Com vcs acontece isso ou já aconteceram??.Exemplo se vejo uma pessoa e a voz dela é grossa,eu imagino que ela seja uma pessoa grosseira e já não gosto.Se eu vejo uma pessoa bem vestida rica eu a imagino que ela seja metida,só depois de muitas conversas vejo que é uma pessoa até legal,diferente do que eu havia imaginado e rotulado.É normal isso?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
28/01/2019 08h18
Aqui no site falam que sou grosso, mas tenho a voz de um molequinho de 10 anos. Expliquem essa ateus.
28/01/2019 00h59
É normal. É normal.

Todos possuem um pré julgamento de todos nos primeiros segundos.
28/01/2019 01h14
Putz, se ouvir um áudio meu vai achar que saio espancado as pessoas por aí então kkkk
anônimo
28/01/2019 01h25
É tudo coisa da sua cabeça
anônimo
28/01/2019 08h15
Se vc se sentir bem quando fizerem contigo, tudo bem.
elas respondem
28/01/2019 01h12
"Se eu vejo uma pessoa bem vestida rica eu a imagino que ela seja metida,só depois de muitas conversas vejo que é uma pessoa até legal,diferente do que eu havia imaginado e rotulado"

É normal. É o pré-conceito, ou seja, você bate o olho naquilo e sabe que há tendência de funcionar de tal forma. Só depois de conhecer a fundo é que você vê se a probabilidade condizia com a realidade ou se a pessoa era diferente do que você esperava.

É diferente da discriminação porque esta é TRATAR MAL de acordo com aquela ideia que você teve ANTES de conhecê-la e, mesmo conhecendo e vendo que você não acertou o palpite, age como se ela fosse sim como você pensou, ignorando a realidade.
anônima
28/01/2019 00h30
Todos fazemos isso, mesmo que inconsciente