Meu sonho é medicina, cirurgia geral é uma área q smp me encantou. Devo ir pra escola pública (tô no 2º do EM esse ano) por $$ ano passado mudei pra uma escola particular mas n muito cara (considero mediano o ensina mas ainda assim uma boa base pro ENEM) e ante s dela eu estiva em uma de ensino bom pra alto; é meu sonho, minha motivação da vida, acham q isso pode me atrapalhar mto? Q perco a chance? Meu sonho corre risco?

Vou começar a estudar esse ano já, mas se eu for mesmo, vou estudar em dobro e devo trabalhar tbm ent me desejem sorte e força.// recebi a notícia hj (meio q já sentia isso) e meu pai foi assaltado agr a pouco (esperança de um ano melhor pf me mandem energias. Os soq tô bem mal)

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
25/01/2019 00h53
Sim. É claro que você tem chances, só depende de você. Boa sorte!
25/01/2019 00h53
Faz cursinho pré vestibular
25/01/2019 00h53
Se é seu sonho, avalie a possibilidade de fazer um bom cursinho com bolsa por prova, mesmo q tenha de trabalhar em outro periodo, depois q terminar o EM, Bubu
25/01/2019 18h54
Sim, ainda tem muito tempo pra estudar, eu tenho 24 e tô no 2 semestre de arquitetura.
25/01/2019 00h53
putz..que azar,espero melhoras pro seu pai,e boa sorte^^ com vontade e estudo tenho certeza que vai conseguir.
25/01/2019 17h48
Estuda.. To nessa tb, não é nada fácil... Vai p cima, só n sei se vc perde a cota por estudar em escola particular agr.
25/01/2019 16h50
Você tem chances. Não é a escola que faz o aluno e sim o aluno que faz a escola. A vida prega peças muitas vezes, mas cabe a você driblá-las e persistir.
anônimo
25/01/2019 08h58
Se for igual seu esforço na academia....
anônimo
25/01/2019 01h31
ainda tem chance só vai perder a cota, mas depende da sua vontade, e uma pergunta, vc vai fazer curso pre vestibular? eles ajudam muito. e to na expectativa em passar em medicina também, agora vamos ve consigo entrar
25/01/2019 01h17
Vc é nova, tenha força de vontade e siga em frente. O mundo é seu.
25/01/2019 01h06
Você tem chance, sim, mantenha-se motivada e estude todos os dias, se algum dia não tiver muito tempo tente estudar pelo menos 30 min.

Hoje você pode estar triste, mas faça sempre o seu melhor para que tudo fique melhor, espero que seu pai esteja bem.

Este vai ser um bom ano.
anônimo
25/01/2019 14h53
Primeiro q o Enem é algo extremamente fácil! Sem abrir o caderno tirei 700 pontos. Estudando então..
25/01/2019 14h16
Faz na Anhanguera, em 2 anos tu ganha o Diploma.
25/01/2019 09h30
Estou na torcida por vc!
Boa sorte mocinha
25/01/2019 14h29
Faça um simulado e compare. Se vc não tem condição de pagar faculdade privada, vc vai ter que estudar 10 a 12 horas por dia durante 5 anos para passar.
Converse com os aprovados.
elas respondem
25/01/2019 17h43
Conheço um ex colega que fez 6 vestibulares na federal até passar... a questão é não desistir nunca.
anônima
25/01/2019 14h19
Faz cursinho próprio p passar em medicina ou se organize, pegue materiais p estudar na sua casa, faça simulados e provas anteriores e deixe de ter vida social. Sério. Estude muito mesmo, todo dia, o dia todo apenas com pausas necessárias e um descanso.
25/01/2019 09h23
Óbvio que tem chances. A base pra estudar você já tem.
Meu irmão estudou em colégio público a vida toda e hoje é um puta de um profissional. Na faculdade deixou muito moleque de colégio particular no chinelo.
anônima
25/01/2019 01h09
Vai dar tudo certo, estude e boa sorte!
25/01/2019 00h58
É claro que você tem chances, basta se esforçar, faça sacrifícios se necessário, faça uma rotina de estudo. E vc já ouviu falar que muitos brasileiros estão indo para a Argentina e Paraguai para se graduar em Medicina? Pesquise sobre o assunto. As coisas só acontece para quem luta. Boa sorte :)
25/01/2019 00h58
Se tiver força de vontade, consegue.
Meu tio era mto pobre, estudou toda a vida em uma escola publica mto ruim. Começou a trabalhar pra comprar livros aos 16 anos, e foi estudando só por livros...
Resultado: Ele passou em quase todos os concursos q fez, escolheu carreira militar e foi. Hoje ele é Brigadeiro da Aeronáutica, ganha dinheiro p krl.

Entao tudo depende da vontade q vc tem de realizar um sonho.
25/01/2019 01h01
Se você morasse em Recife eu diria quais eram os melhores cursinhos. Boa sorte!