Dizem alguns que é cultura, outros que é parte da nossa cultura e um estilo de vida e até um estilo musical. Mas particularmente, para mim, cultura é algo um pouquinho diferente.

Cultura é a expressão de uma concepção representada de forma sublime e que dure meses de produção, anos ou décadas como a pintura na Capela Sistina produzida por pelo menos 4 dos maiores pintores renascentistas do mundo. Composições musicais monstruosas como as de Brahms, Tchaikovsky, Beethoven, Chopin.

Não obstante apenas no que tange às artes musicais e visuais, mas qualquer tipo de arte, por exemplo as arquitetônicas e aí surgem alguns mitos como Niemeyer, Frank L. Wright entre outros. Agora, funk..... Really?
Tá me dizendo que um punhado de letra que fala de putaria, sexo, ostentação bélica, machismo, sexismo, apologias etc.... É realmente uma cultura?

Pode ser para quem leu até aqui, e se sentiu ofendido. Se isso aconteceu, não foi meu objetivo. Mas quem de fato se sentiu ofendido, foram esses mitos citados e os que não caberiam nas 2k palavras limites dessa postagem.

Por favor, todos os que forem contra o funk, avaliem positivamente essa pergunta.

eles perguntam
7 11
elas respondem
14/01/2019 00h47
Funk é lixo, só o Knuckles dançando ao som de Jonathan da Nova Geração é que eu perdoo, o resto não dá kk
anônima
14/01/2019 17h51
basicamente, pra vc só é cultura se for algo erudito. funk é uma manifestação cultural. Não é porque eu não gosto que alguma coisa não é cultura. Não gosto de funk, acho completamente lamentável a situação das favelas e de áreas periféricas, bem como de tds os seres humanos que nascem destinados àquela vida, mas isso não muda o fato que funk é produto daquilo ali.
14/01/2019 00h38
Eu tenho a mesma visão que vc não concordo que a sociedade brasileira considere funk como cultara já que boa parte da população nem se quer considera funk como um estilo musical de verdade devido às mensagens obscenas que elas passam...
anônima
14/01/2019 01h10
Não é por que não está dentro do seu gosto que não é cultura. Você que quer pagar de culto e para isso precisa dizer aos quatro ventos que não gosta de funk, de BBB e outros besteirois desse gênero. Eu também não gosto, mas sinceramente? Não faz diferença na minha vida o que as pessoas consomem ou deixam de consumir.
anônima
14/01/2019 18h03
É cultura. Se faz parte de uma determinada população, é cultura. Muita gente define cultura como coisas consideradas cultas, mas não é.
anônima
14/01/2019 01h06
Loucura!!!!
13/04/2019 09h48
Eu não gosto desse estilo de musica,assim como não gosto de sertanejos, esse forro "universitário" etc,mas não sou tão egocêntrica e etnocêntrica para tentar impor neu gosto a ninguém, pois acho que muitos aqui também não iriam gostar do meu gosto músical.
eles respondem
14/01/2019 01h08
Cultura não é o que você considera bonito. Um filme ruim não deixa de ser cinema. Todo o resto é punheta intelectual que não leva ninguém a lugar algum. Quem gosta continua gostando, quem não gosta idem.
14/01/2019 00h46
Se até carnaval é considerado cultura, nada me surpreende, só mais um dia no país da putaria.
anônimo
14/01/2019 01h07
Eu acho que ta mais pra doença
14/01/2019 00h41
Observando...

Lembrando que quando menciono o funk aqui alguns ficam nervosos.
14/01/2019 00h40
Tudo é cultura, mas existe alta cultura, e baixa cultura. A alta se julga pelo fato de décadas e séculos depois ainda ser celebrada. Tu acha que daqui há 100 anos alguém vai saber o que é funk? Né.
14/01/2019 00h44
Sim, funk é cultura. É reconhecido por lei, é patrimônio cultural, basta dar uma pesquisada aí. Você não pode definir o que é ou não é cultura simplesmente pelo seus gostos.
Isso é preconceito, se liga!
14/01/2019 00h35
Funk é um dos cânceres do Brasil
14/01/2019 01h03
Pois ele é cultura..o Brasil que simplesmente destruiu com ele conforme os anos,pra quem fez a lição de casa o Funk é BEM antigo(1960) ele tinha um ritmo forte e era bem mais groove,musicos afro-americanos por exemplo fizeram uma mistura dele com jazz,soul e rhythm and blues de inicio,conforme os anos ele era muito bom,ele pode ser mais reconhecido pelas ``batidas´´ repititivas sincopado(pesquise e ira entender) com grupos e cantores como: Cameo e The-Bar-Kays e tinha mais a haver com metais(pesquise tambem).Já os musicos negros norte-americanos que tinham mais a pegada``sexy´´ como os de hoje porém eram bem mais leves comparados aos de hoje em dia e ainda sim tinham uma boa fama apesar de ser um estilo diferente do original. Os derivados de Funk incluem o funk psicodélico de Sly Stone e Parliament-Funkadelic,o avant-funk,electro-funk,G-Funk,breakbeats e etc..enfim deu pra ver que ele fez muito sucesso antes de vir no Brasil neh? a merda vem depois disso,no inicio do funk brasileiro ele era igual ao que os norte-americanos criaram porém eram bem mais leves e tinham mais variações que realmente eram cativantes comparados aos de hoje,porém foi passando o tempo e os ``funkeiros´´(por sinal se eu tiver certo esse termo foi exclusivo pro Brasil mesmo..) começaram a exagerar na dose de ``sexy´´ juntando com a nossa ``Cultura´´ que acabava fazendo facilmente algo virar sexy demais pro normal do funk..e por fim chegamos aos tempos de hoje..que os funks além de ter letras repititivas demais mesmo que alguem goste se nota que muitos gostam de ouvir por causa do ``rabetão´´ das mulheres e os palavrões coisa que não havia antes no funk(sim os palavrões foram mais focados no Brasil mesmo,antes disso raramente se via palavrão) enfim...
Versão curta
FUNK É SIM CULTURA SE HOJE ELE É UMA BOSTA É CULPA DOS FUNKEIROS DE HOJE QUE FUDERAM COM ELE.
14/01/2019 01h08
funk é um lixo
14/01/2019 00h44
Não é necessário ler esse texto.
Basta vc entender o que é cultura e vai entender que o funk faz parte.
Pau no cu desses héteros de família tradicional que transam com travestis...
ficam de pau duro vendo vídeos de mulheres descendo até o chão e pagam de falso moralistas.
13/04/2019 07h58
Bom vc começa dizendo que "cultura é algo um pouquinho diferente".
Então pra vc não é cultura, pra outra pessoa pode.
Apesar de nao gostar muito do estilo funk eu o defendo pois como apreciador de rock sei o que é ser menosprezado e tratado como algo que não deveria existir.