Pessoal, seguinte, vou tentar ser o mais breve possível, tenho 35 anos, eu amo uma garota que frequenta determinada igreja, sinto que existe algo da parte dela também, durante muito tempo (quase dois anos) frequentei a igreja com ela, afim de tentar me adaptar, ela já frequenta praticamente desde a adolescência, ela tem por volta de 26 anos... Para ser justo com ela, e não enganala, resolvi nao investir num relacionamento, visto que eu não tinha certeza se iria ficar ali naquela igreja, acontece que nao me adaptei a igreja, na verdade tenho minha fé em Deus, mas não consigo mais fazer parte de igreja, visto esse falso moralismo e hipocrisia que toma conta, e o fato de praticamente todas se envolver com política.
Amo de mais essa garota, mas não posso entrar numa situação como essa, e não sei mais o que faço, já deixei claro a ela que não iria mais frequentar por não ter me adaptado, mas por muito tempo ela ficou insistindo para que eu voltasse, mas não voltei. Hoje nossa amizade meio que esfriou, as vezes passamos meses sem se falar. Quero seguir em frente, mas parece que isso trava minha vida sentimental.

eles perguntam
11 8
elas respondem
anônima
23/01/2019 10h03
Você fez o que era melhor para você e não está errado, concordo que namorar uma pessoa que "vive" em função da igreja e é muito apegado a religião, é complicado, é um tipo de vida que você realmente teria que se adaptar porque dificilmente ela iria desistir, sem contar que pelo que parece, ela não gosta tanto assim de você, e como já disseram aí, ela parecia estar mais preocupada em ganhar um membro pra igreja. Pense que você fez o que era melhor para evitar dores de cabeça futura de estar com uma pessoa que talvez, não fosse o que você buscava.
anônima
23/01/2019 10h00
É eu nunca iria procurar namorar um homem na igreja visto que as ideias/ crenças religiosas são meio limitantes para minha pessoa . Mas enfim ela deveria respeitar vc acima das crenças dela .
23/01/2019 10h08
Pelo jeito ela só namora quem é da igreja dela, então não compensa muito entrar em um relacionamento assim.

Siga com sua vida e conheça pessoas novas.
anônima
23/01/2019 09h41
Não está perdendo nada. Melhor você ir viver e arrumar uma mulher que não seja uma fanática religiosa.
anônima
23/01/2019 02h45
Se ela realmente gostasse de ti não teria te abandonado em prol da igreja dela, isso pra mim já beira o fanatismo religioso.

No meu ponto de vista parece que ela está mais interessada em ganhar um fiel pra igreja do que se unir a uma pessoa com um sentimento verdadeiro por ela.

Sei que você está sofrendo, mas siga em frente, ela está cegada por uma fé, que segundo a sua resposta pra outra anônima, visa mais a prosperidade dos fiéis do que realmente amar e respeitar as crenças e diferença do próximo.

(Eu particularmente não iria conseguir ficar em um relacionamento com uma pessoa como ela).
anônima
23/01/2019 10h10
O seu problema e de muitas pessoas que crêem em Deus, e não frequentam igrejas, é se achar em um patamar superior ao alegar não serem hipócritas, e, ao mesmo tempo, querer uma igreja perfeita, sem erros.
Você já leu a Bíblia? Viu todas as igrejas para quem Paulo, apóstolo, escreveu? Todas tinha defeitos que precisavam ser corrigidos. E nem por isso Paulo menosprezou o papel da igreja na comunhão entre irmãos e no serviço a Cristo.
Se você focasse mais em servir a Deus, honrá-lo, adorá-lo, enxergaria suas próprias fraquezas ( que com certeza são muitas), e deixaria de focar nas fraquezas alheias.
anônima
23/01/2019 13h01
Fuja de pessoas desse tipo ai. São maldosos e colocam na conta de Deus. Infelizmente são pessoas que pensam que religião é Deus.
anônima
23/01/2019 02h13
ok entendi , vc não gostou da igreja ou vc não acredita no que é ensinado lá ? se vc não gosta dessa igreja vc pode frequentar outra que seja do seu gosto , mais em termo de relacionamento ou vc aceita Jesus e é crente de verdade e começa namorar com ela ou vc esquece ela e arranja outra que não seja crente talvez vc não se adptou pq vc ia só por causa dela e não por causa de Jesus
23/01/2019 12h43
Olha, sinceramente, o que mais ela quer? Vocês possuem fé, você gosta dela de verdade. Cada um poderia ceder um pouco e isso jamais deveria ser problema. Ela deveria parar pra pensar no que é mais importante, se ela dá valor ao sentimento, tanto um pelo outro tanto por Deus ou se no fato de você ir na igreja. Eu acho que você deveria ter uma conversa definitiva, falar tudo o que sente.
23/01/2019 10h22
Siga em frente. Tenho certeza que você vai encontrar alguém, nada é eterno.

Foi para uma igreja por causa de uma garota, quando deveria ter feito isso por livre e espontânea vontade. Essas coisas (religião) são assim, ou "É" ou "NÃO" é, não tem meio termo.
Ao que parece, você se iludiu sozinho, achava que a moça sentia alguma coisa, quando na verdade, ela só queria ganhar um fiel para a igreja dela.
23/01/2019 03h08
Conheça novas pessoas.
eles respondem
23/01/2019 02h12
Você queria o amor dela, enquanto isso ela queria mais um membro para a igreja.

