1.85K  10/01/2020 12h10

Seguinte, tenho uma irmã muito bonita, mas não somos em nada parecidas (somos primas na verdade, mas fomos criadas como irmãs) ela tem 24 anos e eu 23. Meu cunhado também é bonito e gente boa. Eles estão namorando há 4 meses. O que acontece é que estou solteira há um tempão justamente por ser feia, tenho consciência que não sou bonita. E meu cunhado fica querendo me apresentar os amigos dele, mas pra mim é a coisa mais obvia do mundo que vou levar é um fora desses caras. Só que não deixo transparecer que o motivo de eu não querer seja esse, não quero que ninguém saiba que sofro de auto estima baixa, finjo que nem ligo de estar solteira (mas na verdade ligo muito, quem me dera desencalhar!) só que não sei que desculpa mais dar para ele parar com essa ideia, se eu falar que estou com um ficante minha irmã vai me entregar na hora, pois ela sabe que nem de casa eu saio. Ontem mesmo ele estava aqui em casa e com essa ideia , mostrou um amigo bem bonito dele e disse que se eu autorizasse, ele ia chama-lo pro próximo jantar pra ele me conhecer. Eu falei que não queria conhecer ninguém não, e ele "Mas pq? O cara é bonitão, inteligente, muito gente boa! Conheço ele há um tempão, pq não querer?" e minha irmã completou "É verdade, eu o conheci uma vez, o cara é bem legal" e eu nem tinha argumento pra dar, pq no fundo eu queria sim, o que não quero é passar por constrangimento, do cara vim pensando que vai encontrar uma menina do nível dele e se deparar comigo e ainda dizer ao meu cunhado que não vai rolar por que me achou feia...aí gente, que triste, não quero passar por isso! Vão ficar é com dó de mim. Sinceramente não sei o que passa na cabeça do meu cunhado de achar que o amigo dele ia me querer! Que desculpa posso dar para não querer que me apresentem? Jaja vão achar que sou lésbica

elas perguntam
8 9
eles respondem
14/01/2019 17h31
Olha, se o cara falou que vai te apresentar uma pessoa, pode ter certeza que ele já mostrou foto sua para o amigo. Então ele gostou de sua aparência. Acho que vale a pena dar uma chance a ele. E a você.
14/01/2019 19h24
Se tu fosse lésbica seria uma boa. haveria mulheres querendo lamber sua xota sem te julgar.
Mas tu mesmo se julga, logo, nem mulher resolve seu caso.
Enfim. Será que c é tão caverna do dragão assim, pra se diminuir tanto?
Diga a verdade. É o primeiro passo pra te ajudar.
Fale que vc se sente feia e que não quer passar vergonha com nenhum homem.
Isso será libertador pra ti, a ponto de começar a entender que há coisas mais importantes que beleza aparente.
Vai aproveitar sua vida. É a única que vc tem.
14/01/2019 17h28
Tu não tem nenhuma rede social? Em plano 2019 o cara não teve acesso a nenhuma foto sua antes? Pq se ele viu alguma foto e aceitou ir, é pq ele não te descarta ué.
anônimo
14/01/2019 17h40
''o não você já tem''. agora vá e tente conseguir um ''sim''.
14/01/2019 17h33
Vc só vai curar esse medo conhecendo algm e vendo q nao precisava nada disso!
Qual o problema de sair só p.conversar?
14/01/2019 19h35
Vai ver você é bem gostosa, as vezes isso conta até mais. Não estou generalizando, mas tem muita mina feia que tem um corpão que não fica solteira não.
anônimo
14/01/2019 19h19
Já tive períodos de baixa auto estima também. Não por me achar feio, me acho normal, mas eram outros motivos, inseguranças, falta de vontade, um monte de coisas que só eu sentia e entendia os motivos. E alguns amigos também vinham com essa idéia de me apresentar amigas e tal e também ficava "fugindo" por receio do que eles iam pensar depois. Parecido com o que você sente. Só depois que desencanei de conhecer alguém é que conheci uma menina, e por acaso, sem pressão nenhuma. Namoramos 3 anos. Hoje tô na seca de novo, mas por outros motivos... Se quiser conversar, trocar uma ideia, fique a vontade.
anônimo
10/01/2020 12h10
Provavelmente ele já deve ter mostrado sua ft pra o amigo dele e se caso ele não mostrou ele vai mostra antes dele ir no jantar, e se caso ele não ir ou inventar alguma desculpa ai pode ser que ele te achou feia mesmo, mais fica tranquila que hojé em dia com rede sociais niguem vai assim conhecer outra pessoa sem ver antes fotos e etc... pd até ser mais eu como sou homens e tenho amigos sei que boa parte das veses é assim, meu primo ia fica com uma mina e lá na casa dessa mina que ele ia pega tinha outra dai ele me chamou perguntou se eu queria ir e me mostrou a foto da amiga, e por fim das duvidas se vc mesmo assim tiver insegura pede pro seu cunhado te apresenta ele em um lugar publico que seje rapido só pra vcs se verem pessoalmente, e dai depois marca o janta e se ele for é prq ele gostou de vc
elas respondem
anônima
14/01/2019 17h33
Deixa ele te apresentar, se o cara não gostar problema é dele. Aliás, você nem deve ser feia, senão o seu cunhado não ficaria empurrando os amigos dele pra você.
14/01/2019 18h49
Eu acho que se você não fosse bonita, seu cunhado não iria querer te apresentar aos amigos dele. Fale pra ele que você está focada em outras como, estudo, trabalho, alguma coisa assim.
14/01/2019 17h38
Insegurança afasta mais do que "falta de beleza".
Aprenda a se vestir de forma que valorize seu corpo, escolha um corte de cabelo novo...
Nós sempre temos como ficar mais bonitas.
anônima
14/01/2019 17h46
Você é linda! Só falta se amar mais
14/01/2019 18h58
Feia quanto? Você já foi rejeitada na escola? Ficou com trauma. Porque as vezes a pessoa muda mas o trauma fica.
anônima
14/01/2019 17h36
Olha, eu andei numa época de seca, não pegava nem papel na ventania. Uma amiga minha resolveu me apresentar o irmão de outra amiga dela. Foi um encontro as cegas, literalmente! Achei que ia dar ruim, quase desisti da ideia. Mas por incrível que pareça, rolou química, saímos, namoramos e casamos! Então, não custa nada conhecer o cara, quem sabe não rola algo legal? A vida é uma caixa de surpresas!
anônima
14/01/2019 17h31
pq tanta insistência pra arrastar um homem pra vc? que coisa chata
simples. Eu teria dito que ja estava conhecendo alguém e ai eles paravam
anônima
14/01/2019 18h41
Tem gente q também acha q sou lésbica pq n arrumo um namooro
anônima
14/01/2019 19h28
Já parou pra pensar que eles já devem ter mostrado sua foto pra ele ? E ele se interessou pelo que viu ?
Mas compreendo você, é uma situação chata .Já fui apresentada umas 3x e rolou namoro curtos , mas rolaram KKK . O que pode fazer é abrir o jogo dizendo ...bonito até vou mas e ele? Não quero passar vergonha . Quem sabe passem as mídias sociais um do outro e conversem antecipadamente pra depois , encontrarem -se? Pelo menos comigo foi assim...vc pode descartar ou não .