Eu gosto de muitas coisas e a cada hora me vem uma nova possibilidade na mente para trabalho e satisfação pessoal. Isso me faz perder o foco.
Vou me formar como dentista em breve, depois de muitos anos de curso, e não é que eu não goste da profissão, mas eu sonho com tantas coisas que não tem nada a ver com trabalhar todos os dias em um consultório.
Eu gosto de ver o mundo, gosto de viajar.. já pensei em trabalhar com qualquer coisa na Europa só pela facilidade de viajar, já pensei em ser comissária de bordo, já pensei em juntar grana e pagar um curso fora e trabalhar ao mesmo tempo.. a formação tá chegando e eu tô um pouco desesperada..
Será que vale a pena começar algo novo tudo de novo? Ou melhor dar o meu melhor e seguir a profissão que escolhi? Mesmo que eu tenha que ficar diariamente dentro de um consultório :'(
Não sou mais novinha...tenho 28 anos. Aceito dicas sérias, por favor.

elas perguntam
5 2
eles respondem
29/01/2019 11h51
Termine seu curso, vai q vc gostei. O seu salário já vai lhe ajudar bastante pra viajar
anônimo
29/01/2019 12h14
Se dedicando ao seu trabalho em seu próprio consultório, você quem irá montando sua escala de trabalho. Caso se dedique e tudo vá dando certo, você poderá se dar ao luxo de tirar uma semana de folga de tempos em tempos para fazer o que deseja. O seu tipo de formação é o ideal para quem tem esse sonho de flexibilidade profissional.
29/01/2019 12h21
Arranjar trabalhos temporários é uma solução legal pra viajar bastante, visitar vários lugares pelo mundo. Mas são trabalhos menos remunerados, mais braçais: garçonete, etc.

Num outro lado, se formar em odonto, abre algumas possibilidades para boa remuneração nos primeiros anos pós-formada. O que lhe possibilitaria, em poucos anos, até mesmo tirar um tempinho sabático pra fazer os mochilões pelo mundo.

Comissária, exigiria passar em entrevistas concorridas, não sei se a idade seria um peso, e os idiomas teriam de estar impecáveis na fluência. Seria o mais difícil no momento.
anônimo
29/01/2019 11h58
Tu é louca?
Fez odontologia e não vai ser dentista?
Um consultório cheio todo dia te fará rica, foda-se viajar.

Viajar sem grana é uma merda.
Tu vai ser rica primeiro, depois viaja.
anônimo
29/01/2019 12h42
Você pode se formar e viajar com o dinheiro que ganhar com sua nova profissão ou também pode exercê-la pelo mundo afora, viajando por vários países e cuidando do sorriso de pessoas do mundo todo.
elas respondem
29/01/2019 11h47
Você sendo dentista ( q é uma profissão boa) ja vai ter dinheiro pra viajar...E se aprimorar seu curriculo, pode até trabalhar na Europa.
anônima
29/01/2019 12h25
Parece que você quer abraçar o mundo com as pernas, no seu lugar eu abaixava o facho por enquanto, olharia pra realidade e tiraria a cabeça das nuvens. Você já esta se formando. Antes você não sabia que a profissão era pra ficar no consultório? Descobriu agora???
Enfim, cada um sabe o que faz, se tem dinheiro sobrando faça o que bem quiser com ele. No seu lugar eu atuaria como dentista, e deixaria para viajar nas férias.