Qual sua opinião?

elas perguntam
1 5
eles respondem
28/01/2019 09h58
As pessoas em geral estão tendo menos filhos, porque filho custa CARO, nos últimos anos ouve um encarecimento de vida não só no Brasil como no mundo também, e um dos culpados disso é o Estado!

Com o aumento do Estado nos últimos anos principalmente na Europa, os impostos também aumentaram, tudo que você compra tem imposto diretamente ou indiretamente, isso faz as coisas ficarem mais caras e assim aumenta ainda mais o custo de ter um filho. Por exemplo na Europa, os impostos são gigantes, não surpreende que os europeus estejam cada vez tendo menos filhos!

Para o estado ter uma população gigante é um problemão, pois é muito mais fácil você manter sua irracionalidade e continuar seu monopólio de violência e coerção em cima de uma população baixa e controlada, porém também não é interessante para ele que a população diminua muito pois ficarão sem pessoas para pagar impostos.

Então para diminuir a população o estado começa a aumentar impostos e investir em políticas como por exemplo o aborto e promover o uso de métodos contraceptivos, também temos a vida contemporânea onde as mulheres vem saindo de casa para ir trabalhar e acabam deixando de lado ter um filho ou adiam o máximo possível! Porém a falta de pessoas interfere na economia piorando para muita gente!

Enfim, imposto é roubo!
elas respondem
anônima
28/01/2019 10h04
Porque é uma cilada, dá muito trabalho, gastos, acaba com sua paz, liberdade, a mulher não tem mais vida própria, tem mais desvantagens que vantagens, a maioria das pessoas é que é ingênua e irresponsável, fica romantizando a maternidade como se fosse algo maravilhoso, fácil, e outra, a maioria das pessoas tem filhos porque engravida sem querer, não por vontade mesmo, se arrepende, mas não assume para não parecer má, egoísta, e larga os filhos nas mãos dos outros, nem cria direito, só paga de mãezona/paizão na internet... Eu gosto de crianças, mas não tenho vontade de ter, não tenho paciência, tenho outros desejos, e não vou ter filho pra criar de qualquer jeito como a maioria faz, maternidade não é mais obrigação.
anônima
28/01/2019 09h24
Dificuldades financeiras..

No meu caso, eu só teria filhos se fosse pra eles viverem vem..
Não quero que eles passem pelo que passo até hoje..
Dificuldades, moradia ruim, sem água potável, escolas ruins, e morar em favela é difícil.... Não quero criar meus filhos em comunidades.
Só vim pra cá por causa da minha mãe..
O salário tá baixo demais.....as coisas difíceis...
Filhos é pra quem tem dinheiro, e vai morar num país desenvolvido... País onde as coisas funcionam é outra coisa..
Queria que meus filhos falassem inglês, Francês, tivessem condições de ter as coisas, serem felizes , arrumar namorada direita...etc...
Minhas primas e amigas tem filhos, mas elas saíram da favela..e arrumaram maridos trabalhadores.. e tem escolas boas...
Diferente de.mim.. continuei morando em favela...
anônima
28/01/2019 08h49
Eu não quero ter filhos por um motivo muito simples: o planeta já está superpopulado, não faz sentido eu procriar e colocar mais um individuo no mundo sendo que já tem indivíduos em excesso. E caso eu queira um filho pra chamar de meu tem varias crianças em orfanatos loucas pra serem adotadas, e terem uma família.
anônima
28/01/2019 10h35
Porque hoje em dia têm mais poder te escolha. Nem todo mundo sonha em ser mãe, ser responsável por um caráter, abrir mão da paz e colocar uma criança no mundo do jeito que está, se era ruim o mundo antes imagine hoje?!
anônima
28/01/2019 10h38
Pq a dedicação a um filho precisa ser em tempo integral, assim consome mto o tempo que poderia estar sendo utilizado no desenvolvimento pessoal e profissional da pessoa. Filho não é (não deveria ser) um objeto. É um vida que precisa de todo um suporte, especialmente, nos primeiros anos, assim nós sabemos a quem é atribuído o cuidado da criança.