Por parte de segurança prefiro apartamento pq seria só eu e minha Baby, mas será mesmo que compensa? Inclui condomínio, força e água sai mais barato que casa ou pesa do mesmo jeito?

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
18/01/2019 21h20
A água costuma estar inclusa no valor do condomínio e a luz vc paga normal. Mas o aluguel, geralmente, não inclui o condomínio.
Apartamento seria aluguel + condomínio + luz
A casa seria aluguel + água + luz
Tem que ver quanto é o condomínio e se vale a pena pra vc. As contas não devem ser muito caras sendo só vc e a sua filha.
anônimo
18/01/2019 21h18
Por você estar sozinha, é melhor o apartamento. Tem vários questões que envolvem o convívio em uma espaço coletivo. Questões com vizinhos etc. Mas o que também poderia acontecer com a vizinhança de um bairro. Enfim, se além das questões que teorizamos e imaginamos, você puder de fato levantar informações do local com outros vizinhos que morem ali, daria pra tomar uma decisão com mais confiança. No geral, se tudo se equiparar: preço, localização, etc... creio que o apartamento seja melhor nesse momento.
18/01/2019 21h17
Teria que fazer uma pesquisa, mas acho que compensa mais apartamento.
18/01/2019 21h05
Financiar é melhor. Alugar é pagar para o resto da vida uma casa somente pelo "privilégio" de morar, sem ser sua. Nessa situação, é melhor morar com a mãe.
18/01/2019 22h51
Dependendo de quanto tu ganha, compensa mais alugar apê, algumas contas já vem no contrato, tipo gás, água. Quem sabe dividir um apê com uma amiga?
18/01/2019 12h09
Depende do teu orçamento. Depende do tempo q vc pretende ficar...
anônimo
18/01/2019 14h30
Alugar até ganhar melhor
18/01/2019 13h51
Nesse caso acho que compensa sim. Se esta dentro do seu orçamento, realmente apto são mais seguros normalmente.
A casa em valor não ficaria muito diferente não... Os alugueis inclusos condomínio já são um pouco mais salgados por isso.
anônimo
18/01/2019 13h01
Aluguel nunca é bom, pq vc não tem retorno desse valor gasto. O retorno só existe quando vc tem seu próprio imóvel, pq mesmo tendo gastos com ele vc pode futuramente vender e ter retorno desse valor, se tornando um lucro, um ganho... No caso do aluguel, são apenas dividas e gastos, sem ganho... Fuja do aluguel!!
18/01/2019 12h46
Vc precisa fazer o levantamento uai akaakaka
E segurança é lero lero.
Se for pra se foder, vai ser em qualquer um.
Tente comprar uma casa.
Veja todas possibilidades do governo
elas respondem
18/01/2019 22h49
Se fosse aqui em Florianópolis, compensaria mais o apto. Aluguéis de casas aqui são muito caros.
18/01/2019 12h50
Um apto pequeno pra vcs será mais seguro.
A segunda opção seria um condomínio pequeno de casas ou sobrados.

O condomínio de um apto, em geral, tem despesas de água incluída. No seu condomínio vem a luz do que é comum a todos, como áreas externas, elevadores etc. Mas o seu consumo é individual, virá uma conta de luz no seu nome. Aptos mais novos até tem agua separada, mas é difícil.

Sobre comprar ou alugar, é uma questão com alguns influenciadores. Se vc tem possibilidade de financiar, acho válido, mesmo que alguns especialistas em economia façam a conta que diga que ao longo prazo, alugar + economizar a diferença entre o seu aluguel e a diferença de uma prestação de financiamento seja mais vantajoso.
18/01/2019 21h17
Eu gastava muito mais morando na minha casa, ainda tenho ela, mas está alugada... água, e segurança particular é um gasto que não tenho no ape... além disso tenho porteiro aqui, moro sozinha e ngm receberia minhas correspondências...
A conta de energia elétrica está mais baixa pq o ape é menor...
18/01/2019 21h16
Moro sozinha e pago aluguel de uma casa com 3 comodos, a casa é bem segura e é maravilhosa.
anônima
18/01/2019 21h14
Tem pequenos bancos que financiam construção. Vc poderia ver isso, porque aluguel é dinheiro sem retorno. Tem casas que você consegue financiar por esses valor. A questão é a entrada que precisa dar.
anônima
18/01/2019 12h43
Acho o ap mais seguro, mas em vez de aluguel, financiar um ap não seria melhor
Hay
18/01/2019 12h19
Já pensou em financiar um Apt?
18/01/2019 12h11
Vc n pode morar com a tua família por enqt n ?