eles respondem
Acho que as pessoas estão finalmente entendendo que o casamento não traz felicidade e estão deixando de se casarem só pra dar satisfação à sociedade.
Sim, a geração que não quer porra nenhuma da vida, compromisso com porra nenhuma. Só querem foder, foder, foder, foder, postar, postar, postar, postar e foder. A vida deles gira em torno disso.
Concordo, tb tenho conhecido mulheres que não tem essa vontade, e se vc se perguntar o pq casar? Uma vez que a pessoa tem autonomia, independência, liberdade, experiências, qualidade de vida, conhece pessoas, tem amigos e família...
Tão tudo frustrado igual aos casados. A vida segue a mesma bosta dos últimos 10 mil anos.
E os pobres continuam socando e tendo 5 filhos. akakakak
Geração de pessoas inúteis*
Vai ver eles não tiveram oportunidade para se casarem.
Claro, nunca viu o tanto de perguntas sobre ficantes nesse site ?
Não só o casamento, como os relacionamentos sérios não trazem felicidade. Você se abstém de muita coisa, e não recebe nada em troca. Problemas, temos demais na vida, e os relacionamentos sérios ão passam de mais um fardo. A sociedade de hoje tornou tudo "consumível". Homens e mulheres hoje não passam de objeto de consumo. Uma noite, e fim. Parte-se pra outra. Todos queremos novidades e não encheção de saco.
Sim... As pessoas estão mais focadas na própria vida, viver melhor, ganhar bem. Casamento/ relacionamento sério já não é visto como um processo natural, que tem acontecer.
Acho que tem muito questão de prioridade. Hoje não há uma cobrança social tão grande em se casar antes dos 30 ou ter filhos cedo (inclusive por questão médica).
Estive num relacionamento sério durante 5 anos antes de ficar solteiro novamente. Eu prefiro a vida em casal, mas não entraria num relacionamento só para suprir uma carência. Pra isso há outras saídas.
elas respondem
Eu estou solteira por falta de sorte mesmo, prefiro ficar sozinha do que mal acompanhada, no fundo queria ter alguém pra dividir a vida, mas enquanto não vem me divirto de outras maneiras. Posso tá errada, não sou a dona da verdade, mas acho que a grande maioria que frequentam esses lugares a noite é pq estão frustrados e procuram uma forma de esquecer as mazelas da vida.
Sem dúvida. Acho inclusive que esse fato tem relação com aquele cliclê verídico que diz que "os 30 de hoje são os 20 de antigamente"
Vcs ficam louvando o passado, Grande merda! Tudo uma grande hipocrisia. As pessoas hoje em dia se desmistificaram do casamento. A vida não é mais como antigamente. Tudo está mais competitivo, leva mais tempo, e com a quantidade de divórcios e mães criando seus filhos sozinhas, ficou claro que ninguém mais está disposta a manter as facetas do passado. Gente, mudança de geração! Toda década é assim: gente reclamando da geração passada. Pessoal da geração 50 reclamando da geração 60, a 60 da 70, a 70 da 80 e assim por diante.
Eu acredito que sim, acredito que é uma geração mais seletiva, hoje o relacionamento está banalizado o casamento nem se fala e isso assusta qualquer solteiro, faz uma relação de casamentos duradouros hoje em dia? Quase não existe.
Meu amigo advogado nesse início de mês foi procurado por 4 clientes pra fazer o divórcio.
É uma frase tosca mas a galera tá seguindo " de copo sempre cheio e coração vazio"
O que leva a ficar só são varios fatores, alem do seguimento nem nem, existe seguimentos de solteiros ou separados que freqquentam bares bem mais que esses que vc mencionou.
São os de 35 a 50 anos, com vida financeira que permite frequentar esses locais. Tem muitos que separam e optam por ficar só, seja por medo de sofrer, seja por que a aparencia nao ajuda ou por que acha melhor ficar só e preservar filhos, alem disso nessa idade as pessoas ja nao gostam ou tem paciencia para baladas com sons alto, preferem pegar sair com uma amiga para um bar e conversar.
Grande parte quer evitar problemas, decepção é o pessoal não está mais casando pra não ter q dividir os bens depois do divórcio pelo menos é o q eu acho
Eu acho que as pessoas estão deixando o casamento para mais tarde, priorizando carreira e "aproveitar" a vida.
E mesmo quem está aberto a se relacionar está racionalizando demais as relações e se a pessoa que estão conhecendo foge mto do que eles consideram ok, já descartam... Como se se relacionar fosse fechar um negócio!