eles respondem
Não funciona, alguém sempre vai ter um cargo de maior peso na empresa.
Um exemplo é um hospital, seria estranho um médico ganhar o mesmo que
um recepcionista, o tempo de estudo e responsabilidade de um médico é maior.
Não dá certo. Os melhores funcionários produzem umas 4 vezes mais que os outros. Ganhando o mesmo que alguém que não se esforça, eles não iriam se sentir bem e largariam o emprego rapidamente.
Acho injusto. Supervisores ganharem a mesma coisa e não produzirem nada além de encheção de saco de quem de fato produz.
Depois dessa proposta de trabalho, acho melhor eu voltar para o semáforo vender minhas trufas !
Só se eu fosse o auxiliar de limpeza.
Não,se eu me esfocei,estudei anos,nao concordaria em receber igual a um auxiliar de limpeza
bobagem
Se eu fosse o "Seu Zé da limpeza sim", seria um baita estímulo e valorização ganhar o mesmo que os manda-chuva do alto escalão da empresa.
Se eu fosse um dos diretores manda-chuva do alto escalão da empresa não, seria um baita desestímulo e desvalorização do meu trabalho vital para a empresa ganhar o mesmo que o "Seu Zé" da limpeza.
Oh fia.
kakakakak
Vc quer saber disso na porra dum país onde tudo é feito à base de disputas.
As pessoas vivem em guerra o tempo inteiro. Nunca vão conseguir entender que juntas poderiam ter algo melhor.
Negócio é o individualismo.. EU ESTUDEI, EU BATALHEI, EU CONSTRUÍ, EU, EU, EU... Jamais pessoas assim vão pensar em partilha.
Foi por estes que Jesus morreu numa cruz.
Isso é ideia Socialista! KKkkkkkkkkkkkk
Se eu ganhar bem sim, senão mando ir tomar no cu e vou embora
Não trabalharia, não seria justo, iria boicotar.
Uhum, ai todo mundo vai ficar igual funcionário público, ganhando dinheiro sem fazer nada, afinal, tudo é igual mesmo.
O pessoal acha que ter alta posição dentro de uma empresa é bolinho huahuahuahua.
Maiores salários é o que move as pessoas, é o que gira a sociedade. Sem maiores salários, não tem ambição, e se não tiver ambição, perde-se a qualidade dos serviços prestados e dos produtos, uma vez que não há incentivos.
Quanto maior você for dentro da empresa, mais puxado é. Ter que lidar com a operação e com os chefes acima é uma dor de cabeça tremenda. Eles querem relatórios, e metas a serem cumpridas, caso contrário, é RUA. Se for para ganhar o mesmo salário, todos vão querer o cargo mais abaixo, pois a cobrança é bem menor.
Isso só da certo em Nárnia.
É a mesma coisa que falar que todos os produtos de uma loja são importantes, e devem ser vendidos pelo mesmo preço.
"Toda mão de obra é igualmente necessária", NÃO! Toda mão de obra é necessária diferentemente, em um hospital, por exemplo, qualquer pessoa é capacitada para fazer o serviço de limpeza, mas poucos são capacitados para realizar uma cirurgia em um indivíduo que está infartando....
Cada mão de obra requer um nível técnico, desempenha uma função diferente, trabalha por períodos diferentes....
Tuas perguntas de viés esquedista são chatas pra caramba!
Uma coisa é diminuir o abismo salarial, não explorar a mão de obra menos qualificada, etc. Porém, seria certo colocar em mesmo patamar de valor uma pessoa pouco experiente e qualificada com a pessoa que estudou vários anos, fez vários cursos, se qualificou, assume responsabilidades mais estratégicas na empresa que estão ligadas ao sucesso e continuidade do negócio, consequência esta que estará ligada a todos continuarem tendo seus empregos?
Fora que isso desestimula a continuidade de aperfeiçoamento e evolução do funcionário, porque um dos maiores atrativos para a maioria é justamente subir de cargo para ganhar mais.
Enfim, essa ideia é ótima para funcionários pouco capacitados, mas péssima para funcionários mais ambiciosos e estratégicos para a empresa.
