Estou muito confusa em relação a Administração de Empresa ou Publica e Informática.
Qual se obtem a ter sucesso em ter estabilidade financeira?

Vocês podem também opinar com a experiência de vocês tenham sobre alguns cursos acadêmicos que vocês possam ter. Qual é o que tá mais em conta na área profissional e financeira no mercado de trabalho Hoje em dia. As vantagens e desvantagens.

elas perguntam
7 4
eles respondem
29/01/2019 12h47
Faça História licenciatura.
29/01/2019 13h31
Bom... Eu fiz Administração de Empresas, mas não recomendo, pois são muito estudantes buscando essa mesma graduação e o mercado já esta saturado, em uma empresa você é facilmente substituído... Se você não esta satisfeito com sua função ou seu salário, tem uma pancada de gente querendo pegar seu lugar, então a remuneração desse profissional é muito baixa.
Se você quer ser bem remunerado, não procure uma graduação "popular".
"As pessoas não são bem remuneradas pela sua importância, mas sim pela escassez de mão de obra profissional".
Um exemplo: Porque o Neymar ganha mais do que o melhor médico cirurgião que salva muitas vidas? O Neymar tudo que coloca a mão vira ouro, o cara pode pedir qualquer coisa que vai ser atendido, quase impossível e muito caro substituir ele. Já um médico pode demorar um pouco para substituir, mas tem muitos médicos com a mesma capacidade de salvar vidas igual ele.
Então é mais fácil de substituir o médico que salva muitas vidas do que o Neymar, por isso esse cara ganha mais.
Espero ter ajudado. Abç
anônimo
29/01/2019 12h47
Não existe estabilidade em 2019
É constante mudança
Não existe garantido
Faça algo que aguente fazer bastante tempo
Administração e informática são coisas bem diferentes
Faz o que gostar, na pior das hipóteses está fazendo o que gosta.
Sucesso? Estabilidade? Isso não é receita pronta.
anônimo
29/01/2019 13h50
Adm tá saturado. É o curso que mais forma pessoas.
Agora, se você quiser se aperfeiçoar em ADM, com outros cursos similares ou com Pós, com cursos de idiomas... ou quiser montar um próprio negócio, vale a pena sim. Isso também vale para direito, história, e afins. Se fizer só por fazer, vai ter concorrência pesada. Agora se fizer pós, se especializar, vai se dá bem. O mercado precisa de mãos de obra especializada. Há muitos administradores, mas há muitas empresas fechando. Logo, há muitos administradores ruins
Informática é uma boa, tá em alta
29/01/2019 13h53
Difícil determinar uma profissão que tenha essa estabilidade toda. Fato é que cargos públicos dão estabilidade, mas a ideia de estabilidade voltada para quantidade (ganhar bem, ganhar mal) é relativa. Alguns pensam que ganhar 1500,00 é uma estabilidade enorme, enquanto para outros é uma miséria.
Mas quanto a escolha entre os cursos que você está confusa, considere os seguintes pontos:
Se você gosta de lidar com papelada, documentação, controle de pessoas e coisas, você poderia fazer Administração de Empresa ou Administração Pública. A principal diferença entre essas administrações é o procedimento envolvido (quais papéis são feitos, o que a burocracia exige, etc.).
Se você gosta de tecnologia, do jeito que ela melhora e otimiza os trabalhos realizados pelas pessoas, e tem interesse em saber como funciona, você poderia fazer Informática. Dentro dela, existem subdivisões específicas para determinada atuação da tecnologia da informação dentro de uma empresa. Você pode escolher a área de desenvolvimento (programação), na qual você faz códigos que geram programas, sites e aplicativos que atendem determinada demanda (geração de relatórios, cadastro, pagamentos, transações bancárias, etc, tem a área de infraestrutura na qual você trabalha com manutenção e montagem de computadores e também de rede interna, deixando as máquinas prontas para uso e a área de educação (você ensina informática).

FInalmente eu gostaria de dizer que independente da escolha, a estabilidade financeira, o ganhar bem é um fruto de um trabalho bem feito. Ganha bem quem é bom no que faz, ganha bem quem faz com excelência. E isso se alcança principalmente fazendo o que se gosta. Quando eu gosto do que faço, faço-o bem, me torno próspero com aquilo mesmo que meu salário não seja milionário. Porque eu gosto do que faço. Leve isso em consideração (muito) na hora de escolher sua profissão.
anônimo
29/01/2019 14h05
Informática abre diversas oportunidades e vertentes, seja infraestrutura ou desenvolvimento, nunca te faltará opções no mercado... se for o que gosta mesmo. Tem aptidão para o raciocínio lógico? Se interessa por tecnologia? (não só usá-la, mas em compreende-la a fundo). Já tentou programar? Alguém da área de Informática tem que ser autodidata. Além de que precisará no mínimo ter um inglês razoável para leitura. Pois tudo ficará mais fácil nessa área se conseguir ler bem em inglês, já que boa quantidade de materiais na área estão nessa língua.
Quer fazer um teste e começar por algum lugar? https://www.codecademy.com/learn/learn-python
Um outro detalhe da área: se você não conseguir entrar numa boa faculdade pública, você pode muito bem fazer uma particular qualquer e se destacar por meio da obtenção de certificados na área que você deseja se especializar.
29/01/2019 14h18
Eu sou administrador e atuo na área de informática. Sua questão é muito abrangente, sucesso e estabilidade vc pode ter em qualquer área, desde que seja bom, saiba se vender, seja gestor de sua carreira e disciplinado.
Eu recomendo vc estudar algo que vc tenha vocação, se for técnica, pode fazer informática. Administração é mais relação pessoal do que técnica.
elas respondem
anônima
29/01/2019 14h01
Eu fiz técnico em informática. Estagiei e trabalhei por um tempinho na área. O início de qualquer carreira é difícil. O sucesso depende muito mais de você, do quanto vc é engajada na tua profissão.
Tenho amigos que cresceram muito hoje têm uma ótima renda e também tem quem reclame. Eu saí da informática, pois não era minha vocação. Mas os conhecimentos que adquiri na minha formação me são muito úteis até hoje. Para vc escolher melhor a área que tu gosta, seria bom que vc assistisse algumas aulas para vc ter uma ideia.
anônima
29/01/2019 14h04
Tenho os 2, aprendi muito em informática e no mercado de trabalho, principalmente, ligado a área administrativa, é muito pedido. Já no curso de Administração eu aprendi muita coisa, muita coisa mesmo, que varia desde de Direitos e Legislação até a Contabilidade. Minha experiência com Administração foi melhor.
anônima
29/01/2019 14h12
De informática não posso falar, mas de Administração sim. Bom, como já falaram é um curso saturado, mas pelo menos aqui no RJ sempre tem vagas de emprego para formados nesse curso, mas os salários são baixos, pouco mais que uma recepcionista com Ensino médio. Os empregos que vi com melhores salários, exigiam pós, inglês e pacote office ambos nível avançado, uns outros cursos que esqueci o nome e um monte de experiências de anos.
anônima
29/01/2019 14h24
tenho técnico em RH e até hj n consegui emprego na area