1.85K  11/06/2020 19h49

Eu tenho muito ciúmes do meu namorado, eu sempre fui uma menina ciumenta com tudo,com mãe e pai,irmãs ,brinquedos ,amigas enfim..Aí quando comecei a namorar eu não sentia ciúmes dele e ele até reclamava disso,aí foi passando o tempo e fui me apegando, hoje em dia eu sinto um ciúmes muito grande dele, ciúmes se outra mulher toca nele pra comprimentar,sabe quando se comprimentar beijinho aperto de mão? Então,quando ele conversa com alguma mulher e sorri, eu já fico explodindo de ciúmes,uma vez estava na festa de Natal aqui em casa e eu fui pegar comida pra nós dois, quando me virei pra perguntar se ele queria tal coisa, ele estava brincando com minha amiga e rindo os dois, na hora eu fiquei seria e senti algo me corroer por dentro,me deu um ciúmes que eu nunca tinha sentido antes,peguei e fui lá abracei ele forte e não sai mais de lá,hoje aconteceu a mesma coisa quando a namorada do amigo dele bateu no braço dele pra comprimentar ele ,eu fiquei tão nervosa que até bati a porta do carro e quase quebrei, o ciúmes que sinto não é possessivo,mais eu fico me corroendo sei lá é estranho, sinto vontade de abraçar ele e falar que é meu e nunca mais soltar, credo eu não gosto de sentir isso não, mais não sei porque sinto sabe,será que é normal? Eu não era assim antes ,queria ser de boa

elas perguntam
5 12
eles respondem
anônimo
26/01/2019 02h10
Saiba que ninguém é de ninguém e que relacionamentos se desgastam com o tempo.
26/01/2019 02h14
É normal, pela idade e imaturidade.
26/01/2019 12h30
Você deveria procurar ajuda, ciúme excessivo é um desvio psicológico, você precisa ser tratada pois esse tipo de sentimento não faz bem pra você e nem para o seu relacionamento, esse tipo de coisa pode acabar com o relacionamento. Se você gosta mesmo do seu parceiro, vá se tratar antes que o perca por causa disso.
26/01/2019 02h13
Quando o ciúmes é exagerado é errado. Se torna algo estranho.

Sinto é inveja de quem não tem que ficar na Friendzone e consegue quem deseja e ainda fica chorando.
anônimo
16/05/2020 00h39
Tb sou cíumento
elas respondem
26/01/2019 02h37
Sentimento de posse é algo maléfico, você tem que entender que ninguém é de ninguém, parece que você tem medo de perdê-lo, as coisas são transitórias, hoje vc pode estar com ele, amanhã pode ser diferente, não somos 100% condutores de nossas vidas, nem sempre temos controle das coisas que acontecem, tente ser mais desapegada. Se vc não conseguir tente procurar ajuda de um terapeuta, cuidado para não se autosabotar.
26/01/2019 02h26
normal não e. acho q seria bom vc procurar ajuda , pq seu ciume em excesso pode atrapalhar seu relacionamento. a coisa mais ruim e namorar uma pessoa ciumenta demais !
26/01/2019 02h10
Lógico que não é normal, isso já tá beirando ao nível psicótico
anônima
26/01/2019 02h12
Não é normal amiga! Procure ajuda, isso pode afetar muito você e seu relacionamento
26/01/2019 02h14
Olha, vc n era assim antes mas na verdade vc sempre foi ai no fundo, isso eh algo de desde sua infância. Você precisa conversar com ele explicando e pedindo apoio, não pra parar de cumprimentar mas pra entender o que vc passa e relevar se possível

E se n for patológico, vc tem que o quanto antes, trabalhar sua mente todos os dias pra esquecer e pensar que eh da sua cabeça... Tocar no braço de alguém...as vzs vc cumprimenta algum rapaz tbm neh? Vc sentiu algo ou deixou de ser namorada dele por escolha soh por ter cumprimentado assim? Não neh, então ele também. Vai mandando pensamentos positivos que uma hr passa, eh um processo mas um dia passa
26/01/2019 02h17
Acho que isso aqui seria bom pra você: https://grupomadabrasil.com.br/sou-uma-mada/
anônima
26/01/2019 08h47
"o ciúmes que sinto não é possessivo,mais eu fico me corroendo sei lá é estranho, sinto vontade de abraçar ele e falar que é meu" quando vc se refere POSSUIR uma pessoa e afirmar que ela é sua, vc é possessiva. Além disso, neurótica e insegura. Sugiro terapia, pois quanto mais o tempo passa, mais fará mal a vc e a quem estiver por perto.
26/01/2019 11h41
Acho q um pouco de ciúmes é normal, mas no seu caso parece estar um pouco além.
Talvez vc deva trabalhar sua autoestima
anônima
26/01/2019 02h08
Seu problema eh igual o meu, vou até observar as respostas.
anônima
03/01/2020 18h10
Vou observar
anônima
16/05/2020 00h29
Eu tb sou ciumenta
anônima
11/06/2020 19h49
Não é normal não... Procure terapia kk