Não. Isso é para os comunistas e socialistas de plantão. Não é justo você que estudou muito mais, se esforçou e trabalha mais muitas vezes, ganhar a mesma coisa que alguém que ou trabalhe menos, ou que tenha estudado menos... Fora que dai você perde a expectativa de crescimento na empresa.
O problema pra não é a função em si, se a pessoa faz uma função de limpeza mas da o sangue,
deixa tudo perfeito, limpinho, eu não acho ruim de ela ganhar bem ou ganhar mesmo tanto que alguém que faz algo mais complexo...
O que acontece em ambiente de trabalho é que sempre tem pessoas que trabalham muito mais e
ganham o mesmo que outros e isso não é justo, geralmente na mesma função...
Enquanto você se mata pra entregar e fazem seu melhor, outros ficam conversando, de brincadeira ganhando o mesmo e isso não é justo.
Eu tinha uma professora de Sociologia com um pensamento parecido com o seu. Ela achava injusto ela ter estudado cinco anos para ser professora e não receber o mesmo que um médico que também estudou cinco anos. Pensamento idiota.
Se tu acha que o comunismo funciona, precisa estudar mais e, de preferência, nas fontes certas.
De nada adianta ler diversos livros, mas que só te passem uma ideia ilusória. Socialismo/comunismo Não funcionam.
Utopia, coisa sem lógica. Óbvio que os donos, as pessoas que investem seu dinheiro na empresa, empresa essa que se falir o dono ficará completamente fodido vai ganhar mais dinheiro por se arriscar, por ser o cara das ideias e dos negócios. Uma empresa precisa do gerente ao faxineiro, ok, mas isso n significa q ambos tenham q ganhar o msm, uma moto precisa de motor mas tbm não anda sem corrente, vai defender que a corrente de uma moto tem q custar o msm que um motor já que sem ambos a moto não funciona?
Pensando na lógica, seria muito estranho, pensa só.
Um auxiliar de limpeza ganhando a mesma coisa que um gerente geral da empresa. Se for assim quero ser um auxiliar de limpeza então, melhor do que fazer parte da corporação da empresa, esquento menos a minha cabeça, não iria ter tanta responsabilidade assim, e não teria que segurar tanto rabo de guete e pepino assim. A tantos Gerentes aí que não tem vida, casamentos indo por água abaixo, de tanto que trabalham, reuniões.
Certa vez uma multi nacional me chamou para trabalhar com ela, a maioria era gringo, e na hora da entrevista o entrevistador me disse, assim: "A empresa vai te pagar muito bem, mas ela tbm vai te sugar bastante, vc vai ter que dar o máximo de sí, ela lhe dará um celular para nos comunicarmos, se na sua folga vc for viajar para algum lugar que não pegue rede, nos avise antes. Vai ter dias que vc vai precisar sair da empresa de madrugada, raramente vc vai sair no seu horário normal. Aqui quando alguém entra, com 2 meses o casamento já está indo por água abaixo, o meu por exemplo é um deles. Não quero te assustar, só quero locar as coisas a limpo, para depois vc não falar que eu não avisei."
Eu sem exitar, obviamente aceitei, mas que eu pensei muito no meu casamento isso sim eu pensei.
Aquele contrato que eu estava assistindo, praticamente estava vendendo a minha própria alma para empresa.
Mas sentei com a minha esposa e tudo foi pensado e conversado antes.
Então o que adianta todos da empresa ganhar a mesma coisa, não vai adiantar em nada. Vai virar o inverso, todo mundo da empresa correndo atrás de ser um auxiliar de limpeza.
O que eu acho justo é um auxiliar de limpeza ter um salário digno, um bom salário e com seus benefícios para dar o maior conforto a sua família. E não ganhar igual a um gerente de uma empresa.
Afinal, se for assim ninguém irá querer estudar mais.
Se o salário fosse bom quem não?
Se esse mesmo salário fosse tipo uns R$8.000,00 por mês aceitaria numa boa KKKkk.
Quando eu era militar passei por algo semelhante.
Eu era cabo e ganhava igual a todo os cabos.
So que eu ralava igual a um condenado, trabalhava perto de 90h semanais, enquanto tinha colegas que trabalhavam somente 20.
