Acho irrelevante para determinar se algo é bom ou ruim.
O que determina se algo é bom ou ruim é o quanto cumpre com a finalidade para a qual um sujeito analisa, independente de ser radical ou não.
Por exemplo, um controle remoto que funciona é bom para ligar a televisão. Um que não funciona, não é. Note que isso depende do objetivo. Em geral, controles remotos são ruins para mexer café.
É um pouco estranha a discussão sobre se controles remotos são ou não radicais por causa disso.
Nem tudo o que é bom para algum objetivo é usado para algum objetivo do bem. O que indica se algo é do bem ou não é o quanto ele maximiza o benefício de quem o usa (em relação a algum objetivo, pois pode ser bom para alguns objetivos e ruim para outros, por exemplo, cigarro é bom para sentir prazer e ao mesmo tempo, é ruim para evitar câncer de pulmão, e uma pessoa que deseja ter câncer de pulmão está limitando outros de seus objetivos, sendo ruim para esses, por ser uma ação essencialmente limitante, pois faz mal à saúde), é o quanto essa entidade maximiza os benefícios de uma pessoa sem interferir nos interesses de outra pessoa, mesmo que às vezes, possa ser radical.
anônimo
27/01/2019 04h16
radical é quase que extremo.

sou radical sim as vezes, tem horas que a galera só acorda generalizando.

se for por uma causa boa é boa sim. mas é dificil uma causa que precise de uma atitude radical hj em dia, só esses otarios mulçumanos e as bisca feminina que conhece essa palavra melhor que ninguem.
27/01/2019 04h25
Radical é quando uma pessoa faz coisas que são consideradas anti éticas pra algum fim. Seja em ideias ou em ações. Não me considero radical em nada, acredito que ser radical pra qlqr coisa é ruim.
27/01/2019 05h19
É tornar algo radical, ao extremo. Pode ser relacionado as atitudes, ao esporte e ao terrorismo.
Ex: Vamos radicalizar esse esporte, vamos pôr mais barreiras e obstáculos.
Ex: Sua atitude foi extremamente radical, até quem não estava no meio sofreu as consequências.
Ex: Os terroristas são muito radicais, pois matam gente inocente e fazem atentados.
Isso depende, tudo depende, nessa vida temos que ser moderadores. Podemos dizer que ser ganancioso, ambicioso e desumilde como coisas boas, mas tudo em excesso acaba mal.
anônimo
27/01/2019 09h14
Chegar na frente do seu patrão e discordar dele.
elas respondem
27/01/2019 05h05
Eu sou radical quando entro em certas "ondas" ou "estilos de vida". Mas não radical no sentido de "fechada pra descobrir a possibilidade de estar errada", mas sim de ser coerente com as coisas que escolho. Se escolhi agir assim, se minha consciência diz que é certo eu sigo à risca, me jogo de cabeça.

Eu faço o balanço das coisas, analiso outras possibilidades pra saber se tô agindo certo ou não, mas enquanto estou convicta de que aquele modo de agir é o certo, eu vou ser bem extremista. Ou faço o que é certo (ou pelo menos penso que é), ou nem faço nada.