Minha irmã tá namorando um homem 16 anos mais velho que ela, acontece que ela é uma jovem de 25 anos. Ele é um homem bem estruturado, empresário. Percebi que ele trata ela como uma rainha em todos os sentidos. Temo que com o tempo a diferença de idade pesse e que em certos momentos por conta da diferença de idade ele sufoque ela.
Me contem qual é o malefícios de namorar homens mais velhos preciso apresentar a ela os contras e mostrar que homens mais velhos não é apenas mar de rosas.

elas perguntam
8 14
eles respondem
anônimo
16/01/2019 16h25
Pessoalmente, eu acho mais interessante um relacionamento com alguém de uma idade próxima. Assim o momento de vida, as experiências, aprendizados, crescerão em conjunto, criará um laço maior. Quando alguém já passou por tudo isso, fica a impressão de uma relação pai/filho, com um ensinando/mostrando/fazendo quase tudo a mais. Enfim, não que isso seja um problema, mas a relação fica mais pendente pra um lado "ditar" o rumo, do que ser algo equilibrado entre ambos.
Vi relações assim que duraram. Um tio meu se relaciona com uma mulher da idade de minha avó, e estão juntos há muitos anos. Mas também ninguém deixa de perceber como as decisões são gerenciadas por ela. Já vi amiga que se envolveu com homem muito mais velho. No começo é tudo perfeito, essa coisa de rainha como você disse. Com o tempo, o homem começa a falar que não precisa estudar, que não precisa trabalhar, que não deve ficar de saidinha com as amigas...
Enfim, creio que o sucesso disso dependa mais da personalidade de ambos, do que da idade. Se forem personalidades que sabem respeitar os objetivos e desejos do outro, e que compartilhem das responsabilidades e não fique um em função do outro, então pode ser que dê certo.
16/01/2019 15h42
Diz pra ela que daqui a 50 anos ambos estarão provavelmente mortos.

Pô, a vida é dela, a escolha é dela. Já é adulta, e nem ao menos sabe o dia de amanhã. Pra que diabos se preocupar com futuros hipotéticos?
16/01/2019 15h47
Tirando o fato de que a energia sexual do cara costuma ser menor, o resto varia totalmente de pessoa pra pessoa.
anônimo
16/01/2019 16h17
Fala pra ela casar e matar ele fazendo parecer um acidente, pra ficar com os bens dele. Tem que ser esperta.
16/01/2019 19h41
Só é irônico ignorar alguém da sua idade para namorar um homem mais velho, mas a opção é sua.
16/01/2019 15h56
Preconceito.
16/01/2019 17h10
ta vc preucupada com sua irma...
16/01/2019 17h16
Se ela gosta dele é isso que importa, se ele trata ela bem tbm.
elas respondem
anônima
16/01/2019 15h52
Geralmente tem filhos e ex 's pra encher o saco.
16/01/2019 20h05
"Malefícios"? :D
Ela tem 25 anos, está sendo bem tratada, respeitada, sendo feliz.
Concentre-se nos benefícios, os que ela está recebendo são raros
ao relacionarmo-nos com pessoas de qualquer idade, todos os po-
réns são comuns a homens de todas as faixas etárias ou poderiam
acontecer em qualquer relacionamento.
anônima
16/01/2019 16h07
Namoro com um cara bem mais velho que eu, e estou na faculdade e ele ja é formado, tem a vida feita... nao vejo muito ponto negativo, unica coisa que ele ja fala em ter familia, casar etc. Mas nn vejo problema q sempre foi meu sonho. Nao me importo com a diferença de idade isso nn quer dizer nada, se a pessoa nn tiver maturidade.
16/01/2019 17h08
Adoro, eu namorei um 21 anos mais velho e ele me tratava como rainha
anônima
16/01/2019 17h06
Mas pq você quer mostrar para ela "os contra"?
Geralmente são homens maduros, e nem tem tanta diferença de namorar um mais novo ou mais velho...acho que tem grande chance deles serem felizes
anônima
16/01/2019 16h31
Eu não vejo problema.. até porque sempre preferi homens um pouquinho mais velhos.. rs

Se os dois estão bem , não há porque se preocupar. Com o tempo se surgir algum conflito por conta da idade ambos estão bem grandinhos para saber resolver e lidar com isso.
anônima
16/01/2019 16h01
ciumes excessivo de homens mais jovens da idade dela
16/01/2019 17h13
Percebi que ela é interesseira. O máximo que vai acontecer se der certo é daqui uns anos o pau não subir e ela trair.
16/01/2019 17h23
Moça, ela já tem 25 anos, não é mais uma adolescente. Acho que a única coisa que poderia ser prejudicial é a insegurança perante a homens mais jovens, se ele for um homem bem resolvido isso não será um problema, e ela tem que ficar ciente que pelo fato dele ser um homem mais velho, ele pode ter bagagem, pode ter filhos, pode ter uma ex que não aceitou o fim do relacionamento e usar a criança pra fazer inferno (acompanhei de perto) é uma situação que tem que ser muito bem avaliada, mas cada caso é um caso.
16/01/2019 19h36
Homem sempre será homem, não importa a idade.

Deixe que sua irmã faça da maneira que quiser, e pare de encher o saco.
anônima
16/01/2019 19h39
Vigor sexual menor, talvez? Mas só talvez mesmo, não é regra.
anônima
16/01/2019 19h52
Fanfic
anônima
16/01/2019 19h55
Na minha família é o contrário, minha irmã é 14 anos mais velha que meu cunhado, estão juntos há mais de uma década, os que os une são os objetivos na mesma página desde o início da relação...
16/01/2019 20h04
Vc n deveria se meter na vida da tua irmã. Pelo menos ele é rico...