Olha gente tô precisando muito desabafar ,eu tenho 18 anos e minha vida é tão sem graça, não tenho amiga nenhuma, as que tinha não querem nem saber mais de mim por causa de namorado, não tenho um emprego ainda embora eu esteja atrás, estou vendendo algumas coisas por enquanto que não trabalho mais isso não ajuda na minha felicidade,tenho um namoro longo de 5 anos e ele é uma pessoa rodeado de amigos e primos,tem uma vida social boa e eu não ,sou só eu e mais eu daí eu acabo perturbando ele, cobrando atenção,cobrando dele vim aqui eu realmente encho o saco dele com minha carência e isso é chato ,desgatou muito nossa relação ,pra piorar sou tímida e não consigo fazer amizades facilmente, sabe não tenho nada pra fazer ,não tenho um emprego o que seria muito bom pra mim,não tenho vida social ,fico o dia todo em casa sempre na mesma rotina,deitada assistindo aí vou lá vender as coisas e pronto ,o resto do dia no tédio ,pensando que meu namorado não me ama por que não fica todo dia comigo ,sabe tô cansada de ser essa pessoa que sou , chata e carente e além de tudo sem brilho na vida, as vezes sinto vontade de sumir ,minha vida é muito sem graça e eu tô cansada de viver assim ,não sou uma pessoa feliz !

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
14/01/2019 23h49
Você tem uma coisa valiosa: tempo. Você define como irá usar isso... passando o dia no tédio sem fazer nada, ou estudando, adquirindo informação, traçando planos. Você pode estudar pra um vestibular, um concurso, ou algo construtivo do gênero. Isso te dará algo a se ocupar. E, quanto à questão social, poxa, se você não tem um círculo de amigos, e seu namorado têm, não dá pra você se integrar ao círculo dele? Mesmo que ele só tenha amigos homens, eles não tem namoradas, e não daria pra vocês saírem todos juntos?
15/01/2019 01h01
Um dia perguntei aqui sobre procrastinação ( estou lutando contra esse problema que não vem ao caso) e o gaúcho ( não sei o Nick agr para marcar) me mandou um vídeo e nele o responsável pelo vídeo, disse uma coisa que ficou na minha cabeça, você é dono(a) do seu tempo, faça com que ele seja produtivo da sua maneira, tente aprender coisas novas ou até mesmo se aperfeiçoar no que já sabe, procura investir no seu tempo vago agora para que tenha como colher no futuro. Também tenho uma vida "sem graça" mas busquei nos meus "hobbies", eu encontro a "graça" na vida,só como um último conselho que eu estou tentando seguir também, é sair da zona de conforto, se está ruim para vc no momento busque mudar. Espero ter ajudado :)
14/01/2019 23h24
Moça, não vou te consolar, sinto muito.

O emprego é questão de tempo e creio que você já esteja correndo atrás, então não tem problema.

Quanto à vida social, se é realmente algo que te incomoda, sai na rua como um desafio e se força a conhecer gente nova, com o tempo você vai se soltando mais e fazendo novos amigos, sem ter nada a perder.

E quanto a você mesma, deveria trabalhar a autoestima e procurar uns hobbies ou fazer alguma atividade física para sair do tédio e ser alguém mais interessante.
15/01/2019 00h23
Nossa, 18 anos, namorado, sustentada pelos pais, não trabalha, que sofrimento, o que são as crianças da Somália perto de você. Vai toma no teu cu.
14/01/2019 23h20
Recomendo que você faça uma terapia, vai ajudar a livrar sua mente. Faça amizade com os amigos e amigas do seu namorada, vai ajuda
15/01/2019 00h25
Coloque um hobbie na sua vida.
15/01/2019 00h38
Sai do comodismo, prefira tentar fazer novos amigos ou novas atividades do que ficar fazendo textão aqui...E você ainda tá bem,tem namorado e uma vida tranquila, metade do povo aqui busca essas coisas
15/01/2019 00h59
Se me chamar no pv gente troca uma ideia rs
elas respondem
anônima
15/01/2019 00h34
Sugiro que vá um psicólogo, esse profissional vai te orientar a entender da sua timidez, vida social, ele não vai resolver seus problemas e te dar tudo na mão, mas vai ajudar no seu interior.
14/01/2019 23h24
Procure livros pra ler, ou estude pra algo. Não fique dependente de seu namorado ou o próximo pra se sentir feliz. Fique feliz com a sua própria companhia, faça mais coisas pra você. Daí as coisas podem fluir em sua vida. Nada de pensar negativo, ou procure terapia se achar melhor..
14/01/2019 23h28
Entra em um cursinho.
anônima
14/01/2019 23h37
Olha amiga , nessa vida nada vem por encomenda, ninguém irá segurar a sua mão e ti levar ao seu objetivo. Não existe um herói que irá te tirar dessa melancolia toda.

Isso se trata só de você , trabalhe na sua autoestima. Você citou todos os problemas que lhe encomoda, então porque não começar a fazer alguma coisa para mudar isso?

Reclamar não irá ajudar , pois é só isso que está fazendo no momento.
15/01/2019 00h01
Você acha que deitada vai conseguir alguma coisa?

Milagres não acontecem...

Você tem muito tempo, deveria estar estudando pra concurso e parar de reclamar das coisas!
15/01/2019 00h21
Deposite dedicação e esforço para algo. Use seu tempo em algum curso ou esporte.
anônima
15/01/2019 00h30
Procura fazer um cursinho, estudar para algo, outra língua, ate mesmo em casa tem como fazer isso tudo e de graça ainda, como o amigo ai em cima cito, você tem tempo, e voce decide como ira usa-lo, ficar deitada nao ira te ajudar em nad e nao vai te acrescentar nada. Sobre a questão de amizades, ja que seu namorado tem tantos amigos, tenta se inturmar também, eu ja passei por algo parecido em questão de amizade, e ficava realmente "chateada" com isso, mas eu parei, porque ficando assim eu so to me prejudicando, e hoje em dia eu nem ligo mais.
anônima
15/01/2019 00h44
vc só ta olhando as coisas ruins ,cobre menos do seu namorado vc ainda é muito nova olhe esses videos: