Provavelmente é sim, mas deve ter um caso em 10000 em que o cara é um gênio que simplesmente não teve acesso a instrução básica.
24/01/2019 18h10
Não quer dizer nada, apenas pode não ter tido oportunidade de terminar os estudos, quantas pessoas que não tem estudo, faculdade, inventaram coisas extraordinárias?
26/01/2019 16h27
tambem pode ser uma pessoa que não deu valor à escola, ou que não teve um bom professor para alfabetiza-la
anônimo
24/01/2019 18h10
Acho que não. Existe uma tendência que seja. Mas não é evidência de que seja. Tem muita gente que fala "errado", mas tem muito sucesso e consegue se dar bem apesar das adversidades. Pra mim, isso é uma pessoa inteligente.
24/01/2019 18h10
Ela pode ser boa em matemática.
24/01/2019 18h25
Ela teve acesso ao ensino básico? Nunca vi uma pessoa extremamente inteligente que cometesse bastante erros. Existem erros que todos cometemos, afinal, é um idioma cheio de regras. Mas o básico de conjugação, ortografia, concordância etc todos que passaram do ensino fundamental deveriam dominar.

E certamente denota falta de leitura. De livros, não de conversa de whats.
anônimo
24/01/2019 23h09
meu portugues é bom e ninguem me correge
24/01/2019 23h11
Acho q não... Já somos cobrados demais, como vestir, comer, andar, sentar e se portar. Nas redes sociais isso não existe, por isso as pessoas não se importam muito em falar corretamente. Se for na oratória, é falta de instrução.
26/01/2019 17h31
O conhecimento é essencial para a construção do caráter de uma pessoa, o que não se vê muito atualmente, mas existem raríssimas exceções, em que a pessoas que não estudaram e que são boas em determinadas coisas.
26/01/2019 17h34
Nunca fui um expert em português , mas sou curioso e quando tenho dúvida em alguma coisa , digito a palavra no Google , vc não precissa ser inteligente quando é esperto.
24/01/2019 22h03
Burra em relação à língua portuguesa.
Que é uma coisa difícil pra caralho né.. pqp
24/01/2019 21h53
errar umas palavras as vezes ai beleza..agora se usar a mesma palavra errada mais de uma vez ai já é pedir demais..embora se for esse o problema só treinar..até pq isso é internet caramba´-´ cada um escreve da forma que quiser,frescura do caramba de todos esperarem super forma certa de escrever,agora se for em uma conversa ou algo importante tipo alguma mensagem ou aviso ai já é melhor saber escrever direito.
24/01/2019 21h50
Tecnicamente não, pois aprender português é um conhecimento adquirível e não de nascença, ou seja, não se pode dizer que uma pessoa nasceu burra porque comete erros, somente que ela não estudou.

Outro ponto é que inteligência é algo subjetivo, uma vez que cada pessoa tem a sua filosofia do que é ser alguém inteligente.
24/01/2019 18h24
Nao necessariamente, talvez seja so uma pessoa que não sabe escrever direito. Ela pode ser boa em outras coisas.
Mas em geral, escrever mal queima o filme.
24/01/2019 18h16
Apenas ignora as regras do português.
anônimo
24/01/2019 18h13
Nau cei dize. Mais podi CE.
anônimo
24/01/2019 18h12
99,9% de ser burra.
24/01/2019 18h11
Não. É uma pessoa que não possui conhecimento suficiente de gramática para escrever de maneira próxima da maneira correta.
elas respondem
26/01/2019 18h04
Cultura e inteligência são coisas distintas, há quem seja muito inteligente
e não teve acesso a educação de qualidade, não enveredou na vida por cir-
cunstâncias que exigissem esse conhecimento e, portanto, não o desenvolveu.
Alguém que comete erros de português e teve acesso a educação, expõe-se
com frequência a situações nas quais sua deficiência não apenas é notada,
mas tb causa má impressão, tem grande possibilidade de não ser muito inte-
ligente.
24/01/2019 18h11
Português é difício mesmo.
24/01/2019 22h43
Não. É apenas uma pessoa fácil de doutrinar. Quem lê pouco, escreve mal e acredita facilmente em qualquer mentira embasada em ideias do senso comum.
Mas é necessário avaliar as razões pelas quais a pessoa lê tão pouco antes de simplesmente chamá-la de burra.
anônima
26/01/2019 18h09
Sim
anônima
26/01/2019 16h37
Não. Lidei com alunos que escreviam tudo errado, mas sabiam organizar as ideias na fala. Ficava com o coração partido na correção das provas.
Porém, tem pessoas que são desleixadas com a escrita. Não se importam em conhecer as palavras.
anônima
26/01/2019 16h42
É burra no sentido de não se interessar em aprender sequer o básico na escola. Todos tem esta oportunidade e não foi aproveitada, preferiu fazer outras coisas e matar aula.
anônima
26/01/2019 16h44
Minha mãe tinha dislexia, escrevia algumas palavras erradas, mas era um ser humano extremamente inteligente.
26/01/2019 16h46
Pesquise sobre a teoria da múltipla inteligência, esclarece muitas dúvidas sobre isso, alem de dissolver preconceito
anônima
26/01/2019 16h46
Dá pra saber qdo é um erro banal por falta de atenção de alguém que tem pouca instrução neste sentido .
anônima
24/01/2019 18h23
As vezes só não estudou e não lê!
Não tem conhecimento...
24/01/2019 18h20
Quando vc sabe que a pessoa estudou e mesmo assim tem uns erros grotescos, dá agonia. Ninguém precisa saber tudo, mas sla... Eu ja perdi interesse pela escrita HORRÍVEL de um boy.
anônima
24/01/2019 18h18
Gramaticalmente falando, sim.
24/01/2019 18h13
Uma pessoa mal estudada. Kkkk
anônima
24/01/2019 18h11
Não e separa com vírgula o sujeito do verbo...
mas isso não significa burrice, pode ser falta de atenção ou de estudo...