Já notou que a maioria das pessoas quer ser queridas e amadas sem antes aprender a dar amor?

As pessoas são birrentas e adoram ser paparicadas, e quando você diz que não ama (ainda), a pessoa encara isso como uma "afronta" como se você não gostasse ou admirasse a pessoa.

As pessoas em vez de aprender a amar, são egoístas e só querem ser amadas.

Já pensou nisso? E você? Já amou alguém sem exigir que fosse amado(a)? Sabe dar amor sem pressionar o amor dos outros?

eles perguntam
11 5
elas respondem
anônima
27/01/2019 14h33
Isso se chama egoísmo, muitos querem receber, mas não querem dar nada de si. Respondendo a outra pergunta, sim já amei sem esperar nada em troca.
anônima
27/01/2019 14h29
Acho que eu sou bem carinhosa com as pessoas que gosto
E elas as vezes não são carinhosas comigo

Mas bem interessante sua reflexão
anônima
27/01/2019 15h10
Depende. Amor não é simplesmente amor. Você pode amar alguém sem esperar que seja mútuo, desde que não envolva algum tipo de interesse. É o amor misericórdia, que seria a caridade.
Quando se trata de um interesse, em uma relação, ninguém quer entrar amando pelos dois. Não é justo, e alguém sempre vai ser sobrecarregado. A pessoa vai esperar ser tão querida como o outro é querido por ela. Porque neste caso, amar é querer estar com alguém, é compartilhar.
Eu até vejo algumas pessoas que são dispostas a amar, mas que, calejadas pelas ações ou falta de atitude do outro, prefere se manter como está. E quem pode julgar alguém por isso? As vezes o mínimo faz mais diferença do que a grandiosidade. Não adianta fazer uma declaração de amor em público, na frente de milhares de pessoas, se no dia-a-dia você não tem coragem de abraçar a pessoa.
Além do mais, o que grande parte quer, é um prazer que dura poucos minutos. Esse site é a prova disso. Então, muitos estão tendo o que procuram. E alguns estão tendo o que conseguem.
27/01/2019 17h05
Seria bom ouvir o "ainda não te amo". Muitas vezes as pessoas não dizem nada e a gente se sente completamente perdido, sem saber como agir. E a cultura não ajuda. A gente cresce crendo que virá um príncipe lindo e cortês para nos salvar dos dragões da vida. Depois de adulta, vem a cultura do imediato e do bateu, levou: "não tolere isso, não tolere aquilo". Somos pressionadas pelos nossos amigos e familiares "ele ainda não te pediu em namoro?", "ele está te enrolando"...
Ninguém nos ensina que o amor é algo que nem sempre vem rápido, que às vezes se constrói aos poucos, que aquele que não ama de início, embora cometa erros, pode vir a amar depois. Mas quem tem bola de cristal pra saber isso? Viver não é fácil e ser amado é muito mais fácil amar.
anônima
27/01/2019 14h30
Onwt..
27/01/2019 14h47
Amar por amar isso só existe se tratando de pais.
anônima
27/01/2019 14h51
Difícil aprender a amar se nunca foi amado(a)
27/01/2019 15h46
tbm n entendo caro Trump!
anônima
27/01/2019 17h55
Isso é bem comum, geralmente exigimos algo dos outros sem aquilo ser uma atitude nossa. E isso vale pra mtas coisas, tipo amor, educação, respeito, honestidade, etc.
27/01/2019 18h14
Pq tdo mundo qr se sentir útil para alguém. Querem ser amadosmas n querem amar o próximo por orgulho, intriga ou o que quer que seja. Hipocrisia do caralho!
anônima
28/01/2019 09h34
Eu a uns meses atras passei por isso, me apeguei a um cara e quando ele ficou com outra isso acabou comigo, levei bastante tempo pra entender que isso que eu sentia não era paixão nem amor, era apego e posse, nunca mais quero ter esses sentimentos.
A gente só ficava e mesmo assim eu me prendi tanto a ele que nem percebi que não eram sentimentos saudáveis, o problema é que a gente tem esse egocentrismo que nos faz acreditar que tudo que os outros fazem é para nos atingir.
Não fico mais com ele, mas com certeza aprendi lições como toda essa situação que espero levar comigo por toda a minha vida, para agir diferente em quaisquer outros relacionamentos que eu venha a ter.
eles respondem
27/01/2019 14h43
Make self love great again
27/01/2019 14h56
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Por que se você parar pra pensar, na verdade não há.
27/01/2019 15h50
Trump tá usando drogas.
27/01/2019 18h25
Ss, ss, ss, ss. Sou doutorado em ser trouxa cara.
anônimo
27/01/2019 14h29
infelizmente tudo hoje em dia é assim