É mto comum pessoas sem noção (alguns governantes e população ignorante e manipulada) considerando que leis ambientais são rígidas e precisam ser flexibilizadas (desburocratizar, como alguns preferem falar)... ou ainda que meio ambiente é barreira para o progresso. Esses crimes ambientais com vazamento de rejeitos tóxicos de mineração (em maior área ou menor área) demonstram que o Brasil não é um país sério e que vidas (até mesmo de funcionários da empresa) são irrelevantes e que meio ambiente é secundário. Lembrando que a mesma empresa, Vale, foi a mesma responsável pelo MESMO crime no estado de Minas anteriormente. No entanto, anos após o crime em Mariana a Vale NADA sofreu, enquanto população local, além da fauna e flora foram as únicas prejudicadas e abandonadas a própria sorte. Lembrando que há centenas de barragens de mineração no país,
algumas classificadass como "alto risco" (as barragens em Brumadinho (MG) não estavam naquela classificação). Diante de um governo com claro menosprezo às questões ambientais e humanas... fica a pergunta: quando será o próximo crime ambiental e quantas vidas serão ceifadas por um progresso insustentável e restrito a um pequeno grupo de pessoas?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
28/01/2019 08h03
Isso é questão de tempo.
28/01/2019 14h17
Brasileiro é tão idiota que pensa que burocracia é sinal de eficiência. Huahua

A culpa de tudo que está acontecendo é justamente por causa da burocracia e lentidão do poder judiciário que pouco se importa com o país, querendo apenas mamar na teta do estado sustentado pelos pobres.
28/01/2019 14h19
Parabéns, belo texto!
28/01/2019 14h22
Até o final do Universo daqui há 10 bilhões de anos?
anônimo
25/11/2019 05h27
Do dia da pergunta até hoje teve os incêndios criminosos na Amazônia e o vazamento de óleo no Nordeste.
Se parar por aí esse ano já é lucro.
elas respondem
anônima
28/01/2019 07h12
Deu até um desânimo de ler
anônima
28/01/2019 06h28
Provavelmente vários, a verdade é que a vida humana não está valendo mais nada o que importa é o lucro.
A Vale não foi punida corretamente, se algo parecido tivesse acontecido num país sério ela já teria encerrado as atividades desde o 1° acidente.

E com um presidente que enxerga ONG's ambientais como "inimigos" e "atraso" para o desenvolvimento do agronegócio, daqui pra frente será disso pra pior.
anônima
28/01/2019 07h10
Alguém me faz um resumo dessa caso do Brumadinho?
anônima
28/01/2019 06h23
Vai se fuder porra