É como se já soubéssemos o q é o melhor a se fazer, o melhor caminho, mas quando nos apaixonamos ficamos cheios de "mas..." , "talvez" e " e se...", ficamos cegos , idiotas e fazemos tudo errado?
Eu entendo assim, quando a gente tá do "lado de fora", como espectador, parece mais fácil compreender o que se passa, por isso, mais fácil dar opinião, pois vemos o que está acontecendo. Agora, quando é com nós, quando somos nós quem estamos passando por tal situação, parece que ficamos cegos, como se não conseguíssemos ver o que está acontecendo, não temos uma visão panorâmica do que ocorre. Por isso, difícil de por em prática.
E concordo plenamente com a @CarmenMiranda, as vezes a emoção passa por cima da nossa razão, esta fica ofuscada pela emoção ;)
e porque e facil falar,mas e dificil fazer!
e facil manda ou outros estudar o dificil e passar de 8 a 12h por dia estudando!
e facil falar o que um lutador deve fazer o dificil e fazer pegando porrada na hora da luta!
e facil opinar no amor tb!
um amigo sempre dizia:"quem esta fora da dança e dancador"!
Chama-se autossabotagem que, em suma, é o medo de ser feliz. Esse processo é na maioria das vezes inconsciente.
Isso ocorre não só na paixão, mas em outros projetos que queremos pra vida. Somos precavidos por natureza. É o sentimento de segurança que o nosso organismo ativa para não passarmos por decepções e sofrimentos. Mas aí vamos perdendo o melhor da vida... Por isso o autoconhecimento é tão importante e ainda tornar todas as experiências vividas em aprendizados.