Ultimamente estou passando por maus momentos e tristezas profundas e pensei nesses dois tipos de profissionais. Qual seria o mais recomendado?

elas perguntam
4 6
eles respondem
16/01/2019 00h16
O acompanhamento terapêutico deve ser feito por um psicólogo, é ele que vai te acompanhar e estar mais preparado para isso, o psiquiatra pode fazer o mesmo mas o foco dele é mais medicação, as vezes é muito necessário mas o remédio pode só mascarar o problema e resolver, com auto conhecimento é mais a linha da psicologia
16/01/2019 02h48
Acho que os dois sepa.
16/01/2019 00h58
São profissionais diferentes para questões diferentes. Talvez começar com um psicólogo e pedir para ele avaliar a necessidade de mudar para um psiquiatra.
16/01/2019 17h31
Se tu acredito ciência, psiquiatra. Se acredita em fadas e bruxaria, psicólogo. Né @bella_01? :p
elas respondem
anônima
16/01/2019 00h12
Procura fazer terapia com um psicólogo. Talvez se vc tiver um quadro com alterações quimica e tal ai ele te encaminha pro psiquiatra pra tomar medicação. Mas busque tratamento por favor ♡
anônima
16/01/2019 02h32
Psicoterapia primeiro. Se for necessário, ele indica tratamento psiquiátrico. Não é bom tomar medicamentos psicoativos sem psicoterapia.
16/01/2019 17h27
Que eu sei psiquiatra só receita remédios, não faz terapias, dependendo do grau do problema que você tem é necessário ir nos dois, fazer terapia e tomar remédios. Se for um problema leve faz só terapia, aí você deve ir no psicoterapeuta.
anônima
16/01/2019 20h53
psicólogo aí na avaliação dele pode te encaminhar a um psiquiatra.
16/01/2019 00h20
Geralmente um indica o outro, quando preciso, vai ao psiquiatra, se for preciso ele já te passa medicação.
16/01/2019 21h10
A psicoterapia é feita por um psiquiatra, saiba escolher um bom profissional.