Tive 3 relacionamentos(e apenas 1 'oficial'), e nesses 3 eu SEMPRE sentia(ou achava que sentia) que a outra pessoa tava pensando na ex ou em algum amigo próximo, como se eu fosse a 2 opção, por mais que essas 3 pessoas mostrassem que realmente gostam de mim e me querem por perto. E o mais estranho é que mts pessoas já se apaixonaram por mim e me colocavam num pedestal, mas msm assim sinto essas inseguranças(?). Acontece que voltei com a pessoa que eu me relacionei oficialmente e que foi a pessoa que mais tive essas insegurancas, por mais que nao tivesse nenhum FATO ATUAL que me fizesse achar isso, td baseando no passado. Eu smp senti uma conexao c ele, e qd eu e ele estavamos separados eramos amigos e ele ja tinha se relacionado c outras pessoas dps de mim e eu tbm, porem, eu sentia que ele continuava me amando. Ai "voltamos" e desde q a gnt comecou a ficar comecei a sentir milhares de insegurancas e cismar com uma menina, achar que ele smp gostou dela, que eu to so ali de 2 opcao, sendo q ele ja disse que eu sou a pessoa q ele smp realmente quis estar e q essa mesma menina chamou ele p sair enquanto estavamos ficando e ele disse q nao. E MESMO ASSIM, eu crio milhares de paranoias. pelo fato de ele ja ter ido atras da menina, se interessado por ela, por achar ela legal, etccc
Eu realmente n sei o que fazer. Ja conversei c ele sobre isso e ele me esclareceu as coisas, disse q eu sou o amor da vida dele e nunca me trocaria por ngm, mas msm assim vem pensamentos ruins...as vezss penso em desistir, mas ai lembro q esse meu problema n eh só com ele.

elas perguntam
4 1
eles respondem
16/01/2019 11h06
Texto demais.
Procure um psicólogo
16/01/2019 10h39
Como pessoa do outro lado da moeda, eu tenho que dizer:
Sim, isso tem uma boa chance de ser só coisa da sua cabeça, e se for não vale a pena terminar por causa disso.

Falo isso porque insegurança todo mundo tem, mas quando é TODA HORA , é um problema da própria pessoa, não da outra.
anônimo
16/01/2019 11h54
Se você encontrou uma pessoa que demonstra gostar tanto de você, e aparentemente ser correto contigo, e e você gosta mesmo dessa pessoa, não vale a pena largar tudo por algo assim.
Mas você deve urgentemente melhorar sua forma de pensar. Isso não vai se resolver conversando com ele. Não vai se resolver fugindo, porque pelo jeito esse problema voltará com outros. Isso é algo de sua cabeça que precisa de tratamento. Psicólogo, terapia e afins podem te ajudar.
Continue com ele, mas coloque como prioridade se conhecer melhor, de onde provém toda essa insegurança, e curar isso. Talvez até mesmo vocês possam fazer uma terapia de casal, embora o foco seja você.
elas respondem
anônima
16/01/2019 10h40
Você tem que se tratar primeiro
Eu também era assim, e ainda sou um pouco, porque não cheguei a fazer terapia.. foi muita leitura mesmo e amor próprio, mas acho que pra curar só com terapia.
Não vale a pena namorar desse jeito sem ter paz