entao posso fica noivo estando morando junto com minha namorada?
EX ela passou a mora comigo entao posso pedi ela em noivado mesmo assim?sera a mesma coisa?
pq pelo fato de ela mora junto comigo nao o tornaria ja a minha esposa?

eles perguntam
11 6
elas respondem
anônima
25/01/2019 11h05
Esse site já teve perguntas mais inteligentes.
anônima
25/01/2019 11h36
Se eu fosse ela eu gostaria de ser pedida pelo menos em casamento, mesmo vcs morando juntos.
25/01/2019 13h39
Peça em casamento bb
anônima
25/01/2019 11h06
Homens gostam de morar junto devido a comodidade.. homens adoram situações cômodas.
Não sei, mas foi a sua namorada que exigiu o noivado... ?
25/01/2019 13h52
Se quiser oficializar, peça em casamento.

Acho que só faria sentido pedir em noivado se vocês fossem morar juntos apenas num momento futuro.
anônima
25/01/2019 13h50
União estável e casamento são coisas diferentes.
anônima
25/01/2019 12h46
Pode sim mais geralmente já casam no Civil
anônima
25/01/2019 12h21
Só faz uma festinha para comemorar a união e já era!
25/01/2019 12h19
Isso é uma vontade dela? Pq se for vc deveria oficializar a união.
anônima
25/01/2019 11h30
Peça logo ela em casamento. E para de mimimi
Mas pede direito. Não é porque moram juntos que não precisa ter romantismo.

Não são considerados casados. Mas sim, vocês atualmente possuem união estável. (Não é a mesma coisa).
anônima
25/01/2019 11h15
Se já moram juntos estão basicamente casados
eles respondem
25/01/2019 11h33
Segundo o Decreto 8.420, de 18 de março de 2015, não pode. Ver em art. 2.º, § 1.º, III, b.
anônimo
25/01/2019 13h48
Estar casado com alguém vai além do papel, está nos sentimentos mútuos um pelo o outro. Existem muitos casais que se amam e são muito mais felizes que pessoas casadas.
Casamento é um passo à mais para a sua certeza de que deseja estar com a pessoa pelo resto de sua vida, infelizmente o ser humano comercializou este vínculo, porém não o sentimento que significa.
Com certeza você pode se tornar noivo (caso queira obviamente). Aproveite o fato de morarem juntos e faça uma surpresa para ela antes dela chegar do trabalho! Um jantar especial à luz de velas, rosas espalhadas pelo chão, vinho ou champanhe e então se ajoelhe ao lado da cadeira dela e diga "Estamos juntos a um bom tempo, esse tempo só me fez te amar ainda mais e ter certeza de que quero envelhecer ao seu lado, ter filhos com você e cuidar de você como se fosse a pérola mais precisa do mundo! Quero que você seja a mulher que eu acorde ao lado todas as manhãs e quero que seja com quem eu vou me deitar a noite. Quando se ama alguém tanto quanto eu te amo, a única coisa que se resta a fazer é se casar com esta pessoa! Por isso eu digo, quer se casar comigo?"
anônimo
25/01/2019 12h02
Incesto é pecado.
25/01/2019 11h13
Se vcs moram juntos, já pode se considerar casado
25/01/2019 13h57
Noivado é o período entre pedir em casamento e a cerimônia.

E não, não é a mesma coisa, dependendo do tempo de duração é união estável.
anônimo
25/01/2019 13h53
Se você quiser foder a sua vida, você casa com ela