Só pra me empregar e fazer concursos.. o que vocês acham?

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
29/01/2019 12h56
Na minha opinião vale a pena. Principalmente quando você pretende seguir na área depois com um curso superior. Porque quando chega na faculdade, os conceitos específicos da área que você escolheu são tratados com muita superficialidade, é só uma pincelada, não tem muita parte prática e aprofundamento de assunto. Então fazendo um curso técnico tem-se melhor preparo para o superior no que diz respeito a área específica. Quanto a empregabilidade, o fato do curso técnico ter mais parte prática das atividades específicas da área, acaba tornando a pessoa mais preparada (algo que não depende apenas de título como graduado, isso fora profissões que demandem licenciatura, etc.)
Há concursos para vagas que demandam curso técnico completo, e tem uma faixa salarial maior do que cargos que exigem apenas ensino médio. E, proporcionalmente, cargos que exigem nível superior tem salário mais alto que cargos que exigem nível técnico. Mas, dependendo do órgão em que vc tomar posse de um cargo público, fazer uma graduação pode gerar bônus salarial como incentivo a qualificação.
anônimo
29/01/2019 12h58
Sim, vale a pena.
29/01/2019 13h00
Claro que vale, pretendo fazer o mesmo.
anônimo
29/01/2019 22h03
sempre vale.vou te deixar uma coisa que me ensinaram e eu aperfeicoei

pensar:pense na sua açao e o que trara de bom na sua vida (pense nas consequencias.se voce está disposta a assumir).se trouxer diversao é bom mas pense as consequencias tambem.

sentir:sinta o que vai te trazer é bom

agir:simplismente aja.

em questao de curso sempre é bom.pense o porque voce quer fazer.qual é o motivo e use isso qur te falei.sempre funciona.
anônimo
29/01/2019 13h22
Sim, estudar sempre vale a pena.
29/01/2019 13h23
Sim, ajuda a ingressar no mercado de trabalho
anônimo
29/01/2019 22h05
um técnico praticamente não te dará vantagens em concurso, pois a grande maioria ou demandam um curso superior, ou só o ensino médio mesmo
elas respondem
anônima
29/01/2019 13h36
É super válido sim. Pois o curso técnico tem menor tempo de formação que a graduação, geralmente de 02 anos. Você já ingressa no mercado de trabalho com uma bagagem grande de conhecimentos e habilidades. Estes adquiridos durante o curso técnico, em função dos estágios obrigatórios e não obrigatórios oferecidos no decorrer da formação. Te pemitirá que vc consiga escolher uma área de interesse, experimente e vivencie-a, antes de apostar em um curso de graduação que demandará um maior investimento e tempo de formação. Se vc seguir a mesma área, a graduação servirá como uma complementação.