1.74K  07/05/2020 01h54

Trata-se da conduta sexual manifestada por palavras, propostas e gestos direcionados às pessoas contra sua vontade, gerando assim constrangimento e violando a sua liberdade sexual. Pode abranger abordagens grosseiras, cantadas ofensivas, condutas que intimidem a pessoa, sempre com essa conotação sexual, podendo ou não haver contato físico indesejado.
A lei define assédio sexual como crime quando for ato de “constranger alguém, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico
ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função” (Código Penal, art. 216-A). Neste caso, a pena é de 1 (um) a 2 (dois) anos, de detenção.

EXEMPLOS MAIS COMUNS DE ASSÉDIO SEXUAL
• Narração de piadas ou uso de expressões de conteúdo sexual;
• Contato físico não desejado;
• Solicitação de favores sexuais;
• Convites impertinentes;
• Pressão para participar de “encontros” e saídas;
• Criação de um ambiente pornográfico
• Insinuações, explícitas ou veladas;
• Chantagem para permanência ou promoção no emprego;
• Ameaças, veladas ou explícitas, de represálias, como a de perder o emprego;
• Conversas indesejáveis sobre sexo;

elas perguntam
12 9
eles respondem
05/04/2020 16h16
Basicamente tudo que não for consensual . tudo é mais gostoso quando os 2 são a favor
23/01/2019 10h37
Eu mesmo pergunto, eu mesmo respondo.
kKAKAKAK
23/01/2019 10h37
Desculpa de mulher que deu abertura e se arrependeu.

#Faleimesmofodasse
anônimo
16/10/2019 15h36
depois dessa lista eu digo uma coisa para os homens: na duvida fique longe de uma mulher, assim ela fica feliz, tu fica feliz e todo mundo fica feliz e ninguem vai ter problema
anônimo
23/01/2019 12h00
#somostodosassediadores
Depois se perguntam o que aconteceu com os homens...
anônimo
16/10/2019 15h38
Já sofri assédio tanto na rua quanto em trabalho e locais sociais.
anônimo
12/12/2019 00h05
É o ato que ocorre quando um homem demonstra interesse e flerta com uma mulher, mas ela considera ele feio.
anônimo
12/12/2019 00h20
É o que você explicou
anônimo
05/04/2020 14h52
Assédio é quando a puta não tem troco pra 100 e vc tem q da o 100 com mt arrependimento.
05/04/2020 15h06
Verdades ditas de maneira q a mulher se irrita.
23/01/2019 11h49
Você já definiu e respondeu, até exemplificou.
anônimo
07/05/2020 01h54
Legal q vc mesma já respondeu e ao mesmo tempo já dá um toque sobre o q é assédio de verdade
elas respondem
anônima
23/01/2019 11h56
Aff Ultimamente até olhar virou assédio
16/10/2019 15h46
Sua pergunta foi ótima.

A gente não gosta de escutar certos tipos de cantadas que afinal é assédio.

Um coisa é o cara elogiar..outra coisa é o cara dizer: Que bunda é essa..ou ô lá em casa.

Engraçado que quando um cara é "cantado" por um gay eles se sentem mal..aí indago vcs..pq a mulher qdo é cantada/ assediada e não gosta é definida como fresca?

Ahhh vcs são um pau no cu..pelo amor.
"Psiu" , olhares que invadem a nossa alma e cantadas de cunho sexual são assédio sim.

No dia que a gente descer o cacete em vcs.. talvez passem a nos respeitar.
anônima
23/01/2019 11h19
Na moral, hoje em dia o homem não pode dar uma cantada que as mina fica cheia de mimimi. Outro dia uma amiga e eu estavámos fazendo caminhada e um homem falou "capô gostoso morena" (se referindo a mim). Minha amiga ficou por conta, na outra volta que demos ele falou "se te pego, te arrebento" e é claro que jamais vou levar isso como assédio, ele apenas me cantou.
As pessoas são chatas demais! Eu considero "assedio sexual" apenas quando a pessoa faz gestos, ameaças e fazer pressão para ficar com a pessoa.
Até hoje considero ter sofrido um único assédio, quando eu tinha 12 anos um homem na escada do prédio onde eu morava me pediu ajuda para amarrar o cadarço (ele tinha sérios problemas de coluna usava inclusive um colete) quando fui me abaixar para ajudá-lo ele tirou o pênis para fora e ficou se alisando enquanto me olhava. Eu saí correndo, e ele não fez nada comigo.
Essas mulheres de hoje são muito frescas, isso sim! Tudo é assédio, tudo é isso, tudo é aquilo.
anônima
16/10/2019 15h40
Quando o @Rafael28 me ver
Assinado:Desconhecida
anônima
12/12/2019 00h07
Todo homem é um assediador, falo e ninguém acredita.
16/10/2019 15h39
isso é estupro.
assédio é no trabalho.
anônima
05/09/2019 09h25
depende
anônima
05/04/2020 14h44
EXEMPLOS MAIS COMUNS DE ASSÉDIO SEXUAL
• Narração de piadas ou uso de expressões de conteúdo sexual;
Ouço todo dia. Do metrô ate o escritorio

• Contato físico não desejado;
Encoxada no metrô ou onibus diariamente. Ser revistada na entrada da fabrica ou na saida dela para ir ao escritorio da empresa.

• Solicitação de favores sexuais;
Um gerente foi demitido por isto.

• Convites impertinentes;
Todo dia.

• Pressão para participar de “encontros” e saídas;
Todo fim de semana ou vespera de feriado.

• Criação de um ambiente pornográfico
Ainda não sei o que é isto.

• Insinuações, explícitas ou veladas;
Falar que me quer e que vai me dar um banho de lingua; Diariamente.

• Chantagem para permanência ou promoção no emprego;
Ja ocorreu. Removeu minha calcinha enquanto estava em pé atras do balcao atendendo ao cliente.

• Ameaças, veladas ou explícitas, de represálias, como a de perder o emprego;
Ja perdi o emprego duas vezes por isto.

• Conversas indesejáveis sobre sexo;
Diariamente.
anônima
05/05/2020 17h06
Exato.