Porque somos tão fáceis pra chorar ? Não somos tão duros quantos os homens?

elas perguntam
6 8
eles respondem
28/01/2019 00h41
A @Descrente deu a dica: vocês são criadas desde sempre para isso. Para serem sensíveis, emotivas, acolhedoras, etc. Quem recebe bonequinha pra cuidar dela durante a infância? Isso é muito cultural. Claro, existe uma questão hormonal sim, uma fase onde cada mulher fica mais sensível e chora mais. Mas isso é só um complemento.

Os homens, ao contrário, são ensinados para não chorar, para não mostrar fraqueza, para serem sempre vistos como fortes, imbatíveis. E isso gera MUITOSSSSSSS problemas na cabeça de muito homem que, no fundo, sofre, mas precisa manter a pose que lhe foi ensinada.

No extremo, o cara simplesmente não vai se permitir ficar triste porque a namorada, por exemplo, não quer mais ele. Neste caso, o cara pode simplesmente decidir matar ela. Infelizmente, vemos isso aos montes. E tem gente que ainda acha que machismo é invenção, que feminismo é mimimi...
27/01/2019 21h57
Porque vocês são mais sentimentos do que corpo. Não choramos porque aprendemos que choro é coisa de menininha, foi o machismo.
anônimo
28/01/2019 00h21
Porque são um bando de frescas por natureza aaaain que fofo, aaaain meu amor, aaaaain que lindo, aaaaain que tuuudo! Pqp aja paciência
27/01/2019 22h01
Talvez seja uma característica do corpo feminino, talvez as mulheres se emocionem com mais facilidade por conta de homônimos oq não tem nada a ver com fragilidade. Agr lá vai a frase clichê, cada um é de um jeito kkkk
27/01/2019 22h07
A natureza fez o homem pra ser mais forte fisicamente... O homem é emocionalmente mais forte, mas a mulher consegue lidar melhor. Sem falar q quando somos pequenos, somos instruídos a não chorar.
anônimo
28/01/2019 00h23
As mulheres sao mais sensivel
elas respondem
27/01/2019 22h27
Homens também choram, apenas foram condicionados a não demonstrar.
Tem gente mais emotiva mesmo, mas indefere o sexo.
anônima
28/01/2019 03h33
Eu sei lá, eu choro por tudo ._.
anônima
27/01/2019 22h14
Eu não sei mana, só sei que hj to chorando do nada...to mt sensível, que raiva
anônima
27/01/2019 21h59
Porque sangramos, literalmente.
E porque fazemos xixi sentadas.
27/01/2019 22h04
Existe algo cultural mais hormonal. Aprendemos e ouvimos que somos emotivas. Isso já é o suficiente. Some a isso hormônios que mudam a sua percepção das emoções. Uma coisa que não te irritaria um dia, pode provocar uma explosão em outro. Claro, nem todas sentem essa carga hormonal. Então sobra a sensibilidade que aprendemos.
28/01/2019 00h23
São os hormônios
anônima
28/01/2019 03h32
Acho que é porque homem tem mais testosterona.
anônima
28/01/2019 04h04
Nem todas