra alguém com um valor X, e aí o presenteado pode ir na loja e escolher o que quiser naquele valor) do que ganhar algo que foi escolhido pelo outro, pois fico muito mais feliz ao escolher algo do meu gosto, além de amar fazer compras. Mesmo que o valor seja uns 20 reais, prefiro muito mais poder escolher já que muitas vezes não gosto dos presentes que me dão e vejo como um desperdício de dinheiro (mas claro que finjo que gostei). Minhas amigas falaram que isso soava muito insensível e interesseiro, já que não estou considerando o gosto e a escolha com carinho que a outra pessoa faz quando presenteia com algo comprado por ela mesma. Eu não sabia que as pessoas tinham essa impressão sobre isso. Inclusive, meu namorado me sondou ontem o que mais ou menos eu gostaria de ganhar de aniversário (que ainda falta 2 meses) eu falei que não precisava e ele falou que precisava sim, mudei de assunto e começamos a falar de outra coisa, mas se ele viesse a perguntar novamente eu ia falar do cartão presente. Só que agora que as meninas falaram isso de parecer que sou insensível ou interesseira eu estou pensando em não falar mais em cartão presente. Vocês também tem essa impressão que parece coisa de gente insensível ou interesseira?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
14/01/2019 03h28
Eu pessoalmente não enxergaria como um grande problema, mas compreendo o ponto de vista da maioria das pessoas em estranharem isso. Acho que para evitar más línguas e desentendimentos, pense em algo mais concreto mesmo. Pense que nem sempre o presente é pra ser "útil" ou se tornar seu "objeto preferido". As vezes se torna algo de uso eventual, mas carregado de lembrança e simbolismo. Tente ver por esse lado.
14/01/2019 03h32
Também sou assim, por isso não aceito presentes.
elas respondem
anônima
14/01/2019 03h36
Fale do cartão presente, ele vai amar não precisar ir fazer compras, homens não gostam de fazer compras e tb não sabem escolher.