eles respondem
Se tem homem mais casa a fêmea tende a se apegar mais a ele, e o macho vice versa. Fora isso, machos são muito mais baratos e simples de castrar. Mas não tem mais muitas diferenças.
Comportamental é bem parecido. O macho é mais territorialista, então se mais pra frente vc quiser pegar outro pode ser que tenha um pouco de trabalho na adaptação. Fora isso, se for castrado, tanto faz macho ou fêmea. A raça e a forma como ele é cuidado desde bebê influencia também no comportamento dele quando for ficando mais velho.
Fêmea vai pra rua e volta grávida e macho vai pra rua e volta machucado. Agr se castrar tera 2 bolas de basquete peludas em casa.
Independente, ambos devem ser castrados, caso contrário, sua vida será um inferno, huahuahua.
elas respondem
Eu já tive (e tenho) gato macho e fêmea, e ambos são dóceis e bem carinhosos. Mas pode haver uma variação nesse sentido, vai depender da personalidade do bichano... rs
Mas acho que macho dá um pouco mais de trabalho, as fêmeas são mais comportadas digamos assim... rs
Meu gato macho tem mania de morder tudo quanto é fio, as telas da janela, joga areia pra fora da caixa, essas coisas...
O único problema da fêmea é que se vc não castrar, quando ela fica no cio incomoda um pouco, fica miando a noite inteira, querendo sair...
Bom, espero ter te ajudado.
Eu tenho uma gatinha persa fêmea. Ela é um amor, nem dá pra dizer que tem bicho em casa. Mas não sei te dizer se ela é assim por causa da raça ou do sexo.
Em questão de felinos acho q o macho é mais dócil. Mas castrados todos ficam calminhos
A gatinha aqui de casa é um docinho.
sempre crio gatos meninos mais não vejo diferença de gato e gata mais a gata era novinha era muito apegada a mim
Os meus gatos machos costumam ser mais reservados e gostam bastante de gente, e as fêmeas costumam ser mais treteiras, batem umas nas outras, rosnam pras coleguinhas, etc (mas tem quem seja dócil também)
Mas o macho pode desatinar a urinar em tudo pra marcar território e brigar com outros machos (principalmente se não forem daqui) por causa de fêmea e de território, se não for castrado e tal
Eu prefiro macho, fêmea sai para a rua e traz filhotes para casa, tem que vacinar, mas macho também gosta de sair muito pra rua para procurar fêmea e brigar. Na verdade tanto faz macho ou fêmea, o bom mesmo é castrar porque eles ficam quietos em casa, acredito que os machos castrados até param de mijar nas paredes.