Você julgou ele pelas roupas que ele tava vestindo ou apenas pela cor?

eles perguntam
11 7
elas respondem
28/01/2019 23h48
Sempre julgo pela forma que se veste. Sendo branco ou preto, mas estando de corrente, cabelo esquisito, tatuagens mal feitas, roupas características de bandido....pronto, já vou ficar com o toba na mão. Quando vejo um preto bem vestido a ultima coisa que penso é que ele vai me assaltar.
29/01/2019 15h13
Sempre é pela vestimenta, independente da cor. É preconceito? Sim. Mas, o "pré conceito" é construído socialmente a partir das nossas vivências.
Um assaltante tem características parecidas, então acaba associando a roupa, o jeito de andar, de falar.
29/01/2019 15h16
Não julgo pela forma como se veste ou pela cor, julgo se for dois caras numa moto
anônima
28/01/2019 23h33
Kkkkkk uma vez um colega meu veio aqui em casa e nós ficamos na calçada conversando, aí ele me pediu um copo de água, enquanto eu fui lá dentro buscar, o guarda noturno passou, parou e desceu da moto, quando eu saí ele perguntou se estava tudo bem, ele achou q ele era bandido, tadinho
anônima
29/01/2019 20h37
Já sim, porém não me orgulho.
anônima
29/01/2019 20h17
Meu amor, que todos os homens me perdoe, mas não tem que ser negro, só ver um homem vindo em minha direção no meio da noite que eu já fico esperta.
anônima
29/01/2019 22h17
Sou preta e jamais olharia diferente para outra pessoa independente da cor!
Mas confesso que as vezes os meninas com boné na metade da cabeça, ou de capuz me assustam bastante
29/01/2019 20h21
A forma que se veste pode me acalmar como pode me deixar tensa, infelizmente....A cor nada importa....
anônima
29/01/2019 20h19
Sim, mas branco também. Vejo pelo jeito que a pessoa anda, não pela cor da pele.
anônima
29/01/2019 20h15
Eu desvio se a pessoa tiver cara de trombadinha, pode ser branco, negro, amarelo, tanto faz..
anônima
28/01/2019 23h43
Nunca julgue ninguém pela cor, já julguei por ser homem mesmo e ficar achando que o cara ia me estuprar.
eles respondem
29/01/2019 20h32
Uma vez um negro mal vestido chegou em mim numa rua vazia, julguei que era assalto e no fim das contas estava errado.

Foi um estupro.
29/01/2019 20h25
Com certeza, nem se vc tentar não pensar, vai vir o preconceito automaticamente na sua mente.
É algo muito forte, encrustado na cultura.
28/01/2019 23h36
Sim, mas era o teu CU.
28/01/2019 23h33
Sim, mas era meu pai
29/01/2019 22h15
Não, desconfio de ações suspeitas, a cor n influencia.
29/01/2019 22h12
Se eu vejo um cara de regata atrás de mim, eu viro pra frente e corro andando.
Não dá nem tempo de ver a cor da criatura.
29/01/2019 22h08
Sim, mas n precisa ser negro, muitas vezes moreno, ou até uma pessoa clara q aparentemente percebe-se q usa drogas.....

Essa semana passei numa rua escura com arvores ao redor pelo passeio, e em minha direção um cara subiu o passeio perguntando q hora é essa sacana....ele perguntou já colado em mim....dai respondi com voz firme e sem olhar o relogio e olhando pra ele...dai ele continuou andando... Acho q ele iria aproveitar minha distração para me atingir ou anunciar assalto!