Tiremos os machismos e falsos moralismos da questão. Avaliando racionalmente, essa seria uma situação problemática?
Parto do pressuposto que o namoro não é um emblema que dá a nenhum dos pares a posse do outro. Obviamente, tem situações que estão no limite, e que é de bom senso ter o bom senso. Essa seria uma delas?
Há um mês conheci um garoto em uma festa. Estavamos eu, minha irmã e o namorado dela, que tb é meu amigo, de meu namorado e desse garoto. Estava lotado, não sou habituada a ir a festas e não conhecia ninguém. Então, o tal garoto acabou estando ao meu lado a noite toda conversando. Ele estava interessado por mim, mas deixei claro q namorava e ele não me desrespeitou nem insistiu em nada.
Falei a meu namorado, e apesar de chateado, ele entendeu, pois não teve nada.
Ontem saimos novamente, eu, à convite do menino. Estavamos nós, os outros amigos deles e levei meu namorado, que só pode ficar pouco tempo.
Acabamos conversando de novo, normal, só coisas aleatórias.
Agora ele me seguiu no instagram, pretendo seguir de volta e avisar a meu namorado.
Esse guri é muito gente boa e nossas conversas não tem nada a ver desses papos de menino idiota pedindo uma chance nem nada disso.
A questão é, não concordo que seja saudáveis relacionamentos nos quais os parceiros privam e prendem de falar com qualquer pessoa. Se torna doentio isso. Mas estou errada em conversar com ele mesmo sabendo que ele é interessado por mim?