1.51K  25/01/2019 08h54

Então..tenho já 16 anos e queria saber se tem como não ser um peso morto pra mim mesmo e pros meus pais..até hoje vejo meu pai e minha mãe trabalhando todo dia e eu sempre estou estudando e fazendo meu melhor pra ter um bom curriculo para ter um ótimo emprego para orgulhar meus pais mas..queria saber se com apenas estudos e dedicação conseguiria um bom emprego..falo isso pois até hoje fico procurando algum estágio mas vejo que sou ruim em diversas coisas além de mesmo estudando igual um louco continuo sendo mediano em diversas coisas como matematica...até pq recentemente descobri que eu tinha um problema não explicado por médicos de uma paralisia que ocorre no meu corpo devido a enorme estresse ou qualquer outra emoção no meu corpo que eu acabe exagerando seguido de uma dificuldade ter equilibrio no corpo fazendo com que até que eu levante minha perna/braço e a manter parada nem que seja um pouco fora do chão ou sem apoio já a faça a tremer(alguns irão dizer que é ansiedade ou sedentarismo mas disseram que não tinha como ser isso)e isso me preocupa muito..meus pais falam pra eu não me preocupar demais pois ainda sou novo mas infelizmente a cada dia isso se torna impossivel,me sinto bem mal por causa disso,ainda mais agora que estou gostando de uma pessoa e queria que ambos focassem na sua vida financeira antes de tentar dar qualquer outro passo na nossa amizade mas vejo que se continuar assim posso acabar sendo um fardo pra todos..enfim..alguêm pode dar algum conselho ou dica do que posso fazer?

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
25/01/2019 02h21
tenha muitos amigos.
25/01/2019 02h28
Eu sei como é, eu sou caro para os meus pais. Comece a fazer cursinhos online e focar no ENEM, eles ficarão felizes com sua aprovação, ao menos é o que me consola, além disso, falar sobre seus planos para eles te dará um objetivo e um motivo para acreditar que você "vale a pena". Mas isso é tudo paranoia nossa, seus pais te amam de qualquer maneira, vide aquelas mães que defendem os filhos assassinos, etc. Ou seja, você que está se esforçando em ser uma pessoa honesta, já está sendo um "peso vivo".
25/01/2019 02h28
Você precisa continuar estudando, inclusive português, não tive fôlego para ler seu texto, heheh.

Acredito que você está no caminho certo, tem uma família que te auxilia, tem oportunidade de estudos. Veja o que gosta de fazer, suas habilidades e busque informações sobre a profissão. Tente estágio nessas profissões.
anônimo
25/01/2019 08h54
Peso morto serve pra atravessar itens em lagos, rios...