Se o povo já matava por bobagem e sem arma, imagina agora que o bostonaro liberou! Ñ vejo segurança nenhuma o país vai é virar guerra. Ah... ñ venha me dizer que só pessoas equilibradas que passarão no enxame, q ñ é.. muitos consegue no ilegal. sabemos que quando estalo de cabeça quente a primeira coisa q dá vontade de fazer é matar, mas no dia seguinte passa, agr imagina uma arma na mão a desgraça q seria? no valor do momento não pensamos nas consequências.
Brasileiro é muito descontrolado e estressado

elas perguntam
9 4
eles respondem
20/01/2019 22h35
Meu Deus, essa esquerda brasileira é doente, só pode, huahuahuahua.

Você conhece os requisitos para se ter uma arma? Primeiramente você precisa ter dinheiro guardado para pagar os treinamentos, exames e o registro. Só para isso, já vai uns 500~1000 reais. Depois de todo esse processo burocrático, ainda precisa de dinheiro para comprar uma arma. Se optar por comprar uma arma nova, pagará muito caro, no mínimo uns 3 mil, por ai. Isso, é claro, depois de passar no exame psicológico, não ter antecedentes, e fazer curso para manuseio de armas. Só depois de todo esse processo poderá dar entrada em uma arma, que aliás, não irá poder sair com ela para qualquer lugar, há regras.

Nos EUA, para se obter uma arma, basicamente você vai à loja de armas, e solicita uma, se não tiver antecedentes, você consegue levar vários tipos de calibres para a casa. Para o porte é outro esquema, mas não é tão burocrático como aqui. Se for um estado que permite o porte, basta adquirir o registro para poder portar.
20/01/2019 23h06
Sim os brasileiros estão preparados, a 30 anos atrás o Brasil era um país mais pobre, mais desigual, com menos saúde e com menos educação do que hoje e ainda sim era um país com a população armada e os brasileiro antes do estatuto do desarmamento não saiam por aí atirando pelas ruas. Hoje o Brasil é mais rico, com menos desigualdade, mais saúde e com mais acesso a educação, então por que o brasileiro de hoje não estaria "preparado" para ter uma arma?

Por exemplo o Paraguai, tem mais pessoas abaixo da linha da pobreza e tem um IDH menor que o nosso e mesmo assim eles têm 3 vezes menos homicídios que nós! E para você ter uma arma lá é preciso apenas cópia de identidade, certificado de antecedentes criminais e um teste de conhecimento, isso tudo leva uns 15 dias para ter a arma em sua mão, então se o paraguaio tem preparo para ter uma arma, por que o brasileiro não teria? Parem com essa síndrome de vira-lata, não tente justificar os outros com base em si mesmo, você pode não estar preparada mas outro indivíduo está!

E se o problema é não estar preparado é mais um motivo para facilitar o acesso as armas, se elas não tiverem acesso nunca vão adquirir conhecimento para ter uma.
anônimo
20/01/2019 22h28
Que se foda porra, se ngm liga pra sua existencia imagine pra sua opinião
20/01/2019 22h37
Fico puto quando comparam os brasileiros como cidadãos de 2° classe... Moça, mostre dados, argumentos, teses q se mostraram verdadeiras. Só no achar fica difícil. As pessoas q se submetem a ter uma arma legal tem uma perspectiva de uso totalmente diferente. Veja os EUA, o Canadá...
20/01/2019 22h17
Bacana.
anônimo
20/01/2019 22h49
Foda-se seu ponto de vista. A maioria pensa diferente de você, graças a Deus.
20/01/2019 23h31
Cidadão de bem está, é uma bíblia e uma arma.
anônimo
20/01/2019 23h35
Não mesmo. Um dia um carro na minha frente encostou no outro e o rapaz desceu e chutou a porta do outro carro diversas vezes. Imagina se um dos dois tivesse armados.
anônimo
20/01/2019 23h34
Vai ser faroeste k
elas respondem
anônima
20/01/2019 22h56
Como você disse as pessoas consegue ilegalmente, e as pessoas honestas tem que ter o direito de se defender desses bandidos
anônima
20/01/2019 22h19
É fogo no parquinho..
20/01/2019 22h40
N temos psicológico para portar uma arma.
Em um momento de raiva qlq um pode matar ,e td mundo é capaz de matar com uma arma,já q é só apertar o gatilho ;)
anônima
20/01/2019 22h42
O Bozo vai cair