Pedágio é roubo.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
16/01/2019 09h42
Pedágio é cobrado pelas empresas que cuidam e fazem a manutenção das estradas, o pedágio é a forma deles levantarem recursos e terem lucro. Já vi advogados dizendo que isso fere a lei da constituição do direito de ir e vir, mas enfim.... Vocês defendem o livre comercio e o capitalismo, e ao mesmo tempo demonizam o pedágio e imposto, se decidam ai o que vocês realmente querem porra.
anônima
16/01/2019 09h38
Pois é, deveria ser para isso...mas não é isso que constatamos
eles respondem
16/01/2019 09h15
Pedágio é foda haha

É como o Estado colocar todos os hospitais públicos como concessão e cobrando, e continuar dizendo que existe saúde pública.
anônimo
16/01/2019 09h31
Qual imposto você paga?
16/01/2019 14h05
Vamos por partes, você quis dizer Rodovias. Estrada é de terra. As rodovias tem as estaduais e federais, as que tem pedágios são por um determinado período geralmente de 5 ou 10 anos de uma determinada empresa privada (concessão) e por isso cobram pedágio. Costumam ser bem melhores e bem cuidadas que aquelas que o governo seja estadual ou federal administram.
16/01/2019 14h30
A putaria maior é tu pagar varias vezes pra uma mesma coisa, o foda é pagar caro por tudo e não receber quase nada em troca. Mas as que são administradas por empresas privadas são melhores.
16/01/2019 22h01
Pedágio até faz sentido pagar com um valor mais justo, obviamente. O problema é que no Brasil paga-se muito imposto, famoso "custo Brasil", onde tudo mais da metade das coisas é de imposto para o governo, mesmo as rodovias privatizadas.

O grande roubo é o IPVA, você simplesmente paga para ter direito de ter o carro. Devia ser igual nos EUA, e você paga uma taxinha anual baseada no peso do veículo. Taxa que gira em torno de 80 $.

Pagar IPVA é um roubo na cara dura e ngm faz nada.