Estou passando por um aborrecimento absurdo desde que comecei a compra de um apto usado. Dei início ao processo em julho do ano passado e até agora nem ao menos minha análise de crédito foi aprovada. A imobiliária e o vendedor omitiram informações pra mim desde o começo. O vendedor estava inadimplente e não me avisou nada e isso atrapalhou o meu processo de compra com a caixa econômica federal, só descobri isso no mês passado de tanto pressionar a imobiliária. Minha vontade é de desistir da compra mas estou sentindo super lesada porque paguei o caução no contrato de compra e venda. E eu perderia o caução caso desistisse. A demora foi tanta que o meu FGTS tinha sido liberado mas agora bloquearam de novo. E não tenho nem uma previsão de quando as vai ser liberado novamente. Me sinto uma idiota por ter perdido tanto tempo a espera desse apt, e tenho medo de partir pra outra e ter que esperar muito tempo de novo pra nada. Estou super frustrada com tudo isso e a minha única vontade era uma casa própria. Vocês já passaram por algo parecido? O que fariam no meu lugar?

elas perguntam
4 0
eles respondem
28/01/2019 17h58
O problema da casa própria, é a ilusão de pertencimento. "Ahhh, mas ao menos vc vai pagando algo que é seu." Não é não, é do banco, e se vc não pagar, vem o banco e toma. Só é seu depois da última parcela quitada, e até lá vc continuará querendo morar no mesmo lugar?
anônimo
28/01/2019 18h04
sinto muito por sua experiência. sei dessa dificuldade em relação a caixa, inclusive familiares deixaram de vender uma casa porque um dos donos tinha dividas e bloqueou o processo. Bom, nao sei o quanto vc ainda quer esse apartamento, ou o quanto ja ficou desgostada por tudo isso que aconteceu. no seu lugar, se há certo rancor desse dono por essa omissão de informação e o transtorno causado, e nem ve mais esse ape com os mesmos olhos da antes, eu procuraria um advogado para lidar com a questão do valor que ja pagou, e passaria a procurar outro imovel. creio que por voce ter sido prejudicada por algo que não é um erro seu, talvez seja amparada legalmente nessa questão. enfim, nao custa consultar um advogado pra saber. quanto a ficar com essa opção atual pra nao demorar a liberação do fgts novamente, nao sei o que dizer, talvez consultando uma imobiliaria ou quem trabalhe com essas questões, poderão te dar opiniões mais fundadas a respeito
28/01/2019 18h00
Cheque caução? pq exigiram isso, se era contrato por financiamento da caixa?
anônimo
28/01/2019 19h06
Sim, estava estragado, passei uma semana com dor de barriga.