Eu passei o ano passado inteiro estudando para o enem(primeira vez que eu fiz), e eu recebi o resultado que nao foi lá essas coisas(540) e estou chateada cmg mesma e me sentindo uma inutil... sei que é meio bobagem isso, mas por conta disso comecei a ter crise de ansiedade(ja tive depressão)...

elas perguntam
5 8
eles respondem
21/01/2019 18h46
Já viu bebê sair andando e falando na primeira tentativa? Criança sair pedalando a bike? Concurseiro passar de primeira? Não somos robôs, errar é parte fundamental do aprendizado. A natureza é assim. Agora veja as questões que errou, estude mais e preste atenção para não errar novamente. ENEM tem todo ano, faça de novo.
anônimo
21/01/2019 18h40
Pegue sua crise e transforme em estudo
21/01/2019 19h05
Talvez vc tenha criado muitas espectativas, cuidado com isso, espectativas ou confiança demais só atrapalha.
anônimo
21/01/2019 19h09
Parte de fazer planos, é estar preparado para eles falharem. Normal se sentir mal agora, estar feliz que não faria sentido. Mas acredite de alguém que já passou em várias universidades públicas e até concurso: da primeira vez não consegui.
Agora você já sabe o quanto de estudo rende qual nota. E por isso já consegue ter uma ideia do quanto mais terá que estudar esse ano para atingir o resultado que precisa, com a vantagem de já "sair na frente" sabendo algumas coisas que estudou ano passado e dominou mais. Por isso que o segundo ano de preparação tende a ser melhor para muitos. Mas não se acomode com essa ideia, e nem fique desesperada. Apenas faça nesse ano mais do que fez ano passado, que chegará em seus objetivos.
21/01/2019 21h20
Toma sopa de letrinhas, estuda bastante, no próximo enem você vai mandar bem.
elas respondem
21/01/2019 20h49
Se sentir inútil é sempre o primeiro passo. Continua que você consegue.
anônima
21/01/2019 18h41
Desiste não, estuda que tu consegue
21/01/2019 18h48
Estuda mais que vc consegue
anônima
21/01/2019 19h00
Spencer , simples.
Você não se dedicou o bastante
21/01/2019 19h03
Eu só fui melhorar minha nota do enem depois que entrei na faculdade.
anônima
21/01/2019 19h12
Sinto muito. Espero que dê certo na próxima.
Enem não estava fácil msm.
anônima
21/01/2019 19h18
Com essa nota vc consegue entrar em faculdade privada com bolsa ou pelo ProUni, fies , olhe o quero bolsa, tem o PAR parcelamento da Estacio
anônima
21/01/2019 20h42
540 média total?
Eu não estudei, quase fico de recuperação e por isso não estou me sentindo péssima com a minha média total, mas fiquei bastante chateado com a minha nota da redação.
Agora é vc saber onde errou e corrigir
Tem aplicativos e canais no YouTube que ajudam bastante.