Não consegui a civil mas entrei na eng de alimentos em uma federal na segunda etapa do enem, o meu primeiro período começa agora em Fevereiro e eu estou extremamente confusa e desanimada. Esse curso é em uma cidade do estado vizinho (não é tão longe mas preferiria cursar na capital onde moro).

O problema é que esse ano sequer abriu vagas para civil na capital onde eu moro, ai estou naquela vou estudar um curso sem muitas expectativas apenas pra garantir a vaga numa federal ou passo mais um ano parada tentando um sonho? Detalhe que estou com 27 anos e nenhuma graduação ou técnico, com o passar dos anos minha vontade vai se esvaindo pelo cansaço mesmo. Tenho medo de largar e depois me arrepender e tenho medo de ir e acabar desistindo.

elas perguntam
3 2
eles respondem
26/01/2019 03h49
Eu acho que vale a pena tu começar engenharia de alimentos e depois ou tentar transferencia interna ou então tu tentas fazer enem de novo. Os primeiros anos de engenharia são bem parecidos, o primeiro semestre é praticamente todo igual, so mudando algumas materias especificas. Outra coisa depois que tu tiver cursado o primeiro semestre, quem faz a tua grade de horarios geralmente é tu, então tu podes tentar pegar materias de engenharia civil pra ir adiantando. Mas logo aviso que isso vai ser beem pesado, ter que estudar pra engenharia e ainda por cima estudar pro enem. Mas é o que eu faria.
26/01/2019 01h18
Tem possibilidade de começar lá na Alimentos e pleitear uma transferência pra Civil por prova de validação ?
26/01/2019 01h19
Não posso te ajudar.
elas respondem
anônima
26/01/2019 01h17
Ac
anônima
26/01/2019 03h07
Olha mas no caso vc só queria se fosse engenharia civil ? Porque existe curso técnico na área de construção civil o de edificações,muitos institutos federais oferecem o curso,na sua cidade os If's ofertam esse curso?