Nao gostava disso
Lembrei de Cuba agora, onde médicos e engenheiros trabalham de táxista para completar a renda deles. : (
Se o salário fosse 20000,00 por mes, eu trabalharia sim. Não me importaria de um faxineiro ganhar o mesmo tanto que eu. Desde que meu salário fosse alto e eu tivesse entrado na empresa sem fazer nenhum esforço
Não acho justo. Porque eu tenho que me matar de estudar se vou ganhar o mesmo salário que todo mundo?
Não mesmo, especialmente na minha área, onde certa casta de médicos só sabe vagabundear.
Acredito que não.
Com base nisso o mais lógico seria que eu optasse pela função que exija menos do intelecto e trabalho braçal.
Já que todos ganham o mesmo. Eu tentaria ser o melhor em minha função, mas não seria leigo a ponto de optar por uma função que trabalhe bastante ganhando o mesmo do que os outros.
eu n gostaria de trabalhar la. uma vez q N ha distinção quanto o empenho escolar. isto é, um diretor saberia passar uma agua com sabão no chão. e o faxineiro saberia desempewnhar tão bem a atividade do diretor ?
elas respondem
Não , acharia injusto , toda função tem seu valor , sua importância, mas já pensou vc investe seu tempo , seu dinheiro , sua vida , sua convivência familiar , abre mão de lazer para estudar , ir p o exterior buscar mais conhecimento pra ganhar o mesmo que a tia do café ?
Nem a pau. Não é justo.
Todos têm importância, mas responsabilidades diferentes. Por exemplo, um engenheiro estuda pelo menos 5 anos pra se formar, investe MUITO dinheiro, é complexo, é difícil, exige muito esforço, muitas horas de estudo, de experiência. Não faz sentido ganhar o mesmo que um auxiliar de limpeza.
So por nescessidade mesmo, mas o socialismo e o comunismo ja mostrou que isso nao funciona, se uma pessoa trabalha muito e outro traballha pouco e recebem oo mesmo, pq eu deveria trabalhar tanto sabendo que outros nao fazem quase nada e recebem o mesmo tanto, dai vem a ruptura,rsrsrs é bom ser socialista e comunista em país capitalista kkk
Não...Faz nem sentido, agt se mata estudando, para ganhar o msm de alguém que não precisou estudar, é injusto
Contanto que esse salário universalizado fosse condizente
com minha função, com o quanto demandei preparando-me
para exercê-la, talvez aceitasse.
Mas se houvesse uma discrepância muito grande entre as horas
trabalhadas, o volume de trabalho, horas extras, etc, das outras
funções em relação a minha, capaz ficasse frustrada.
Depende, o salário é 10 mil pra todos ou mil pra todos? Se for um salário justo para tudo o que investi na carreira, tanto faz quanto os outros ganham.
Nem a pau, nunca funcionaria isso...
Sou a favor da méritocracia. Sem mais.
Vixe! Não sei. Creio que não. O estresse, empenho e responsabilidade do diretor é com certeza maior que o zelador tem pelo seu trabalho. Se formos pensar somente no trabalho em si, sem considerar os estudos e formações anteriores, faz sentido. Mas considerando todos os estudos, cursos, congressos que um administrador tem que ter, é injusto.
Dependendo do salário sim
Não acho justo e nem possível,todas formas de trabalho são sim necessárias, porém cada uma exige um grau de técnica, conhecimento ou execução diferentes. Como um médico que investiu milhares de reais, esforço físico e mental,que lida com vidas humanas,varios diagnósticos possíveis e ter que saber exatamente qual é o que seu paciente tem,ganhar o mesmo que uma pessoa que lida com serviços que não oferece tantos riscos ou altas habilidades,tipo, serviços gerais?
Porém,algumas profissões são remuneradas Muito além do que deveriam ser.
Não seria justo, mas o lado bom é que não precisaria estudar pra me profissionalizar, já que ia estar ganhando o mesmo do que quem se mata estudando para ter um cargo melhor.
Não mesmo. Seria injusto.
Oq importa é eu ganhar o meu salário.
E que claro, na medida dos meus esforços.
Quem fica olhando quanto os outros ganham de salário perdem tempo não fazendo um trabalho melhor.
Não, dai a pessoa que estudou e se formou em algo ganharia o mesmo salário de alguém que não estudou, isso é injusto.
Se fosse um bom salário, sim.
Quero é o crescimento dos irmão. Foda se