0
anônimo
anônimo
448  26/01/2019 21h06

Em uma sociedade que podemos resumir com a frase “se não aparece, não existe”, o que será que seríamos e onde estaríamos hoje sem as redes sociais? Seríamos quem realmente somos, já que não precisaríamos viver de aparência? Às vezes somos influenciados pelo gosto da maioria: Será que acompanhamos os perfis que gostamos (que se parecem com quem somos) ou acabamos gostando do que acompanhamos (quem gostaríamos de ser), porque ver o que não temos é uma forma de “realização” –frustrada?
Não é uma crítica, mas uma reflexão.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
7 2
elas respondem
anônima
anônima
26/01/2019 19h07
No meu tempo de adolescente nao tinha internet e todo mundo vivia muito bem
26/01/2019 19h09
Acho que as pessoas seriam mais humanas.
Eu creio que coisas que a gente vê na internet, zoera e tals meio que nos alienou um pouco das pessoas e nos fez perder empatia pelo próximo. Tipo o caso do ator que foi alvo de chacota pelo seu problema com alcolismo.
Meio que seríamos um pouco mais isolados em grupos tbm. E as pessoas seriam forçadas a sair de casa para interagir com os outros.
É acho que teríamos mais privacidade e as pessoas teriam de inventar outras coisas sem fuxicar a vida alheia. Mas daí tem aqueles reality shows fúteis da tv.
Fora que as pessoas teriam menos complexo de querer fama na internet a qualquer custo.
anônima
anônima
26/01/2019 19h30
Penso que só passou para o digital o que antes estava nas revistas semanais, nos jornais diários, na boca do povo... O problema, não só para isso mas para tudo, é o excesso.
26/01/2019 20h10
Como toda novidade, rede social tem seus prós e contras.
Se não existissem as redes, a vida continuaria da mesma forma. Mas já que elas estão aí, vamos usá-las com amor e sabedoria: compartilhe a sua vida com quem vc gosta, propague boas mensagens, vídeos e músicas, esteja presente mesmo de longe, faça novas amizades, siga os artistas que vc curte, espalhe alegrias, enfim são infinitas possibilidades.
26/01/2019 20h25
Seria como era antes... Pessoas são influenciáveis. Hoje em dia é a internet, redes sociais, antes eram revistas, propagandas, tv...
anônima
anônima
26/01/2019 19h18
Quem tem a tendência a viver de aparências, viveria independente da época e dos meios. Já dizia Salomão, séculos antes de Cristo, que debaixo do sol tudo é vaidade e desejo vão. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.
Os livros de história e estórias, escritos no decorrer dos séculos, nos mostram o quanto o ser humano é fútil com o aparente, com o externo. A tecnologia só nos trouxe a instantaneidade das coisas. De se cobiçar alguém do outro lado do mundo, de se expor para uma multidão de pessoas nunca vistas ou conhecidas.
Somos superficiais sim. E não é de agora.
anônima
anônima
26/01/2019 21h06
Da pra voltar? Meu sonho!
eles respondem
26/01/2019 19h07
questão de aparência existem desde a epóca que internet era a coisa mais rara do mundo,o problema é que as pessoas hoje acessam a internet muito cedo e acaba se influenciando com as frescuras que a socieade impõe hoje sobre ser o que você é ou não mais do que antigamente que era quando cada um cuidava do próprio nariz,eu torno a repitir pela 100x vez,o problema não é a internet ou as redes sociais,são as pessoas que usam ela da forma errada.
anônimo
anônimo
26/01/2019 19h18
Nossa.
Faria muito falta ao ser humano. NUSSS
anterior
Vocês já repararam que todo começo de ano tem um desastre?
próxima
Pode ser também que ele só queira sexo, como eu descubro as intenções dele?