Você já é um homem que provavelmente deve ser maduro, então provavelmente entenderá de forma bem simples o que eu tenho para te dizer.

Uma das coisas mais complicadas é a maldição que existe no cérebro das pessoas de fazer com que elas se atraíam por pessoas que não dão a mínima, isso pode ser explicado de forma biológica, mas não estou nem um pouco afim.

Sabe o que talvez aconteceria se você continuasse frequentando por causa dela? Você ficaria anos e mais anos frequentando e no final das contas não aconteceria nada entre ambos. Você teria perdido seu tempo (investindo nela, não frequentando a igreja no caso), correndo o risco de alguém que nem mesmo frequenta a igreja chame a atenção dela a ponto de... Você sabe, ela começar a gostar dele.

Sei como é algo te travando psicologicamente, mas tenha em mente que a vida é mais do que correr atrás de alguém. Deixe que elas corram atrás de você também! Você tem 35 anos nas costas, pelo menos se valorize mais e erga tua cabeça!

Espero que tudo dê certo na sua vida!
23/01/2019 02h49
Esse lance de igreja é complicado, respeito muito a escolha de quem frequenta, mas não ficaria na igreja de maneira forçada, concordo com sua atitude.
23/01/2019 12h55
Vc agiu certo, foi honesto consigo mesmo e com ela.
A melhor coisa é realmente seguir em frente.
anônimo
23/01/2019 11h02
É assim mesmo esse pessoal evangélico namorada só pessoas da religião deles, tem uma mente bem fechada, ela não sabe respeitar a sua escolha. Cara, mulher é o que não falta nesse mundo, tenta partir para outra, encontra uma mulher de preferência que não seja fanática por nenhuma religião, não fique se torturando por causa dessa mulher aí.
anônimo
23/01/2019 10h46
posso dizer que te entendo porque passei por algo muito similar, mas por menos tempo. conheci uma pessoa que não parecia mente fechada, parecia uma pessoa normal, 'do mundo', como eu. diferente de vc eu não tinha passado por isso de aceitar jesus e tudo mais. mas essa pessoa era crente, e eu precisaria passar por isso se quisesse ter uma chance de dar certo. eu tentei por ela, comecei a ir nos cultos, a ler a biblia.. e as coisas estavam andando assim.. mas oq se procedeu nem foi uma desistência minha, mas uma interferencia dos proprios pais dela, e o baixar de cabeça dela para as escolhas dos pais.
Doeu no começo, me via voltando a pensar nela, as vezes alguns contatos se reestabeleciam, mas, hoje, passado um certo tempo, vejo q foi o melhor a acontecer.
Porque, no final das contas, vejo hj que não fariamos um ao outro felizes. Pq eu nao atenderia as necessidades espirituais dela, e por isso ela ficava insegura, nao atendendo minhas necessidades de alguem seguro e firme do meu lado.
a dor da separacao, da interrupção de algo que queremos, que buscamos, é igual pra todos: cristão, espirita, umbandista, ateu.. entao a recomendação é padrão: vc vai passar por isso se se esforçar pra isso: apagar fotos, cortar contatos (pelo q vc disse ainda ha um certo contato, msm esporadico), e te dar uma chance de conhecer novas pessoas.
Acima de tudo, pense nisso: vc precisa conhecer alguem que te aceite como você é.
pequenas mudanças fazem parte da vida, do ajuste de um casal, mas politica, religião, e outras questões, são grandes demais para imposições e cobranças de um com o outro.
Se como vc era não era o suficiente pra ela, então.. aceite.. vc n era oq ela busca/precisa.
E um dia, menos apaixonado, vc perceberá q ela n era pra vc tbm.
busque alguém com suas crenças e pensamentos, mas q nao dependa do outro ter que aceitá-las. tenha uma vida leve. não queira insistir em se amarrar, se prender, ainda mais por outra pessoa, se vc pode ser livre.
23/01/2019 10h17
Invés de dar minha opinião, sugiro que vc estude sobre o que vc acredita.
Dedique tempo a entender o contexto sobre o que diz a bíblia. Vai estudar História. O que se passava no lugar em que tal texto foi dito, por que foi dito? Quem vivia nesse lugar e o que acreditavam na época.
Acreditar na bíblia hoje, sendo brasileiro, faz sentido? O que vc segue da bíblia e o que vc adapta?
O que deve ser seguido da bíblia e o que as pessoas fingem seguir?
Faça um estudo sobre sua crença. Vc terá mais lucro que ficar desejando comer irmãzinha de igreja.
Boa sorte.
Duas dicas...
A História ilustrada do Cristianismo. - Justo Gonzales.
Livros de John Dominic Crossan
anônimo
23/01/2019 10h25
cara
aqui tem pouquissimos religiosos pra não dizer zero
as opniões aqui seram bem ácidas !
anônimo
23/01/2019 10h03
Pode ser que sem frequentar essa igreja vc ainda tenha bastante contato com ela, vc pode visita-la na casa dela ou convida-la para sair em um fjnal de semana.... Vc não precisa ser da mesma igreja que ela ou ser de uma igreja para manter contato.