Dizem alguns que é cultura, outros que é parte da nossa cultura e um estilo de vida e até um estilo musical. Mas particularmente, para mim, cultura é algo um pouquinho diferente.
Cultura é a expressão de uma concepção representada de forma sublime e que dure meses de produção, anos ou décadas como a pintura na Capela Sistina produzida por pelo menos 4 dos maiores pintores renascentistas do mundo. Composições musicais monstruosas como as de Brahms, Tchaikovsky, Beethoven, Chopin.
Não obstante apenas no que tange às artes musicais e visuais, mas qualquer tipo de arte, por exemplo as arquitetônicas e aí surgem alguns mitos como Niemeyer, Frank L. Wright entre outros. Agora, funk..... Really?
Tá me dizendo que um punhado de letra que fala de putaria, sexo, ostentação bélica, machismo, sexismo, apologias etc.... É realmente uma cultura?
Pode ser para quem leu até aqui, e se sentiu ofendido. Se isso aconteceu, não foi meu objetivo. Mas quem de fato se sentiu ofendido, foram esses mitos citados e os que não caberiam nas 2k palavras limites dessa postagem.
Por favor, todos os que forem contra o funk, avaliem positivamente essa pergunta.