1.43K  18/03/2019 20h07

Essa é uma pergunta que tava presa em mim há muito tempo atrás, e hoje tive vontade de ouvir a opinião de outras pessoas a respeito disso.

Pra mim, o sistema das amizades é extremamente injusto. "Mas por quê?" Você me pergunta.

Porque, infelizmente, o critério pra ser ter muitos amigos é o critério errado.

Como deveria ser:

Pra ter muitos amigos, você precisa só precisa ser legal.

Como realmente é:

Pra ter muitos amigos, você precisa ser bonito, rico e descolado.

Foda-se se você é uma pessoa ruim.
Foda-se se você é falso.
Foda-se se você pratica bullying.

Você é bonito, rico e descolado? Vai ter muitos amigos mesmo sendo uma pessoa ruim.

Eu sempre me pergunto:

Quantos caras superlegais têm poucos amigos só por não bonitos feios, ricos e nem descolados, mesmo sendo boas pessoas?

Quantas garotas que são uns amores de pessoa não têm uma vida social fraca só por não serem bonitas, ricas e vulgares?

Bom, é o que eu penso. Desculpem o textão, mas eu precisava falar isso.

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
21/01/2016 18h35
Prefiro qualidade do que quantidade, essas mesmas pessoas que ficam atrás dessas pessoas não me interessam, na verdade me são tédio.
Em toda regra há exceção, tem gente que se aproxima de mim não significa que eu vou querer falar com a pessoa, tem que rolar afinidade e tals.

Não fique se doendo por isso relaxe e fique de boas, quem tiver que te conhecer que e ficar fica, quem não, tchau.

Seja feliz independente de quem esteja ao seu lado para curtir com vc.
07/02/2016 21h04
Você é um fracassado ou é muito chato
Para de chorar e vai viver, amizades depende apenas de você. Descolado e rico? Para de falar asneira.
Se as pessoas nao te querem por perto por algum motivo. Já se perguntou o porque?
anônima
07/02/2016 20h47
Meu critério de amizades é que tenhamos pensamentos parecidos ou gostos parecidos. Que sejam boas pessoas e que gostem de mim de vdd, assim como eu delas. Independente de beleza ou classe social. Qq um pode ser meu amigo, de vdd
anônima
08/02/2016 05h15
"Eu não confio em pessoas que tem muitos amigos. É um sinal de que não conhecem ninguém". Essa é uma citação de um livro chamado O Jogo do Anjo, vai que tá certo, né.
anônima
13/06/2018 00h11
se fosse assim , menos de 5% das pessoas teriam amigos, e somente os ricos teriam amigos, e o restante da população estaria sozinha e sem amigos, que mundo é esse que vc vive que mais de 95% da população ée rica e somente 5% é pobre?

deixa de mimimi e vá se arriscar, seu problema é esse.
vc PENSA, ACHA que é legal, mas de legal tem porra nenhuma
18/03/2019 18h50
Eu não considero "amigos" esses que você citou, são apenas pessoas interesseiras, amigo rico, amigo bonito, se isso é característica que determina se vai ou não haver uma amizade, então pode ter certeza que existe algum interesse. Preze por bons e verdadeiros amigos, quantidade é superestimado.
anônima
18/03/2019 19h10
Vc está errado, eu não sou bonita, muito menos rica e tenho vários amigos. Faço amizade com todos.
Quando falam sobre mim nos textos de aniversário é sempre sobre como tenho energia boa, sou engraçada, brincalhona e essas coisas.
Pq é essa a imagem que passo pra eles. Na minha solidão eu sou triste, tenho autoestima baixa, mas não deixo ninguém saber. As pessoas gostam de quem as faz se sentir bem, não de lamúrias ou pessimismo. E acho que é isso que tá faltando a vc, se queixar menos e trabalhar mais.
anônima
18/03/2019 19h54
Sim, é bem assim. E você sempre precisa fingir estar feliz. Só pode ficar triste se for por terminar namoro.
eles respondem
anônimo
21/01/2016 21h44
Você precisava falar isso? É tipo, um desabafo?
kkkk

Para de chorar, cara. E se esse seu desabafo for verdade? FODA-SE, véi, taca a porra de um foda-se.
Vai cuidar da tua vida, aprende uma coisa - Antes só do que mal acompanhado.
anônimo
01/04/2017 19h52
ok!
21/01/2016 21h47
O que importa hoje em dia é o exterior, então todos os relacionamentos são baseados no externo, inclusive as amizades. Uma pena...
08/02/2016 11h39
O melhor amigo do homem é o dinheiro. Manda esses falsos amigos se fuderem.
21/01/2016 13h54
Ah cara, acho que beleza não é critério pra amizade.
Tem pessoas que vão querer fazer amizade com pessoas ricas pra poder "desfrutar do universo deles", mas se o critério pra amizade foi somente esse, ja nem da pra considerar isso como amizade.
Se for pra fica cercado de um monte de sangue suga que só vai dar moral pra vc quando vc estiver por cima, nem vale tanto a pena ser amigo dessas pessoas.

Sempre tive amigos, ricos, pobres, feios, boa pinta, gordo, magro e etc, mas isso nunca fez com que eu diferenciasse o tratamento que dava pra eles.
21/01/2016 21h32
Quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém...
anônimo
18/03/2019 18h51
Resumo de toda sua pergunta/constatação: MIMIMI
anônimo
21/01/2016 13h13
Amigos de verdade são poucos, muito poucos. O que temos muitas vezes são colegas, colegas que querem apenas curtição. Colegas que temos são aqueles que ligam para as qualidades que você citou "você precisa ser bonito, rico e descolado." e que
"Foda-se se você é uma pessoa ruim.
Foda-se se você é falso.
Foda-se se você pratica bullying. "

Prefiro ter dois amigos e que posso contar com eles, do que ter muitos que se dizem amigos, mas quando preciso de conversar por exemplo, o cara nem lembra de mim.

Enfim, amigos são poucos, e que se guardam do lado esquerdo do peito. Esses, sim, devem ser seus amigos, estes que são sabendo que você é legal, humilde e sabe te dar altos conselhos.
13/06/2018 00h13
Vira ômi, rapá
anônimo
18/03/2019 19h02
Eu tenho pouquíssimos amigos, poucos mesmo, e sobre a vida social, que se foda, sair socializar com idiotas é melhor ficar em casa.
18/03/2019 19h57
Bom cara. Voce está analisando isso pela perspectiva errada. Isso aí que tu mencionou não tem nada a ver com amizade, e sim puro interesse mesmo. Sinceramente não preciso de pessoas interesseiras na minha vida não. Elas não acrescentam nada para mim. Quero é pessoas que possam me passar conhecimentos top ou que possam debater comigo assuntos top e temas polemicos.
anônimo
18/03/2019 20h07
Apenas o meio das amizades de colégio, ou de algumas faculdades burguesas, é como voce descreveu. Na vida adulta isso deixa de existir, mas ainda existirao as panelas pois as pessoas tendem a se socializar e colar com outras que tem gostos afins. Mas isso é bem diferente deste ˜sistema" que voce por enquanto ainda está inserido.