Sim, a maioria é alienada e influenciável.
anônima
22/01/2019 19h11
Sinceramente? Acho. A maioria das pessoas nunca se questionaram o porquê delas pensarem o que pensam, acreditarem no que acreditam, ou querer o que elas querem. Apenas seguem a manada.
anônima
22/01/2019 19h07
Não acho! O que as pessoas mais tem hoje em dia é opinião formada sobre tudo!

Mas vou confessar que eu não tenho opinião formada sobre quase nada, eu sempre penso nos dois lados e em tudo que estão argumentando comigo, eu sou meio influenciável em assuntos que não entendo
22/01/2019 21h08
sim, a maioria é influenciável.....
22/01/2019 19h00
Não acho.
22/01/2019 21h07
Aqui no site, segundo IBGE:
10% , verdade absoluta
2% sem opinião própria
Restante é de boa para relacionamento, sexo...
Acredito que na sociedade seja parecido.

Para política, a maioria tem opinião própria pois o volume de eleitos desfavorecidos por rede de TV influenciadora foi elevado.
22/01/2019 21h04
O ser humano é um ser social. Ter opinião própria o tempo inteiro vai contra a natureza humana. Sempre modificamos um pouco as nossas opiniões para sermos aceitos na sociedade.
anônima
22/01/2019 20h22
Na internet, sim. Se vc reparar as pessoas costumam repassar o que elas leem em sites. Já na vida real eu acho que as pessoas tem suas próprias opiniões.
anônima
22/01/2019 19h55
Façam algo para mudar..
anônima
22/01/2019 19h36
Sim. Independente de terem fundamento ou não. Todos somos aquilo que conhecemos e nos identificamos. Não há ideia e conceito novos. Não existe pensamento completamente livre. O que pode parecer contraditório, mas não é, pois expressamos conforme enxergamos e assim a opinião passa a ser própria (de apropriar-se).
eles respondem
22/01/2019 19h03
A maioria apenas se adapta para prevalecer em evidência no ciclo social sem ser excluído do bando.
anônimo
22/01/2019 19h24
SIM, a maioria vai de senso comum e "Maria vai com as outras"
22/01/2019 19h09
Mais ou menos, tem gente que tem senso comum, tem gente pensa diferente e tal.
22/01/2019 21h05
Não sei opinar.
22/01/2019 19h26
Acho q maioria tem medo de dizer o q pensa... Hj em dia não se pode mais falar a verdade!
22/01/2019 19h20
Pq pensar quando se pode dizer "eu sou isso, eu sou aquilo" e logo em seguida pegar todas as opiniões daquele grupo e tomá-las pra si e depois sair defendo essas opiniões e atacando as opiniões dos outros grupos igual torcedor retardado defende seu time e ataca os outros? Ou é isso, ou é pensar por si próprio e só de falar em pensar tem gente que buga.
22/01/2019 19h02
hoje em dia com a ascensão da internet no mundo as pessoas vem tendo opinião sobre tudo através do YouTube inclusive!