Em uma sociedade que podemos resumir com a frase “se não aparece, não existe”, o que será que seríamos e onde estaríamos hoje sem as redes sociais? Seríamos quem realmente somos, já que não precisaríamos viver de aparência? Às vezes somos influenciados pelo gosto da maioria: Será que acompanhamos os perfis que gostamos (que se parecem com quem somos) ou acabamos gostando do que acompanhamos (quem gostaríamos de ser), porque ver o que não temos é uma forma de “realização” –frustrada?
Não é uma crítica, mas uma reflexão.

eles perguntam
7 2
elas respondem
anônima
26/01/2019 19h07
No meu tempo de adolescente nao tinha internet e todo mundo vivia muito bem
26/01/2019 19h09
Acho que as pessoas seriam mais humanas.
Eu creio que coisas que a gente vê na internet, zoera e tals meio que nos alienou um pouco das pessoas e nos fez perder empatia pelo próximo. Tipo o caso do ator que foi alvo de chacota pelo seu problema com alcolismo.
Meio que seríamos um pouco mais isolados em grupos tbm. E as pessoas seriam forçadas a sair de casa para interagir com os outros.
É acho que teríamos mais privacidade e as pessoas teriam de inventar outras coisas sem fuxicar a vida alheia. Mas daí tem aqueles reality shows fúteis da tv.
Fora que as pessoas teriam menos complexo de querer fama na internet a qualquer custo.
anônima
26/01/2019 19h30
Penso que só passou para o digital o que antes estava nas revistas semanais, nos jornais diários, na boca do povo... O problema, não só para isso mas para tudo, é o excesso.
26/01/2019 20h10
Como toda novidade, rede social tem seus prós e contras.
Se não existissem as redes, a vida continuaria da mesma forma. Mas já que elas estão aí, vamos usá-las com amor e sabedoria: compartilhe a sua vida com quem vc gosta, propague boas mensagens, vídeos e músicas, esteja presente mesmo de longe, faça novas amizades, siga os artistas que vc curte, espalhe alegrias, enfim são infinitas possibilidades.
26/01/2019 20h25
Seria como era antes... Pessoas são influenciáveis. Hoje em dia é a internet, redes sociais, antes eram revistas, propagandas, tv...
anônima
26/01/2019 19h18
Quem tem a tendência a viver de aparências, viveria independente da época e dos meios. Já dizia Salomão, séculos antes de Cristo, que debaixo do sol tudo é vaidade e desejo vão. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.
Os livros de história e estórias, escritos no decorrer dos séculos, nos mostram o quanto o ser humano é fútil com o aparente, com o externo. A tecnologia só nos trouxe a instantaneidade das coisas. De se cobiçar alguém do outro lado do mundo, de se expor para uma multidão de pessoas nunca vistas ou conhecidas.
Somos superficiais sim. E não é de agora.
anônima
26/01/2019 21h06
Da pra voltar? Meu sonho!
eles respondem
26/01/2019 19h07
questão de aparência existem desde a epóca que internet era a coisa mais rara do mundo,o problema é que as pessoas hoje acessam a internet muito cedo e acaba se influenciando com as frescuras que a socieade impõe hoje sobre ser o que você é ou não mais do que antigamente que era quando cada um cuidava do próprio nariz,eu torno a repitir pela 100x vez,o problema não é a internet ou as redes sociais,são as pessoas que usam ela da forma errada.
26/01/2019 19h18
Nossa.
Faria muito falta ao ser humano. NUSSS