Tipo, isso muito se dá pela minha visão da minha própria aparência, e como consequência sou muito retraído. Sou estudante de engenharia de uma federal e estou prestes a iniciar um mestrado, e nessa área eu não consigo desenvolver, tenho completa inaptidão. Nunca tive coragem de chegar em nenhuma garota q gostei, mto pela minha insegurança e baixa autoestima, pq eu sei q elas iriam rejeitar. Tenho muito medo de rejeição, então acabo me conformando com um platonismo e com a dúvida do q a dor e a certeza do não(pq é inevitável). Nao consigo imaginar eu tendo um relacionamento com ngm, nao pq nao queira. Ultimamente estou pensando em me fechar pra esses desejos e curiosidades, me bitolando apenas nos estudos, mas não sei como isso afetaria meu emocional e o quanto tlvz seria frustrado, pq desejo um relacionamento, uma pq é uma incógnita pra mim do q eh, e outra pq acho q já é hora de começar a pensar um pouco nisso. Oq eu faço? Essas questões estão me incomodando

eles perguntam
3 4
elas respondem
25/01/2019 01h30
Se abra para as pessoas...mas vc se sairá mt machucado.
anônima
25/01/2019 01h48
O que tem de tão errado assim com a sua aparência? Você tem amigos? Costuma sair pra algum lugar? Se não, a primeira dica é investir mais na sua vida social, procurar conhecer pessoas novas e aprofundar nas que você já conhece superficialmente, assim você vai se sentindo melhor, mais aceito e "querido" e isso fará com que você tenha um pouco mais de confiança pra chegar nas mulheres.
25/01/2019 02h00
Não precisa se imaginar tendo um relacionamento por agora, primeiro tenta fazer alguma amizade. Sei lá, achei que talvez você seja um cara mais interessante do que imagina, só pela forma como você escreveu a sua situação. Tenta esquecer um pouco essa coisa de nunca ter beijado, de ter problemas com a aparência e tenta fazer com o Marc disse, sem pressão. Não cria expectativa de ficar com a pessoa por enquanto, as coisas vão acontecendo naturalmente. Você vai ganhando confiança tomando essas atitudes mesmo.
eles respondem
anônimo
25/01/2019 01h35
Poxa cara... =/

Olha, eu vou falar algo ridiculamente simples, mas que resolve: ARRISCA.
É, é isso mesmo, arrisca. Sabe aquela menina bacana, bonitinha que estuda com você? Então, chega nela. Pergunta algo, cria uma conexão e tenta. Se não der, não deu. É obvio que ser rejeitado é uma droga, mas passa. Aqui no site mesmo todos os dias tem perguntas sobre rejeição e os usuários estão todos bem, vivos e fortes para tentar novamente. Coragem!
anônimo
25/01/2019 01h54
Cara, só você pode mudar sua vida, se você não se esforçar e não quiser mudar, mais ninguém pode fazer isso. por você Saia, se arrisque, conheça pessoas. Você vai ser rejeitado por algumas, vai conseguir conquistar outras, a vida é assim. Feita de tentativa e erro, se mexa e boa sorte!
25/01/2019 01h29
Vem cá, eu te dou um beijo.
anônimo
25/01/2019 08h55
Tem muito cara por ai