Intuito é o mesmo que um objetivo, uma meta ou um desejo a ser conquistado.

Este substantivo assume o significado de um propósito, ou seja, aquilo que se pretende fazer ou realizar.

Exemplo: “O intuito do rapaz é casar ainda este ano”
anônimo
24/01/2019 18h11
Qual foi o intuito de fazer uma pergunta dessa com a tag paquera?
anônimo
24/01/2019 18h08
É alguém que mesmo sem saber o porque, toma as decisões certas. Ou seja, ele/ela segue a própria intuição e as coisas simplesmente dão certo.
24/01/2019 18h08
Isso é o que, tema do encontro com Fátima Bernardes?