1.2K  05/08/2019 01h13

Semana passada lançaram as máscaras de carnaval, como é feito todos os anos, baseado num meme que ficou popular na internet devido algumas situações envolvendo brigas, polêmicas e até acidente de carro com o ator Fábio Assunção, que assumidamente tem problemas com alcoolismo e drogas.

Porém, isso levantou um debate sobre até que ponto é aceitável fazer "brincadeira" com a desgraça alheia, ou nesse caso com situações decorrentes de uma doença.

Na adolescência tive uma vizinha amiga minha que sofria bastante por conta do alcoolismo do pai, por sermos vizinhas de porta eu acompanhava de perto e era muito triste. Eu particularmente não acho engraçado nem os memes, nem a música que fizeram e menos ainda as máscaras que fizeram, que aliás foram feitas sem a autorização dele.

O que vocês pensam sobre esse assunto?

elas perguntam
15 11
eles respondem
14/01/2019 14h14
Tem nada demais isso daí suas mimizentas. Saiam da bolha do ativismo virtual onde são todas defensoras dos oprimidos e volte pro mundo real, cazzo.
14/01/2019 13h20
Enfiar a cruz no ânus é tranquilo, mas não pode fazer piada do Fábio Assunção. Hipocrisia...
anônimo
14/01/2019 14h08
Brincadeira de mau gosto é o carnaval.
14/01/2019 13h41
Já comprei 5 mascaras dessa pro bloco aqui em Sampa hauhauhau
14/01/2019 13h53
Brincadeira de mau gosto. Brincar com a condição de alguém viciado é algo de muito mau gosto
14/01/2019 14h39
Levantou debate = bando de chorão desocupado chorou na internet.

anônimo
14/01/2019 15h54
Vacilão que passa mal tem que ser zoado mesmo
Na hora de encher o cu de pó ele é macho.
Mau gosto é tratar um homem de barba branca como se fosse criança.
Em qualquer quebrada isso daí é chamado de ramelão kkk
14/01/2019 14h52
KKKKKKKKKKKK Tu é muito hipocrita cara, até poucos dias tava zoando um cara que não preciso nem dizer, agora ta pagando de moralista?
anônimo
14/01/2019 14h52
Que se foda o carnaval e fabio assunção.
Só que manipulação emocional e indignação seletiva é uma merda.
Sorte que ainda tem pessoas inteligentes, que conseguem ler nas entrelinhas, o que esconde certas manifestações de "repúdio", como esse seu textão.
Esperando agora sentado, pra ver quem vai vestir primeiro "essa" máscara.
anônimo
05/08/2019 01h13
Particularmente não gosto de zoar.
Mas pessoas famosas tem que conviver com isso.
Até político com demência vai acabar virando meme, talquei?
anônimo
22/01/2019 18h01
O cara é um mito kkk
Ele vai doar o dinheiro da música para instituições que tratam dependentes químicos e alcoólatras
14/01/2019 15h30
Eu acho q ele poderia recorrer mas a justiça daria causa perdida, pois uma vez q é FATO e se torna um termo popular é verídico, como a expressão "Malufar" q significa roubar, Maluf perdeu essa causa pois é vdd e é uma expressão q caiu na boca do povo.
anônimo
14/01/2019 13h59
Hoje é uma doença, porém começou com ele aceitando ir para o mundo das drogas, quando ainda não doente e sabendo das consequências. Brincadeiras são feitas para extrapolar os limites mesmo, essa é a realidade.
As pessoas têm que ter consciência dos seus atos e saber que tudo tem consequência e parar de mimimi.
14/01/2019 22h04
O próprio ator n gostou mas o filho dele disse para ele ficat de boa e aceitar a zueira....

Eu particularmente acho isso normal...ele deu mole e o povo como gosta de brincar com tudo, ele acabou sendo a bola da vez....se n fosse ele poderia ser qualquer outro....ou até alguém desconhecido se ganhasse fama pelo youtube....

Acho q hoje em dia o povo esta sensível demais com relação a tudo.....tudo é Bullying, racismo, agressão, assédio, etc.
anônimo
05/08/2019 01h08
Hehe boa
elas respondem
anônima
14/01/2019 15h40
Ele é uma figura pública então está sujeito a qualquer tipo de julgamentos e brincadeiras de acordo com suas atitudes.
Eu não achei graça, pra mim realmente não tem, mas não é motivo para ativar o meu modo mimizenta.
14/01/2019 13h28
Acho de muito mal gosto a máscara, é como debochar. Porque convivo com meu pai alcoólatra. Um meme que eu acabei rindo..foi uma foto escrito sextou.. em uma festa que tinham várias pessoas, a família Brite (do caso Daniel), o Dória, o próprio Fábio Assunção, o Rafael William.. tinha um fundo de maldade. Acho que criar máscara já ultrapassa o limite. Eu não usaria.
22/01/2019 18h19
Acabei de vê no Instagram que ele conversou com o cantor da música "modo Fábio Assunção" e toda reda vai para instituições de dependentes químicos.
A brincadeira em si é de muito mau Gosto, mas ele soube tira proveito da situação por uma boa causa.
anônima
14/01/2019 13h40
Falta de sensibilidade com a dor alheia. Só a minha dor que importa.
As pessoas perderam completamente a noção!
14/01/2019 13h36
Estigmatizar uma doença e todos os doentes através de uma
figura pública é o que de mais antigo existe; creio muito triste
é que as redes sociais permitam-nos acompanhar isso vir de
pessoas das quais deveríamos esperar menos ignorância, menos
crueldade por terem acesso a informação. Desanimador.
14/01/2019 13h17
Brincadeiras de mau gosto
anônima
14/01/2019 14h56
Aff gente essa coisa de "politicamente correto" não pode brincar com mais nada que é falta de respeito...os brasileiros faz piada até da própria desgraça , aí não pode fazer com esse cara aí...acho só uma piada e estão fazendo uma tempestade por uma gota d'água
anônima
14/01/2019 15h13
Para qualquer coisa que atinja negativamente a honra de alguém cabe processo civil e até penal, caso a pessoa queira.

Poucos parecem saber disso de tanto difundirem frases lacradoras do tipo "não sou obrigada/o".
14/01/2019 21h16
Eu também não acho engraçado, mas o ativismo virtual não vai mudar a situação.
14/01/2019 14h51
Só faz piada com isso quem nunca sofreu com alcoolismo e drogas ou nunca teve alguém na família com esse problema.
14/01/2019 14h35
Acho que as pessoas estão perdendo a sensibilidade com o próximo. Estão todos mergulhados no cinismo, tudo é justificável.
Lamentável...