Fiz 701.8 pontos no enem, foi a minha maior nota, mas eu esperava tirar 750. Pra quem quer medicina acho que nao tenho chance, tenho cotas de escola publica e renda.Foi um ano de muita luta pra mim, assim como o anterior, mas esse eu dei meu melhor. Eu estou esgotada. Fazer cursinho é uma tarefa que requer muita motivação e ter que colocar todos os problemas e inseguranças embaixo do tapete. Eu não tenho mais vida social, ja esta me fazendo mal, acho que não consigo tentar de novo, eu sinto a necessidade de ser alguém na vida. Meu dinheiro é todo gasto em cursinho, não tenho dinheiro pra me divertir. O enem esta cada ano pior e a prova desse ano foi um desafio pra mim. É um grande sonho meu. Sera que da prouni ou fies?

elas perguntam
4 9
eles respondem
20/01/2019 19h29
Então se esforça mais, desisti não vai te tornar alguém na vida. Tudo que já estudou servirá de base pra fazer de novo a prova, não terá que aprender do zero.

Foda-se a vida social e a diversão, sua diversão será primeiro passar na prova. Se acha que vai ter vida social depois que passar, tá lascada, aí que vai se matar de estudar mesmo.
20/01/2019 17h08
O conhecimento que você adquiriu não vai ser perdido, você ainda pode conseguir a vaga, mas caso não consiga não desanime, continue sempre estudando porque mesmo depois que conseguir a vaga você vai ter que continuar estudando bastante para concluir o curso.
anônimo
20/01/2019 17h11
Pelo menos vc saiu no lucro, e eu que tirei 306,4
A eu tirando um notão assim, ia da orgulho pros meus pais...
20/01/2019 17h06
Tudo na vida é questão de sim ou não , vc quer se tornar médica sim ou não , o não vc já tem , depois que se tornar médica terá vida social , namorados , sexo e tudo em abundância que não tem agora , fora o prazer de trabalhar em algo que gosta e a grana muita grana , então força mulher diga sim aó seu sonho , tente de novo e de novo e se precisar de novo. A derrota é o principal ingrediente do sucesso .
elas respondem
20/01/2019 17h26
Vc veio do ensino público e sabe como é. Poucos passam em medicina de primeira,é toda uma trajetória q vc tem q percorrer para chegar ao seu objetivo.
Vc estudou este ano e não foi suficiente,porém vc já está construindo uma bagagem.
Usa esse momento para refletir.
Vc msm disse q esqueceu da sua vida social. Vc acha isso certo? Isso acaba com a saúde mental. Ngm aguenta estudar o tempo todo,uma hora o esgotamento físico e mental chega.
Oq eu acho q vc pode fazer: refletir sobre os pontos positivos e negativos durante esse ano de cursinho,oq vc errou ,acertou... Verificar se vc realmente quer medicina, e caso queira..continue estudando mas tentando conciliar com umas saídas. Óbvios q muitos finais de semanas vc n terá kkk mas de vez em qnd é bom sair,isso até te ajuda a se concentrar mais qnd for estudar. Começa a fazer exercícios físicos e cuidar do seu emocional.
Mtd vzs achamos q para passar em algo é somente estudar,mas não é...não adianta estudar se vc n tem saúde mental. Se vc n tem uma rotina q concilia estudos e um tempo para si mesmo. Ngm aguenta.
E vc pode começar a seguir uns canais de med,como...Patricia Mendes,Natt Dumke,Deborah Passos(pag do insta de med),participar de grupos de whats de med..etc...é legal pq vc terá com quem compartilhar esses sentimentos,td mundo passa por isso.
E a vida é assim mesmo,vai se acostumando...nada é fácil. Bjs!!!
anônima
20/01/2019 17h04
Vc quer o curso de medicina por causa do status ?
Parabéns pelo seu esforço e por sua nota vc pode ingressar em outro curso e ganhar bolsa de 100% .
sua vida não se resume a notas a Enem , com essa nota vc consegue ProUni e fies eu consegui fiss com 420 ,olhe o quero bolsa
Obs pra medicina cada faculdade tem vestibular específico ou a nota do Enem ,olhe o site da faculdade
20/01/2019 17h10
Existem caminhos e caminhos. Qual caminho vc quer pra vc? Se vc tem esse sonho, não desista.
Tire uns dias, descanse.
Recupere o folego e comece de novo.
Eu tenho 38 anos. O que é um ano da sua vida quando vcs chegar aos 50 e olhar pra trás?. Um ano pasa rápido. Nao desmotive.
Força mesmo.
anônima
20/01/2019 17h16
Sei bem como ano de vestibular é dificil, amiga. Você é uma guerreira. Eu nunca soube o que eu queria na verdade, mas gostava tanto da área da saúde como da área de humanas. Nunca sonhei com medicina mas se eu passasse obviamente eu iria, pra quem não sabe o que quer é um prato cheio. Também sou cotista. Fiz cursinhos por uns 2 anos e cheguei numa fase que não queria mais ficar pensando o que queria da vida. Comecei a ficar em dúvida entre psicologia e odontologia. Foi um ano bem difícil pra min, pois eu me cobrava demais. No ano retrasado, consegui fazer 709 pontos com os pesos e dava pra entrar nos 2 cursos, optei por odontologia. Estou gostando mt. Porem como meu sonho nunca foi Medicina, não aconselho você a fazer isso (escolher outro curso) por que só você sabe o quanto quer isso. Se voce consegue ou não depende do estado. No meu estado pra passar em medicina na Federal é uns 750 pra cotista geralmente, porem ProUni as notas já são mais baixas, fies deve ser um pouco mais baixas também. Tente! Você chegou bem perto esse ano....se é doida mesmo pela medicina, arrume forças e tente mais um ano.
anônima
20/01/2019 19h24
Calma vc só está um pouco cansada, seu conhecimento não está perdido. Eu não sei , mas vc já tentou em todas as faculdades de medicina do país, se não der se esforce e tente no ano que vem de novo. Mas hoje dê um tempo pra vc mesmo, uma comidinha gostosa vendo séries na tv, descanse e depois veja o qual próximo passo para alcançar seu objetivo
20/01/2019 19h33
Entenda que na vida vai ser mais NÃO do que SIM, você deve ter ficado desapontada e é até compreensível, mas não deixe uma nota definir a sua capacidade. Hoje não deu, mas amanhã pode ser que sim, se reerga, as coisas nem sempre saem como planejamos. Persista que uma hora você consegue.
anônima
21/01/2019 05h44
Enem tem esse ano. Então, estude mais um pouco (faltam pouquinhos meses) que essa tua nota passa de 800. Melhor estudar mais uns meses e garantir uma vaga em uni pública que ficar com dívida e dependendo de financiamento do governo. Não desiste.
21/01/2019 06h42
Não desista não meu amor , um dia você consegue , todo mundo passa por isso , eu já fui reprovada varias vezes parei de estudar , voltei fiz o eja , parei de estudar , aí fiz ceja terminei meus estudo sobre , fiz faculdade e hoje sou dentista
anônima
21/01/2019 06h45
Querida, tente todas as alternativas possíveis. Se você não conseguir ano que vem você tenta de novo, ok? Pas.