Estou namorando um rapaz q tem pais separados. Ele falou que a separação foi pq o pai sempre traia a mãe dele. Meu namorado optou por morar com o pai mas se da mto bem com a mãe e visita ela com frequência. Só que percebo algumas semelhanças no jeito de ser dele com o do pai, tenho mto medo dele fazer oq o pai fazia com a mãe.

Vcs acham que se um homem sempre vê o seu pai traindo a sua mãe ele tem grandes chances de seguir essa tendência tb ?

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
18/01/2019 16h16
É uma questionamento interessante. Enfim, respondendo apenas por mim, não. Todos os exemplos negativos que o meu pai me deu, serviram como combustível para me conscientizar a não trilhar pelo mesmo caminho.
18/01/2019 09h55
Depende de se ele concorda ou não.
Meu pai era um bêbado violento, eu não concordo com isso, então ser oposição a isso é natural a mim.
anônimo
18/01/2019 10h09
Se o filho tiver caráter, ele não causará sofrimento a alguém como fez o pai.
Se ele for só mais um excremento na terra, corre-se o risco até dele tirar sua vida.
18/01/2019 14h33
Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele ser semelhante ao pai em algums coisas é natural e da da genética. Questão de traição é caráter, é bem diferente.
18/01/2019 14h36
"Uma pessoa é a média das cinco que ela convive."
Quem sabe?
18/01/2019 14h40
Ah claro. Tipo o Nazismo esse raciocínio aí. Que maravilha.
anônimo
18/01/2019 14h46
O filho de um assassino irá se tornar um assassino?
De fato, somos influenciados pelas experiências que passamos, positiva ou negativamente. Pode ser que ele veja isso como um exemplo a seguir, ou justamente um exemplo a não seguir. Afinal, ele também foi uma vítima das decisões do pai dele. Mesmo que hoje ele se dê bem com o pai e a mãe, tenho certeza que ele preferiria que ainda estivessem todos juntos e felizes. Só ele sabe o que passou, e creio que isso aumente a sua consciência e mova a pessoa a evitar propagar isso para outros. Agora, se eventualmente ele viesse a trair, de certa forma seria pior que o próprio pai.
18/01/2019 10h14
Vai depender mais de vc do que do pai dele.
elas respondem
18/01/2019 11h19
Tem uma certa influencia isso, talvez muita. Eu acredito que ou o cara trai mesmo, ou ele vai fazer o contrario ferrenhamente, porque viu como causa sofrimento. Mas ainda depende do caráter dele tudo isso
18/01/2019 16h07
Pode ser que sim, mas meu avô traiu muito minha avó e meus tios não traem, pelo menos a gente nunca ficou sabendo de nada. Mas eu sou um pouco pé atrás com homens que são filhos de pais separados, acho que homem que é filho de pai e mãe que nunca se separaram e convivem bem eles valorizam mais a família, o casamento.
18/01/2019 11h12
Nada a ver, safadeza n é genético
anônima
18/01/2019 20h07
Depende de como ele enxerga o pai.
Ele tem imenso orgulho do pai, ou é um pouco ressentido?
Normalmente quando os filhos veem o sofrimento e humilhação pelos quais a mãe passou, ele não reproduzem os mesmos atos. Porém quando são o tipo que não se importam, eles traem mesmo.