1
anônima
anônima
504  28/12/2019 14h45

Assisti um documentário sobre o assassinato de uma jovem, aconteceu na década de 60. Um padre matou e também foram encontrados indícios de crime sexual, apesar de não haver sêmen, ela estava sem calcinha.
Fato é que a igreja protegeu ele, mesmo quando outra jovem foi atacada por ele (essa conseguiu fugir). Depois de 50 anos dois padres disseram que ele mesmo confessou o assassinato, e ainda disse que tinha compulsão por atacar mulheres jovens e bonitas. Mesmo assim a igreja continuou varrendo tudo para debaixo do tapete, transferiam ele de cidade. A promotoria teve medo da igreja católica, e ele não foi nem mesmo julgado, está livre, não é mais padre, casou e constituiu família.
Atualmente, vemos muitos casos de abuso sexual por parte de padres e bispos da igreja católica. Você acha que
a igreja protege esses criminosos, mesmo nos dias atuais, ou essa proteção só valia antigamente?
A igreja católica ainda tem esse poder?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 3
eles respondem
22/01/2019 13h34
A Igreja protege a si própria, como qualquer instituição, governo, grupo de interesse e etc. Não tem nenhuma novidade nisso nos últimos 1500 anos, aliás.
anônimo
anônimo
22/01/2019 13h29
Porra, fala sério, um post interessante desse e você posta em anônima? Como que vou achar minha futura esposa assim?
anônimo
anônimo
22/01/2019 13h37
Será que eu posso responder essa pergunta? kakakakakak
Se o Anaximandrus estiver por aí com outro perfil hein?
KAKAKAKAKAKKAKAAKAKAKKAAKAKAKAKAKAKAKKAAK
Não é só igreja católica que protege bandido.
Qualquer igreja que movimenta dinheiro de dízimo já apoia a lavagem de dinheiro.
Acobertar crime é de boa nessas instituições.
anônimo
anônimo
28/12/2019 14h45
essa igreja é cheia de pedófilos e eles escondem.
elas respondem
22/01/2019 13h39
A igreja é feita de homens. Homens cometem crimes. Homens erram. Porém esconder tragédias grandes eu não sei se é mais possível. Hoje não sei se a igreja consegue encobertar muitos erros.
Existe um laicato muito grande por trás da instituição. Pessoas que trabalham lá. Muitas dessas pessoas não são católicas e não encobertariam problemas existentes.
Bispos e arcebispos não trabalham sozinhos hoje em dia.

Edit. Por outro lado, tantas esposas encobertam os crimes dos maridos, só ir numa penitenciaria feminina pra ver. Pensando assim, que sempre tem alguém que pode proteger alguém, pode existir sim, grupos dentro da igreja de encobertem outros.
22/01/2019 13h46
Eu cresci com parte de minha família sendo muito católica e a outra praticamente ateia, por conta disso vivia aquela indagação constante do que era mencionado nas religiões, na adolescencia queria desenvolver um trabalho voluntário e decidi pela igreja católica, de perto vi que coisas assim são sempre abafadas, na comunidade que eu trabalhava o padre conseguiu fazer uma dívida enorme, comprou carro, viajou e fez empréstimos, óbvio que ele não gastou na própria igreja, ao contrário houve denuncias inclusive com fotos e filmagens dele em uma praia acompanhado por uma mulher, como um casal. O bispo nada fez, pelo contrário, foi até a comunidade e deu aquele sermão na missa, acusando que quem fez a denuncia o fez simplesmente para difamar. Infelizmente é/era uma pratica comum, pelo menos até o João Paulo II, digo isso porque o falecimento dele contrastou com meu completo afastamento da instituição. Pelo que dizem o Papa Francisco iniciou o papado bem ciente dessas denúncias, inclusive a de corrupção, tanto que optou em deixar as claras as contas, sendo um pouco ingênua torço para que ele mude alguma coisa.
anônima
anônima
22/01/2019 13h51
A igreja católica protege esses padres etrupadores e pedófilos desde sempre é uma triste realidade.
O catolicismo manipula a sociedade desde sempre então fica fácil de esconder os podres.
anterior
Mulheres, vocês teriam um relacionamento sugar dating?
próxima
Vocês já receberam proposta para ter um relacionamento sugar?